X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

7ª etapa Copa Bioleve de Veloterra - Inconfidentes - MG
Publicado em: 18/07/2008
Clique e saiba mais

Copa Bioleve de Veloterra chega à sétima rodada
Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada 230 F


Monique Camargo
A cidade mineira de Inconfidentes, que fica próxima de Pouso Alegre, recebeu no último final de semana a sétima etapa de um dos principais campeonatos regionais de veloterra, a Copa Bioleve de Veloterra. Com patrocínio da Bioleve (àgua mineral e sucos) e da concessionária Volkswagen Autojá, o campeonato ganhou força para essa temporada, conseguindo mais adeptos para a categoria. 

A pista foi montada ao lado do Estádio Municipal da cidade o que atraiu um bom público. Deu tempo até para acompanharem a final do campeonato amador da cidade. Um fator importante é o tratamento dado pela organização do campeonato (Panini Sport) para a pista. Sempre após a realização de três baterias, era realizada a premiação e em seguida a manutenção da pista, com água e grade, sem atrasos para o evento. 


Vinícius Luis


Guilherme Recarelli
A primeira categoria a entrar na pista foi a 50cc, onde Victor Gonçalves pulou na frente. Gustavo Siqueira parecia ser seu maior adversário. Monique Camargo estava em terceiro. Victor viu a vitória ficar perto quando Gustavo Siqueira caiu e voltou na última posição. Sem ser ameaçado por Monique, Victor Gonçalves começou abrir espaço. Na metade final da prova, Gustavo Siqueira começou a imprimir um ritmo forte e não teve dificuldades em ultrapassar Monique, partindo com tudo para cima do líder Victor Gonçalves. 

As duas últimas voltas foram eletrizantes, com Gustavo indo para o ataque direto contra Victor. A decisão ficou mesmo para a última curva antes da bandeirada. Na tentativa de ultrapassar o líder Gustavo Siqueira bateu na moto de Victor Gonçalves e os dois cairam. A vitória ficou então para Monique Camargo que vinha na terceira posição. Gustavo Siqueira ainda conseguiu ficar em segundo. Prejuízo maior foi par Victor Gonçalves que terminou na terceira posição. Em quarto ficou Thiago Lima. 


Mônica Kologeski


Rubens Barbosa
Depois foi a vez da 65 e 85cc, Vinícius Luis não teve dificuldade e venceu de ponta a ponta a prova da 65cc. Olavo Carradori ficou em segundo e em terceiro Willian Bongiorno. Guilherme Recanelli venceu a 85cc.

Mônica Kologeski também não teve dificuldades em levar a prova da categoria Baton. Raphaela Recanelli ficou em segundo e Monique Camargo em terceiro.

Na largada da 230 F Homero Jensen pulou na frente, mas logo na primeira volta caiu deixando a ponta para Igor Siqueira seguido de Rubens Barbosa e José Leite. Não demorou muito e Rubens assumiu a ponta, seguindo tranqüilo na ponta até o final da prova sem ser incomodado pelo segundo colocado Igor Siqueira. José Leite ficou em terceiro mesmo sendo pressionado por Diego Parmira. Marcos Vinícius ficou em quinto. 


Joel Colega


Evandro Machado
Depois da manutenção, foi a vez VX1 entrar na pista. Joel Colega pulou na frente seguido de Telinho, Juliano Lima e João Rabelo. Juliano Lima e João Rabelo se enroscaram saindo da disputa pela liderança da prova. Telinho pressionou muito, mas não conseguiu levar a prova. Joel Colega soube administrar muito bem a corrida levando a primeira posição.

Juninho Delalana pulou na frente na categoria Nacional B, mas não conseguiu segurar os ataques de Evandro Machado, que assumiu a ponta com Delalana logo atrás. Na terceira posição Geber andou tranqüilo o mesmo aconteceu para o quarto lugar Leandro Ribeiro, e para o quinto Eder Moraes. Juninho Delalana pressionou o líder, mas não conseguiu ultrapassá-lo. A vitória ficou com Evandro Machado com Delalana em segundo. 


Eliandro Consorti Tonelada


Juliano Lima
Joel Colega não teve dificuldades para vencer a VX2. Disputa emocionante ficou para a segunda posição entre Junior Carvalho, Tomé e Sagüi. Na parte final da prova Sagüi assumiu o segundo lugar, mas não conseguiu se distanciar. Junior Carvalho ficou em terceiro, Tomé em quarto e José Luis em quinto. Em seguida outra pausa para a manutenção de pista.

Um bom número de pilotos participou da categoria Nacional A. E quem largou na frente foi Eliandro Consorti. Com uma tocada segura "Tonelada", como é conhecido, venceu de ponta à ponta a categoria. Rodrigo Leite ficou em segundo. Juninho Delalana ultrapassou Fábio Silva e ficou com o terceiro lugar. Pelo quinto posto ocorreu uma briga muito interessante que se estendeu por várias voltas entre Cássio e Danilo. Quem levou a melhor foi Danilo que fechou o pódio da categoria. 


Telinho


Diego
A briga pela liderança da categoria VX3 foi emocionante, com Juliano Lima na frente e Joel Colega pressionando o tempo todo. Tomé assumiu o terceiro lugar no começo da prova e andou tranqüilo na posição. Breno Machado foi outro piloto que não foi incomodado, terminando na quarta colocação. Pelo quinto lugar outra briga entre Marcelo Siqueira e Everton Nogueira com Marcelo levando a melhor.

Telinho andou forte e não deu chance a ninguém na categoria VX4, categoria para pilotos com idade acima de 40 anos. Sandro Azzi não teve vida fácil no final da prova com a perseguição de Edison Cascata e José Luis, mas se segurou bem na segunda posição. Beto Raimundo ficou na quinta colocação com Juninho Delalana, que se recuperava de uma queda, na sua cola.
Na Nacional Amador Diego andou forte e abriu uma boa diferença em relação a Luciano Piva que ficou em segundo. Henrique Recanelli seguiu tranqüilo na terceira posição. André Tomazi teve que lutar para conseguir a quarta posição juntamente com Juca Piva e Bruno Pavinato. Piva foi o quinto colocado. 


Fabrício Bauch


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 540 Fotos!
Um ponto alto da Copa Bioleve de Veloterra é a manutenção de pista que fez com que não subisse nenhum pó agradando muito os pilotos. Depois de mais uma preparação do circuito seguimos para as três últimas baterias.

Fabrício Bauch venceu de ponta à ponta a categoria Intermediária. José dos Santos e Elias Alves fizeram uma bela disputa pelo segundo lugar, com Santos ficando a frente. Bem atrás veio Alexandre Costa na quarta colocação. Em quinto ficou Everton Nogueira. 

A categoria Nacional Força Livre foi realizada com o gate cheio. Rodrigo Leite pulou na ponta com Eliandro Tonelada, Juninho Delalana, Danilo e Diego Parmera logo em seguida. Tonelada assumiu a ponta, mas Rodrigo Leite ficou na sua cola. Logo atrás Juninho Delalana, Diego Parmera, Danilo e Fábio Silva brigavam pelo terceiro lugar. Fábio Silva começou a subir de posições até ultrapassar Juninho Delalana para conquistar a terceira colocação. Na ponta, Tonelada segurou as investidas de Rodrigo Leite e levou a prova. Fábio Silva terminou em terceiro, Juninho Delalana ficou em quarto e Diego Parmera na quinta colocação. 


João Rabelo

A última categoria a entrar na pista foi a Importada Força Livre. João Rabelo pulou na frente e foi abrindo espaço, deixando a briga da prova para a disputa do segundo lugar entre Juliano Lima e Joel Colega. Atrás Sagüi se firmou na quarta colocação com Elias Alves logo atrás. João Rabelo negociou melhor as ultrapassagens dos retardatários e isso fez com que abrisse uma boa diferença que sustentou até o final da prova.
Juliano Lima conseguiu manter-se na segunda posição apesar dos ataques de Joel Colega. Sagüi e Elias Alves fecharam os cinco primeiros da categoria. 

A cidade de Inconfidentes será o palco da próxima etapa da Copa Bioleve de Veloterra nos dias 02 e 03 de agosto. 

A Copa Bioleve é organizada pela Panini Sport com patrocínio da Bioleve Àgua Mineral e Sucos e Autoja Concessionária Volkswagen.

Resultados
P. N. Importada Força Livre
1 801 Joao Rabelo
2 49 Juliano Lima
3 991 Joel Colega
4 213 Sagui
5 811 Elias Alves
6 22 Tome
7 95 Jose dos Santos
8 748 Alexandre Manera
9 118 Jose Luis Marcon
10 19 Ique Mattos
P. N. Nacional Força Livre
1 119 Eliandro Consorti
2 6 Rodrigo Leite
3 4 Fabio Silva
4 333 Juninho Delalana
5 399 Diego Parmera
6 762 Mario Pares
7 3 Danilo
8 21 Homero Jensen
9 11 Alexandre Gaucho
10 8 Jose Leite
P. N. Intermediária
1 7 Fabricio Bauch
2 95 Jose dos Santos
3 811 Elias Alves
4 748 Alexandre Costa
5 18 Everton Nogueira
6 79 Marcelo Selcol Siqueira
7 13 Sidnei
8 99 Alexandre Aranha
9 37 Marcio
P. N. Nacional Amador
1 399 Diego
2 34 Luciano Piva
3 202 Henrique Recanelli
4 515 Andre Tomazi
5 115 Juca Piva
6 8 Bruno Pavinato
7 87 Flavio
8 11 Sandro Cosacoti
9 130 Ivan Batista Tavares
P. N. VX4
1 34 Telinho
2 801 Sandro Azzi Araujo
3 46 Edison Libonati Cascata
4 991 Jose Luis
5 21 Beto Raimundo
6 333 Juninho Delalana
7 5 Waldir Bertolucci
8 4 Charbel Elias Moises
9 26 Cesar del Poente
10 99 Rubens Barbosa
P. N. VX3
1 49 Juliano Lima
2 991 Joel Colega
3 22 Tome
4 141 Breno Macedo
5 79 Marcelo Siqueira
6 18 Everton Nogueira
7 13 Sidnei
8 99 Alexandre Aranha
9 37 Marcio
10 26 Rodrigo S. S.
P. N. Nacional A
1 119 Eliandro Consorti
2 6 Rodrigo Leite
3 333 Juninho Delalana
4 4 Fabio Silva
5 3 Danilo
6 29 Cassio V
7 46 Eduardo Massini
8 74 Alexsandro Delfin
9 115 Marcelo Alati Riboldi
10 762 Mario Pares
P. N. VX2
1 991 Joel Colega
2 213 Sagui
3 26 Junior Carvalho
4 22 Tome
5 118 Jose Luis
6 801 Sandro
7 748 Alexandre Costa
P. N. Nacional B
1 5 Evandro Machado ( Duzinho )
2 333 Juninho Delalana
3 10 Geber
4 3 Leandro da Costa Ribeiro
5 14 Eder de Moraes
6 11 Rodrigo de Oliveira
7 7 Fabio Maciel
8 23 Renato Moreira
9 171 Cristiano Bonamichi
8 21 Beto Raimundo
P. N. VX1
1 991 Joel Colega
2 34 Telinho
3 49 Juliano Lima
4 801 Joao Rabelo
5 19 Ique Mattos
6 811 Elias Alves
7 46 Edson L. Cascata
8 141 Breno Macedo
P. N. 230 F
1 1 Rubens Barbosa
2 2 Igor Siqueira
3 8 Jose Leite
4 399 Diego Parmira
5 35 Marcos Vinicius
6 3 Rodrigo ( Da Lua )
7 21 Homero Jensen
8 11 Alexandre
9 46 Lucas Custodio
P. N. Baton
1 11 Monica Kologeski
2 6 Raphaela Recanelli
3 136 Monique Camargo
P. N. 85cc
1 6 Guilherme Recanelli
P. N. 65cc
1 800 Vinicius Luis
2 11 Otavio Carradori
3 16 Willian Bongiorno
P. N. 50cc
1 136 Monique Camargo
2 29 Gustavo Siqueira
3 28 Victor Goncalves
4 27 Thiago Lima






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet