X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

2ª etapa Brasileiro de Velocross - Teresópolis - RJ
Publicado em: 21/05/2008
Clique e saiba mais

Raul Guilherme e Rafael Faria travam disputa emocionante na 2ª etapa do Brasileiro 
Fotos: Ronaldo Ribeiro


Raul Guilherme venceu as categorias principais em Teresópolis

Muitos inscritos e duelos emocionantes na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, que aconteceu neste fim de semana (17 e 18 de maio), em Teresópolis, RJ. Mais de cem competidores se dividiram entre as sete categorias regulamentadas pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).


Público compareceu em bom número ao evento
E desde o início do fim de semana, já ficou claro que a briga pela vitória seria boa, principalmente nas categorias VX2 (para motos de 250cc) e VX1 (para motos de 450cc). No sábado, Raul Guilherme dominou todos os treinos e bateu o recorde da pista, mostrando que vinha para Teresópolis disposto a conseguir a vitória. Nos treinos de domingo, foi a vez de Rafael Faria andar rápido e mostrar que também vinha forte na briga pela primeira colocação.

Quando começaram as provas, os dois praticamente monopolizaram a atenção do público. Na categoria VX 2, fizeram uma disputa emocionante durante toda a prova. No final, depois de muita disputa, Raul Guilherme ficou com a vitória.


Bruno Ribeiro Pinto venceu a Nacional A
Na VX1, 22 motos alinharam no gate e, logo no início da prova, Rafael Faria largou mal e Raul Guilherme aproveitou o vacilo dele para assumir a liderança da prova. Faria, que terminou a primeira volta em 10º, fez uma bela corrida de recuperação, até chegar na segunda colocação. Dali em diante, os dois brigaram muito pelo primeiro lugar, até que, na 12ª volta, Faria conseguiu a ultrapassagem e assumiu a liderança.

Tudo caminhava para a vitória dele quando, na última volta, o piloto caiu e Raul Guilherme conseguiu sua segunda vitória do dia. Depois de terminada a prova, Rafael Faria acabou desclassificado e perdeu a segunda colocação.


Próxima etapa será no mês de junho em Santa Catarina
Na VX3, quem ficou com a vitória foi Vinícius Rachid, que teve muito trabalho para vencer Luciano Fonseca. Na VX 3 nacional, vitória de Ademar Werne Boettcher, do Paraná. Na categoria Lander Édson Aparecido de Souza não deu chances aos seus adversários e terminou com a vitória.

Entre os pilotos da TTR 230, vitória para Luiz Felipe Fietz, que bateu Valmir Polaco e Jorge Henrique Fonseca. Já na Nacional A, quem faturou foi Bruno Rafael Ribeiro Pinto.

"Esta etapa foi mais uma prova que a CBM acertou em oficializar o Campeonato Brasileiro de Velocross este ano. A competição tem um grande número de inscritos e belíssimos duelo. O campeonato está se tornando rapidamente um dos maiores sucessos deste ano", comentou Alexandre Guelman, presidente da CBM. 


Pódio TTR 230

O Campeonato Brasileiro de Velocross será disputado em cinco etapas. A próxima prova acontece nos dias 14 e 15 de junho, em Santa Catarina. 

Resultados completos em arquivo PDF no site da CBM






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet