X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

Copa Contestado de Veloterra - 3ª etapa - São Bento do Sul - SC
Publicado em: 17/05/2008

3ª Etapa da Copa Contestado de Veloterra 
Texto e fotos: Tiago Wolf - www.racecross.com.br 


Largada Categoria Street


A cidade de São Bento do Sul, no planalto norte catarinense, recebeu nos dias 10 e 11 de maio, à 3ª Etapa da Copa Contestado de Veloterra 2008. Sob o comando da equipe Veloferas a etapa foi um sucesso, batendo o recorde de inscritos na competição, sendo
mais de 250 inscrições em 13 categorias. O público foi chegando aos pouco e enchendo o barranco que forma uma arquibancada natural, sendo mais de 1500 pagantes, além de convidados.


Maysa Peaneser
Uma novidade na etapa, foi o uso do Gate de largada, que deixou o início das provas ainda mais disputado. Ainda no final da manhã, rolaram as classificatórias, para definir o gate das categorias Intermediária e Trilheiros.

Outro ponto positivo na etapa, foi a visita dos comissários da FCM, que analisaram o circuito, que deve sediar em setembro uma etapa do campeonato estadual, e possivelmente a etapa catarinense do Brasileiro de Veloterra. 
 
No inicio da tarde, a categoria Baton foi a primeira a largar e Maysa Peaneser disparou na frente, e acelerou forte para vencer de ponta a ponta. Eduarda Pereira foi a segunda colocada, sem ser ameaçada com Heloana Tureck na terceira colocação. Pela quarta colocação, disputa acirrada entre Elaine Quilante e Camila Pillat. 

Logo em seguida, foi a vez da gurizada da 55cc entra na pista e assistir mais uma vitória de Daniel Melchert. Daniel dominou a prova e segue invicto na categoria. Alex Tibes Junior foi o segundo colocado, após superar Gustavo Lisboa na parte final da bateria. Mais atrás, Igor M Buchinger finalizou com a quarta colocação a frente de Denis Bianchini Jr. 


Daniel Melchert
Na Nacional 250cc, Geovane Veiga saiu na frente com Douglas Galkowski logo atrás. Jackson Keil não fez boa largada, mas foi recuperando a cada volta. Quando começou a pressionar os lideres, Jackson teve problemas com a moto, e teve que abandonar. Geovane acelerou forte até confirmar a vitória. Douglas com a segunda colocação confirma a liderança da categoria. Wyllian Alves fez um prova de recuperação, finalizando na terceira colocação. A disputa mais bonita da categoria, foi pela quinta colocação, entre os pilotos Luiz Felipe Fietz e Paulo Krustch Junior. Luiz Felipe levou a melhor ficando com a quinta colocação. 

Na categoria Junior Luiz Felipe Fietz saiu na frente na largada mais foi derrubado na primeira volta. Os pilotos Paulo Krustz Jr e André da Rosa também se envolveram no incidente tendo que fazer uma prova de recuperação. Quem se deu bem foi Leandro Quilante que saiu ileso e acelerou forte para fugir dos oponentes, abrindo vantagem na ponta. 


Geovane Veiga


Sebastião da Silva Jr.
Enquanto Leandro acelerava forte para manter a liderança, Paulo Krutsh e Luiz Felipe vinham de trás, fazendo muitas ultrapassagens e travando uma bela disputa, pela segunda colocação. No final, Leandro garantiu sua primeira vitória na categoria, Paulo foi segundo e Luiz o terceiro. Jeferson Keil foi o quarto colocado, com Maysa Peneser na quinta colocação.

Na Street, mais uma prova de tirar o fôlego, e um novo vencedor na categoria. Douglas Galkowski saiu na frente, seguido de perto por Gilson Araújo e Vanderlei Lemes. Ao completar a primeira volta, Douglas acabou caindo, deixando a liderança nas mãos de Gilson. Gilson liderou por algumas voltas, mas acabou caindo deixando a liderança para Vanderlei. No final da prova, após excelente recuperação, Douglas aparece pra tomar a posição de Vanderlei, e consegue a liderança na ultima volta, confirmando a primeira vitória na categoria. Vanderlei confirmou a segunda colocação. Em terceiro, ficou Gean Carlos da Silva, que não fez boa largada e recuperou até o terceiro posto. Will Pereira foi o quarto colocado, após superar Fernando Tironi. 


Jackson Keil



Sandro Ferreira e Jackson Keil
Na VX2
, Lui André Fietz dominou a prova, e garantiu mais uma vitória na categoria, assim como a liderança da competição. Markolf Berchtold, após uma prova muito disputada e várias trocas de posição ficou com a segunda colocação. Jackson Keil, correndo de moto Nacional entre as importadas, fez uma excelente prova, terminando com a terceira colocação, pouco atrás de Markolf. Geovane Adriano que venceu a primeira etapa ficou com a quarta colocação. 

Open Nacional, Ademar Werner acelerou forte e venceu mais uma. Adir Langhammer, também estava rápido na pista, mas uma queda no início da bateria lhe tirou as chances de vitória, tendo que se contentar com a segunda colocação. Jaime Lisboa foi o terceiro colocado, com Lorival Gnewuch na quarta colocação. 

Open Especial Avacir “Nenê” Chaves dominou a prova e venceu de ponta a ponta. Enquanto seu irmão Aurélio Chaves fez uma prova de recuperação, e conseguiu a segunda colocação. Fabiano Gral ficou com a terceira colocação, e Gilson Assini fechou com a quarta posição. 


Paulo Kruscth Jr e Luiz Felipe Fietz
Na categoria Intermediaria, Renan Maximo dos Santos fez uma grande prova e venceu sem ser ameaçado. Mais atrás, a disputa pela segunda colocação foi intensa, entre os pilotos Sioney Xavier e Nelson Silveira. Nelson que havia vencidos as duas primeiras etapa, estava com problemas no freio da moto, e não consegui superar Sioney, que ficou com a segunda colocação. Nelson foi o terceiro colocado e Ruben Bahr ficou com a quarta colocação. 

Categoria Trilheiros, Maicon Galkoski fez uma grande disputa com Jucinei Kurwski pela vitória, e confirmou a vitória no final da bateria. Ruben Barh também fez uma boa prova, e após algumas ultrapassagens ficou com a terceira colocação, com Claudimir Bassani na quarta colocação. 

Força Livre Nacional, Jackson Keil, correndo em casa venceu mais uma. Jackson superou Sandro Ferreira após algumas voltas a acelerou forte para confirmar a vitória. Giovane Adriano também fez boa prova e garantiu a segunda colocação na etapa. Sandro foi o terceiro colocado, enquanto mais atrás a disputa por posições intermediárias foi intensa a prova toda, vários pilotos alternando posições. Éder Ballatka fechou com a quarta colocação, e Tiago Pikocz fechou os cinco primeiros. 


Lui A Fitz
Na Força Livre Especial
, disputa intensa entre Luciano Boca de Oliveira e Lui Fietz. Luciano saiu na frente na largada mas Lui acelerou forte e acelerou até conseguir a ultrapassagem e segurar a segunda vitória do dia. Com o resultado Lui segue líder da categoria na competição. Markolf Berchtold andou no mesmo ritmo dos líderes boa parte da prova e finalizou na terceira colocação. Paulo Krusth jr foi o quarto colocado, seguido de perto por Avacir Nenê Chaves.
 
Após as baterias oficiais, foram realizadas duas provas extras. Primeiro a categoria cidade, destinado apenas aos pilotos locais, e em seguida a categoria Quadriciclo, com 8 quadris na pista e muita disputa. 

A próxima etapa da competição, esta confirmada para os dias 24 e 25 de maio, na cidade de Itaiópolis. E no inicio de Junho, é a vez da cidade de Canoinhas receber os melhores pilotos dos estados do Paraná e Santa Catarina. 

A copa Contestado de Veloterra tem o Aval e Supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo e cobertura completa do site Racecross.com, com resultados, fotos, resumos e vídeos de cada etapa.

Resultados

Cat. 55cc
41 Daniel Melcher Alvino Constr - Tok Moda Sensual
87 Alex Jr Tibes Funeraria Cristo Rei
24 Gustavo Lisboa Veloferas
97 Igor M Buchinger Hato- X
26 Denis Bianchini Jr Agropecuária Bianchini
30 Nepinho Junior Nepel Veículos
7 Max A Espindola Fama Motos
5 Ketlyn Galkowski Pepe Motos
88 Mateus G Silva Tec Mecânica
10º 9 Jose Ribeiro Jr Clube Avenida - Auto Posto Mundi
11º 1 Daniel V Rudnick Metalúrgica Nick
12º 4 Ricardo B Lima Blubel Auto Peças
13º 25 Joao Vitor Lisboa Veloferas
Cat. 65cc.
15 Sebastiao da Silva jr Paneton Eletrônica
7 Leonardo Souza Eliocar
800 Leonardo Melchert Marfi MR Pro
41 Daniel Melcher Alvino Construções
98 Alex Portela Tonho Motos
Cat, Street até 150cc
5 Douglas Galkowski Pepe Motos
6 Vanderlei Lemes Farmácia Harmonia
0 Gean C Silva Honda KG Motos
77 Wilson Pereira Wil Motos
278 Fernando D Tironi
54 Saimon C Kowalski Djalma Fretes
18 Gilson Araújo Indufex
99 Jonas Fernandes
8 Gean C Tironi
10º 4 Tiago Pykocz Colchões Ecoflex
11º 25 Volnei da Fonseca Power Som
12º 57 Jorge Francener
13º 89 Adriano Passold Marcenaria Adriano
14º 86 Roni R Gehelen Veterinária Ribas
15º 74 Paulo C R Silva De Marchi Retifica
Cat. Junior
880 Leandro Quilante Aristeu Munhoz - Tonho Motos
57 Paulo H Krutzsch Honda KG Motos
175 Luiz F Fitz Central Automóveis - Veloferas
25 Jeferson Keil Cabo Motos
03 Maysa Pianezer Nenê Motos - Cerveja Malta
21 Andre L da Rosa Competec Compressores
12 Fabio Elias Tonho Motos
96 Rodrigo F de Paula Laromac Manut Industrial
42 Camila Pillat Tecnovento
10º 44 Marlon Volpi TDR Mercado Italiano
Cat. Nacional até 250cc 4t
298 Giovani V Adrinao Tonho Motos - Rilex
5 Douglas Galkowski Pepe Motos - Nicketur
10 Wyllyn Alves Auto Elétrica Fronteira
4 Tiago Pykocz Colchões Ecoflex
175 Luiz F Fitz Central Automóveis
57 Paulo H Krutzsch Honda KG Motos
8 Almir de Paula Veloferas
253 Felipe Ribas Romaq - Tratoraço
7 Wolkmar Berchtolds Markolf Bike
10º 705 Sioney Xavier Auto Ideal
11º 818 Edgar Nogueira Batuke Pneus e Rodas
12º 318 Odirlei de Lima
13º 43 Oscar H Bueno MWG Acessórios
14º 98 Heraldo Pereira Maré Motos
15º 14 Juliano Nosso Engetronic
Cat. VX 2
138 Lui A Fitz Central Automóveis
7 Markolf Berchtold Markolf Bike
228 Jackson Keil Romaq - Nenê Motos
298 Giovani V Adriano Tonho Motos
916 Eder de Lima Limas Automóveis
05 Avacir Chaves Nenê Motos
913 Adriel de Lima Limas Automóveis
6 Bruno Muehlbauer JBM Maquinas
101 Paulo H Krutzsch Honda KG Motos - Nenê Motos
10º 175 Luiz F Fitz Central Automóveis
Cat. Máster Nacional
3 Ademar Werner Coru Motos
360 Adir Langhammer R C Motos - Pit Stop Centes
128 Jaime Lisboa Veloferas
45 Lorival Gnewuch WG Instalações- Charles Motos
7 Cesar Cernach Colégio Monteiro Lobato
77 Wilson Pereira Wil Motos
107 Alessandro Grossl Veloferas
56 Veber Torres
38 Joao Francener Motos Sport - Avetec
10º 914 Adilson Hubner Hubner Motor Sport
Cat, Força Livre Nacional
228 Jackson Keil Romaq - Nenê Motos
298 Giovani V Adriano Craxinski Areia
372 Sandro Ferreira J M Motos
5 Douglas Galkoski
4 Tiago Pykocz Colchões Ecoflex
3 Ademar Werner Coru Motos
38 Nelson Silveira Mercado Preço Bom
818 Edgar Nogueira Batuke Pneus e Rodas
86 Felipe Ribas Romaq - Tratoraço
10º 10 Wyllyn Alves A C Gases- Auto Elétrica Fronteir
Cat. VX 3
05 Avacir Chaves Nenê Motos
12 Aurelio Chaves Nenê Motos
67 Fabiano Grahl Grahl Ortondotia
25 Gilson Assini Madereira Irmãos Assini
101 Paulo H Krutzsch Honda K G Motos
42 Hercilio Pillat Veloferas
51 Osmar Choma Ind Maquinas Choma
44 Alcides Garniack Metalurgia Chiru
2 Ricardo a Keil Cabo Motos
Cat. Baton
03 Maysa Pianezer Nenê Motos - Cerveja Malta
5 Eduarda Pereira Asa Motos - Indusul
12 Heloana S Tureck Sul Brasil - Posto Tureck
880 Elaine Quilante Stop Car
42 Camila Pillat Tecnovento
22 Daniele Pscheidt Do Piso Acabamentos
95 Roseli Ballatk Pepe Motos - Nicketur Turismo
114 Luciane Telma
7 Raquel Espindola Fama Motos
Cat, Intermediária
372 Renan dos Santos J M Motos
705 Sioney Xavier Auto Ideal
38 Nelson Silveira Motos Sport - Avetec
421 Ruben Bahr Ótica Rolf
20 Jucinei Kurowsky Tecmatic Maq Equipamentos
43 Oscar H Bueno Coru Motos MWG Acessórios
345 Claudimir Bassani Hubener Moto Sport - Romaq
21 Anderson L Rosa Compretec Compressores
210 Ricardo Webera Floricultura Chácara Serrana
10º 47 Leonardo Berti Mercado Fossile
Cat. Trilheiros
5 Maicon Galkowski Pepe Motos
20 Jucinei Kurwski Tec Matic Mq Equipamentos
421 Ruben Bahr Ótica Rolf - Loris Ótica
345 Claudimir Bassani Hubener Moto Sport
43 Oscar H Bueno Coru Motos MWG Acessórios
210 Ricardo Webera Floricultura Chácara Serrana
13 Alessander do Prado
914 Adilson Hubner J V - SEL Mat Elétricos
107 Alessandro Grossl Veloferas
10º 300 Sergio Schmidt
Cat, VX 1
138 Lui A Fitz Central Automóveis
41 Luciano Oliveira TIM - Águia Negra Transportes
7 Markolf Berchtold Markolf Bike - Schimano
101 Paulo H Krutzsch Honda K G Motos
05 Avacir Chaves Nenê Motos
12 Aurelio Chaves Nenê Motos
9 Milton Z Rucke X - Treme






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet