X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Carioca

2ª etapa Estadual MX LEMERJ – Miguel Pereira - RJ
Publicado em: 28/06/2008
Clique e saiba mais

Estadual LEMERJ sobe a montanha para a 2ª etapa
Texto e fotos: Renato Fernandes 


Miguel Pereira recebeu a segunda rodada da competição


Paulo Monteiro
O Estadual LEMERJ de Motocross subiu a serra para realizar, em Miguel Pereira, a segunda etapa do campeonato disputado no Estado do Rio de Janeiro. Considerada o 3º melhor clima do mundo, a cidade apresentou neste fim de semana também um clima de extremos, onde no sábado fez muito sol e calor, enquanto que o domingo amanheceu nublado e frio, permanecendo assim durante todo o dia. Um grande número de espectadores compareceu a pista, como já é costume na cidade que recebe uma etapa do estadual já há vários anos.

Mesmo com o forte calor do sábado, os pilotos não desanimaram e lotaram a pista durante todo o dia de treinos livres. No domingo o frio também não foi empecilho para a disputa das doze categorias do campeonato. Quem compareceu pode ver, a exemplo da 1ª etapa, Sérgio Monteiro e Raul Guilherme se revezarem nas emocionantes disputas e vitórias das categorias que participaram juntos, sempre andando muito próximos um do outro até à bandeirada final. Mas não foram apenas os dois que protagonizaram belas disputas na pista, pouquíssimas categorias tiveram um vencedor de ponta a ponta, quase todas as baterias tiveram mais de um piloto na liderança e vitórias apertadas e disputadas. 


Yuri Campelo (#20) venceu a 50cc


Helisson Benazi
A exemplo disto, na MX3, a primeira prova do dia, Paulo Monteiro venceu a prova, mas teve de brigar muito para conquistar a liderança depois de uma má largada. Antônio Amaral saiu na frente seguido por José Carlos Guimarães, Phil Haegler, Jahú Florentino, Sérgio de Souza e Paulo Monteiro. Este grupo andou junto e forte a prova toda, valorizando ainda mais a vitória de Paulo que teve dificuldades em fazer as ultrapassagens assumindo a primeira colocação apenas nas voltas finais, recebendo a bandeirada com Antônio Amaral na sua cola. José Guimarães terminou em terceiro conseguindo resistir a pressão de Phil Haegler teve Sérgio de Souza também muito perto em quinto.

Enquanto os veteranos da MX3 ainda saiam da pista, a molecadinha da 50cc já estava alinhada no gate e como dito anteriormente foi umas das poucas provas que teve um vencedor de ponta a ponta. Yuri Campelo largou na frente e ainda na primeira volta já tinha boa vantagem sobre Bruno Monerat que vinha em segundo muito pressionado por Felipe Gonzáles. Erick Nascimento e Lucas Bittencourt vinham um pouco mais atrás numa bela briga pela quarta posição. Yuri continuou abrindo distância sobre os demais até vencer sem muitas dificuldades, o que não se pode dizer das demais posições que foram muito disputadas. Bruno terminou em terceiro, mas vendeu caro a segunda posição para Felipe. O mesmo aconteceu na disputa pela quarta posição que acabou ficando com Lucas superando Erick que terminou em quinto. 



Vitor Monerat
Outra prova muito emocionante e equilibrada foi a da categoria Amador. Diogo Brites, Helisson Benazi, Phil Haegler e Aynar de Carvalho largaram juntos e formaram um pelotão compacto que andou embolado por muitas voltas. Ricardo Ernesto saiu da sexta posição encostando no grupo para também brigar pelas primeiras posições. Outro piloto que surpreendeu foi Luciano Cabral que fechou a primeira volta em oitavo e foi conquistando várias ultrapassagens durante a prova. Benazi, da equipe Benazi Racing, que voltou as pistas nesta etapa depois de muito tempo afastado, assumiu a liderança, mas com apenas duas voltas pro final é que ele consegue uma pequena vantagem onde ficando mais tranqüilo podendo administrar sua pilotagem e conquistar a vitória. Phil Haegler que lutou pelo primeiro lugar até o final terminou em segundo com Ricardo Ernesto em terceiro depois de vir de trás e conseguir várias ultrapassagens. Diogo Brites andou no pelotão da frente o tempo todo e chegou logo atrás com Luciano Cabral fechando o podium depois de uma ótima recuperação. 


Chegada da MX1 com Raul Guilherme e Sérgio Monteiro


Matheus Corguinha
Assim como na bateria anterior, na 65cc os quatro primeiros andaram juntos por várias voltas no bloco formado por Felipe Sorrentino, Vitor Monerat, Matheus Venâncio e Rafael Gonzaga. Depois de muito pressionar Felipe, Vitor assume a liderança na terceira volta, mas sem conseguir abrir grande vantagem, enquanto que Matheus e Rafael seguem brigando pelo terceiro lugar, seguidos de perto por Yuri Campelo e Eduardo Mendonça na quinta e sexta colocações respectivamente. Aos poucos Vitor Monerat vai se consolidando na liderança e vence a prova com Felipe Sorrentino em segundo. Rafael Gonzaga é o terceiro após conseguir a ultrapassagem sobre Matheus Venâncio que finaliza em quarto. Yuri Campelo conseguiu manter a quinta posição até a bandeirada.

Na MX1, uma das principais categorias do dia viu-se o que já era esperado, uma ótima briga entre Raul Guilherme e Sérgio Monteiro. Raul saiu na frente seguido por Vinícius Rachid e Sérgio que logo na primeira volta assume a segunda posição e passa a pressionar o líder. Luciano Fonseca e Rau Martins vem logo atrás disputando a quarta posição. Depois de andarem praticamente juntos por toda a prova, faltando menos de duas voltas para o fim Sérgio Monteiro encosta de vez em Raul Guilherme esquentando ainda mais a briga pela liderança passando a dividir curva a curva os dois pulam a mesa de chegada para receber a bandeirada praticamente juntos, com uma pequena vantagem para Raul que vence e comemora bastante. Luciano Fonseca termina em terceiro depois de conseguir a ultrapassagem em cima de Vinícius Rachid enquanto Rau Martins se manteve em quinto. 


Joelson Barros


Ivanilson Venâncio
Matheus Corguinha largou na frente da 85cc com João Tresse logo atrás e Petrus Veloso em terceiro. Após uma queda João que vinha em segundo cai para as últimas posições e com isto Petrus passa a pressionar o líder Matheus. Os dois passam a se distanciar dos demais que protagonizam uma forte briga pela terceira posição que envolve Juan Ferreira, Julio Avelino, Rafael Souza e João Tresse andando muito juntos. Mesmo com toda pressão Matheus Corguinha conquista a vitória com Petrus Veloso em segundo. Mostrando uma excelente recuperação João Tresse termina em terceiro seguido por Rafael Souza e Juan Ferreira.

Na sequência foi a vez da categoria 2 Tempos, que teve muitas trocas de posições e ultrapassagens. Alcimar "Cotonete" dos Santos saiu na frente puxando uma fila compacta formada por Márcio Iwashima, Thiago Paula, Joelson Barros e Petrus Veloso (correndo de 85cc). Este grupo se manteve coeso por toda a prova e contou ainda com a chegada de Victor Borges que depois de largar muito mal, completando a primeira volta apenas na décima posição, conseguiu várias ultrapassagens e se juntou ao grupo para brigar pelas primeiras colocações. Perto de duas voltas para o fim da prova Iwashima é o líder com Thiago em segundo e Joelson em terceiro. Victor já ocupava a quarta posição seguido por Alcimar "Cotonete". Prova do equilíbrio da categoria é que em apenas duas voltas Joelson Barros que era o terceiro assumiu a ponta vencendo a prova com Márcio Iwashima em segundo, Thiago Paula foi o terceiro, Victor Borges em quarto e Alcimar "Cotonete" dos Santos em quinto. 


Raul Guilherme


Vinícius Rachid
Na 230cc pôde-se ver uma sensacional prova de Ivanilson Venâncio que venceu a prova depois de muitas ultrapassagens após uma má largada onde completou a primeira volta na décima posição. Mas antes disto Juan Rodrigues e Samuel Robaina saíram na frente e se alternaram na liderança por várias voltas até que Thiago Okuyama e Hermes Rezende se juntam a eles para também brigarem pela liderança. Passada pouco mais da metade da prova Ivanilson já assumia a liderança para não perdê-la mais, na briga pelas demais posições Thiago levou a melhor finalizando a prova em segundo chegando muito próximo do líder. Juan conquistou a terceira posição com Hermes em quarto e Samuel fechando o podium em quinto.

Raul Guilherme vence novamente, desta vez na MX2. Numa largada tumultuada onde vários pilotos caíram, Raul assumiu a ponta logo na primeira curva. João Lopes assumiu o segundo posto seguido por Maicon Morgado, Maryel Nogueira em quarto e Saulo Matheus em quinto. A prova seguiu sem grandes alterações, mas não menos disputada, onde a exceção foi Raul que disparou na frente, os demais tiveram trabalho para manter suas posições. Ao término da bateria o podium foi formado por Raul Guilherme em primeiro, João Lopes em segundo, Maicon Morgado se manteve em terceiro, na quarta posição chegou Saulo Matheus que conseguiu superar Maryel Nogueira, quinto colocado. 


Sérgio Monteiro


Bruno Camacho
Na Força Livre Nacional, Juan Rodrigues largou na ponta com Vinícius Rachid e Rafael de Almeida logo atrás. Rachid levou a melhor assumindo a liderança e vencendo a prova. Anderson Rosa saiu da quarta posição no início da bateria para terminar em segundo com Juan Rodrigues em terceiro. Ivanilson Venâncio saiu das posições intermediárias para conquistar a quarta posição enquanto Rafael de Almeida terminou em quinto.

A penúltima bateria foi a Força Livre Importada que teve o gate lotado e mais uma vez a disputa pela liderança entre Sérgio Monteiro e Raul Guilherme, que saiu na frente e segurou a ponta até aproximadamente o meio da prova quando foi superado por Sérgio. Vinicius Rachid ocupava a terceira posição, seguido por Luciano Fonseca, Maicon Morgado e João Lopes. Mesmo caindo para a segunda posição, Raul não desiste e segue pressionando Sérgio que resiste e consegue uma vitória suada. João Lopes sai da sexta posição para terminar em terceiro deixando Vinícius Rachid e Luciano Fonseca com a quarta e quinta colocações respectivamente. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 696 Fotos!

Encerrando a 2ª etapa do estadual a categoria Local, como o próprio nome diz reuniu os pilotos da região e teve Bruno Camacho vencendo de ponta a ponta, com Júlio Avelino terminando na segunda colocação. Eduardo Duque manteve a terceira posição que conquistou logo na largada, Felipe Porte foi o quarto com Cláudio Matos completando o podium na quinta posição.

A 2ª etapa do Estadual MX LEMERJ contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal da Industria, Comércio e Turismo de Miguel Pereira.

Resultados

P. Força Livre
153 Sergio Monteiro
969 Raul Guilherme
63 João Batista Lopes
37 Vinicius Rachid
11 Luciano Fonseca
89 Maicon Morgado
183 Maryel Nogueira
370 Saulo Matheus
14 Sérgio Henrique
10º 27 Guilherme Kreiser
P. MX1
33 Raul Guilherme
153 Sergio Monteiro
11 Luciano Fonseca
37 Vinicius Rachid
271 Rau Martins
974 Alexandre ZN
36 Sergio de Souza
66 Alisson de Souza
27 Guilherme Kraeser
10º 94 Marcio da Silva
P. MX2
969 Raul Guilherme
63 João Batista Lopes
89 Maicon Morgado
370 Saulo Matheus
183 Maryel Nogueira
14 Sergio Henrique
99 Andre Barbosa
4 Douglas Pitangy
23 Antonio Frederico
10º 741 Fabio Grandini
P. MX3
150 Paulo Monteiro
357 Antônio Amaral
600 José Carlos Guimarães
737 Phil Haegler
36 Sérgio de Souza
254 Ruy Alvares
27 Roberto Kreiser
63 Jahú Florentino
94 Márcio da Silva
P. Amador
142 Helisson Benazi
737 Phil Haegler
5 Ricardo Ernesto
800 Diogo Brites
55 Luciano Cabral
345 Aynar de Carvalho
11 Fernando de Mendonça
189 Petrus Veloso
922 Wanderson "Lelé" Sabino
10º 18 Bruno Paes Leme
P. 2 Tempos
434 Joelson Barros
82 Marcio Iwashima
59 Thiago Paula
5 Victor Borges
259 Alcimar "Cotonete" dos Santos
189 Petrus Veloso
380 Willian Gonçalves
922 Wanderson "Lelé" Sabino
111 Igor Pacheco
10º 225 Carlos Alberto Bastos
P. Força Livre Nacional
37 Vinicius Rachid
401 Anderson Rosa
210 Juan Sergio Rodrigues
110 Ivanilson Venâncio
21 Rafael de Almeida
16 Hermes Rezende
311 Bruno Camacho
207 Samuel Robaina
12 Joaquim Gabriel
10º 4 Joaquim "Boca" Quirino
P. CRF 230
110 Ivanilson Venâncio
51 Thiago Okuyama
210 Juan Sergio Rodriguez
16 Hermes Rezende
207 Samuel Robaina
21 Rafael Almeida
12 Joaquim Gabriel
4 Joanir "Boca" Quirino
3 Joelson Barros
10º 311 Bruno Camacho
P. 85cc
308 Matheus Ribeiro Corguinha
189 Petrus Velloso
54 João Pedro Tresser
44 Rafael Souza
357 Juan Pablo Ferreira
112 Julio Avelino
P. 65cc
99 Vitor Monerat
122 Felipe Sorrentino
135 Rafael Gonzaga
15 Matheus Venancio
925 Yuri Campello
14 Eduardo Mendonça
4 Fernando Mendonça
82 Rick Iwashima
10 Felipe Gonzales
P. 50cc
20 Yuri Campelo
120 Felipe Gonzales
98 Bruno Monerat
3 Lucas Bittencourt
11 Erick Nascimento
100 Yuri Osório
4 Vitor Vianna
33 João Marcos Faria
P. Local
311 Bruno Camacho
112 Julio Avelino
22 Eduardo Duque
112 Eduardo Portes
82 Claudio Matos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet