X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Carioca

1ª etapa Estadual MX LEMERJ - Rio das Ostras - RJ
Publicado em: 08/08/2008
Clique e saiba mais

Rio das Ostras abre o Estadual de Motocross da LEMERJ  
Texto e Fotos: Renato Fernandes 


Largada MX2


Dário de Oliveira
Mais uma vez a cidade de Rio das Ostras foi escolhida como palco para a abertura do campeonato estadual de Motocross da LEMERJ (Liga de Estadual de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro). Mesmo as fortes chuvas que castigaram a região durante a semana e que obrigaram a organização a adiar a prova do feriado de quinta-feira dia 1º de maio para domingo dia 04, não apagaram o brilho da prova, muito menos a vontade do grande número de pilotos que compareceu de iniciar mais uma temporada deste já consagrado campeonato. A competição é exemplo de organização com todo o cronograma seguido a risca, sem atrasos, mesmo com o evento sendo realizado em um único dia. O cuidado com a segurança dos pilotos, público e toda infra-estrutura além do belíssimo local no distrito de Rocha Leão, sede desta primeira etapa, foram pontos que valem ressaltar assim como a pista muito bem construída em um terreno em aclive todo gramado. 


Leonardo Cardoso


Thiago Paula
No período da manhã foram realizados os treinos para todas as categorias e um treino exibição de quadriciclos onde o público pôde ver o que os pilotos são capazes de fazer em uma pista de motocross também com quatro rodas. Logo após foi feita a manutenção de pista para em seguida ser dada a largada da MX-3, a primeira prova do dia. Após uma boa largada e garantir a primeira posição, perto de fechar a primeira volta o piloto Antonio Amaral sofreu uma forte queda, chegando a ficar alguns segundos desacordado, mas felizmente recobrando os sentidos em seguida. Para que o piloto pudesse ser atendido pela equipe médica com segurança a bateria foi suspensa e dada nova largada, desta vez quem pulou na frente foi Dário de Oliveira que venceu de ponta a ponta sempre seguido de perto por Paulo Monteiro que também se manteve na segunda posição até o final. Max Rocha vem em terceiro seguido por Jesus Fernandes e Rogério Coelho. No decorrer da prova Antônio "Thor" Ferreira que largara apenas em oitavo vem conquistando posições até terminar a prova em um ótimo terceiro lugar deixando Max Rocha em quarto e Jesus Fernandes completando o podium em quinto. 


Petrus Veloso


Raul Guilherme
A CRF 230cc foi a segunda categoria a largar com Leonardo Cardoso também vencendo de ponta a ponta deixando a briga pela segunda posição para Leandro Cardoso (seu irmão) e Juan Sérgio. Jedaías do Nascimento vinha em quarto e Joaquim da Rocha em quinto. Enquanto Leonardo seguiu firme na ponta até a bandeirada, Juan levou a melhor garantindo o segundo lugar com Leandro em terceiro. Joaquim conquistou mais uma posição terminando em quarto e Frederico Chaves que havia largado em sexto, também ganhou uma posição subindo ao podium em quinto.

Na sequência vieram as motos da Força Livre 2 Tempos, Thiago Paula saiu na frente seguido por Alcimar dos Santos, Vinícius Mafra, Wanderson "Lelé" Sabino e Victor Mafra. Thiago faz uma prova consistente mantendo a liderança até o final, já Victor anda forte saindo da quinta posição fazendo várias ultrapassagens para terminar em segundo com Alcimar em terceiro. Sergio de Souza que largou mal, faz boa prova de recuperação terminando em quarto superando Wanderson "Lelé" que ficou com o quinto lugar. 


Vitor Monerat


Lucas Herthal
A próxima bateria é a 85cc que vê Petrus Velloso largar na frente seguido de muito perto por João Pedro Tresser. Juan Pablo Amaral vem em terceiro enquanto Oziel Barroso Jr. e Matheus Ribeiro são quarto e quinto respectivamente, depois de caírem logo após a largada, perdendo um pouco o contato com os demais. A briga pela liderança segue acirrada durante toda a prova com Petrus vencendo após segurar a pressão de João Pedro que foi o segundo enquanto Matheus, numa excelente recuperação após o tombo, foi o terceiro superando Juan que terminou em quarto e Oziel em quinto.

A MX-1 marcou o retorno de Sérgio Monteiro ao campeonato depois de um tempo afastado do motocross, e já voltou dando trabalho ao atual campeão Raul Guilherme que largou na frente com Sérginho logo atrás. Rodrigo Pedrosa vem em terceiro e Fabiano de Lima e Luciano Fonseca andando lado a lado disputando a quarta posição. Raul teve de acelerar forte durante toda a prova para vencer pois Sérgio andou o tempo todo muito próximo, mas manteve mesmo a segunda posição. Lima levou a melhor na disputa com Fonseca, estes dois terminaram em terceiro e quarto respectivamente já que ambos conseguiram superar Pedrosa que terminou em quinto. 


Largada Força Livre


Gabriel Montenegro
Logo após foi a vez da "molecadinha" das 65cc e 50cc alinharem juntos no gate que quando caiu teve Rafael Rodriguez saindo na ponta, mas muito pressionado por Vitor Monerat que vinha disposto a conquistar a liderança, enquanto que no pelotão intermediário Lucas Herthal era o líder da 50cc e Bruno Monerat o segundo. A briga pela liderança continuou intensa até quase o final da prova quando Vitor consegue a primeira posição ao superar Rafael com os dois se mantendo assim até receberem a bandeirada final. João Pedro Braga saiu do pelotão do meio e foi conquistando posições até garantir a terceira colocação com Yuri Campelo em quarto e fazendo uma ótima prova depois de largar na penúltima posição. José Daniel Nogueira fechou o podium em quinto. Lucas Herthal conseguiu manter a liderança da 50cc vencendo a categoria e Bruno Monerat também manteve a segunda colocação.

Como era esperado, a MX-2 teve gate lotado e foi muito disputada desde a largada onde vários pilotos caíram. Gabriel Montenegro levou a melhor superando Raul Guilherme, os dois pilotos andaram praticamente juntos durante toda a prova e quando receberam a placa de duas voltas para o fim Raul se aproxima de vez, mas Gabriel consegue resistir aos ataques para vencer. Raul pulou a mesa de chegada em segundo praticamente junto com o vencedor levantando o público. João Batista Lopes e Dario de Oliveira mantiveram a terceira e quarta posições respectivamente desde a largada, mas andando muito próximos um do outro também, enquanto que Adeilton Gonçalves saiu do pelotão intermediário e foi conquistando posições finalizando a prova em quinto. 


Largada Nacional


Jorge Luiz Rocha
A exemplo da MX-2 a Nacional também contou com um grande número de pilotos e muitas trocas de posições deixando a prova totalmente indefinida até o final. Giancarlo Mendonça largou bem assumindo a liderança seguido por Juan Sérgio, Linick Gonzaga e Hermes Rezende. Destaque para Jorge Luis Rocha que fechou a primeira volta apenas na sétima colocação e no decorrer da bateria foi fazendo várias ultrapassagens até vencer a prova. Juan Sergio apesar de toda pressão dos demais conseguiu manter a segunda posição assim como Lunick que assegurou a terceira. Giancarlo após perder algumas posições garantiu a quarta colocação com Hermes em quinto. 


Sérgio Monteiro


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 640 Fotos!
Em seguida a Força Livre largou num bloco compacto com Sérgio Monteiro na frente, Gabriel Montenegro em segundo e na sequência Raul Guilherme, João Batista Lopes e Luciano Fonseca. Estes cinco pilotos andaram juntos durante quase toda a prova onde ninguém conseguia abrir muita vantagem um do outro e qualquer erro acabaria com a perda de várias posições. Sérgio Monteiro mostrou ter voltado em grande forma e garantiu a vitória na bateria mais equilibrada do dia com um nível muito alto de pilotagem. Gabriel Montenegro garantiu o segundo lugar conseguindo resistir mais uma vez aos ataques de Raul Guilherme que subiu ao podium pela terceira vez no dia. João Batista e Luciano Fonseca também mantiveram suas posições até o fim terminando em quarto e quinto.

Fechando o dia de competições foi a vez da categoria Local, que agitou o público já que era formada por pilotos da região e conhecidos por quase todos que prestigiaram o evento. Lunick Gonzaga largou muito bem e logo conseguiu abrir uma pequena vantagem sobre os demais, o suficiente para administrar a liderança e garantir a vitória. Érico Silva e Rodinaldo Lima brigaram por quase toda a prova pela segundo posição com Rodinaldo levando a melhor no final, enquanto Rafael Morgado que largou em quarto conseguiu manter a posição até a bandeirada final. Edvaldo Pereira não teve a mesma sorte, largando em quinto acabou superado por Marcos Vinícius que conquistou a última vaga do podium. 


Largada Categoria Local

Resultados

P. Força Livre
153 Sergio Monteiro
67 Gabriel Montenegro
969 Raul Guilherme
63 João Batista Lopes
11 Luciano Fonseca
7 Adeílton Gonçalves
4 Douglas Pitangy
64 Clodoaldo dos Santos
41 Rodrigo Pedrosa
10º 225 Robson Mendes
P. MX1
969 Raul Guilherme
153 Sergio Monteiro
714 Fabiano de Lima
11 Luciano Fonseca
4 Rodrigo Pedrosa
311 Marcelo José Ferreira
623 Marcelo Aragão
102 Guilherme Lopes
848 Fabio Viana dos Reis
P. MX2
67 Gabriel Montenegro
33 Raul Guilherme
63 João Batista Lopes Jr.
78 Dario de Oliveira
7 Adeílton Gonçalves
122 Caio Barroco
4 Douglas Pitangy
6 Guilherme Augusto
3 Rafael Mattos
10º 370 Saulo Matheus
P. MX3
78 Dario de Oliveira
150 Paulo Monteiro
515 Antônio "Thor" Ferreira
34 Max Rocha
915 Jesus Fernandes "Sucito"
4 Ruy Alvares
615 Edson da Silva Gomes
18 Oziel Barrozo
158 Eduardo de Paula
10º 164 Rogério Coelho
P. 2 Tempos
59 Thiago Paula
5 Victor Mafra
259 Alcimar dos Santos
36 Sergio de Souza
922 Wanderson "Lelé" Sabino
100 Vagner Coutinho
14 Vinícius Mafra
178 Bruno Bicudo
54 João Pedro Tresser
10º 60 Adenil Santos da Silva
P. Nacional
5 Jorge Luiz Rocha
210 Juan Sergio Rodriguez
1 Lunick Gonzaga
37 Giancarlo Mendonça
16 Hermes Rezende
4 Joanir "Boca" Quirino
301 Fabio Roberto dos Santos
55 Luciano de Barros
110 Ivanílson Venâncio
10º 10 Ricardo Borges
P. CRF 230
66 Leonardo Cardoso
210 Juan Sergio Rodriguez
3 Leandro Cardoso
12 Joaquim da Rocha
2 Frederico Chaves
58 Eduardo Mello
610 Alexandre Mendonça
14 Rafael Morgado
16 Jedaías do Nascimento
10º 110 Ivanílson Venâncio
P. 85cc
89 Petrus Velloso
54 João Pedro Tresser
308 Matheus Ribeiro Corguinha
357 Juan Pablo Amaral
111 Oziel Barrozo Jr.
P. 65cc
99 Vitor Monerat
135 Rafael Rodriguez
6 João Pedro Braga
925 Yuri Campello
23 José Daniel Nogueira
10 Felipe Gonzalez
P. 50cc
16 Lucas Herthal
98 Bruno Monerat
P. Local
1 Lunick Gonzaga
30 Rodinaldo Lima
101 Érico Silva Souza
14 Rafael Morgado
373 Marcos Vinicius
58 Edvaldo Pereira
111 Marcos Roberto
7 Raphael Câmara
25 Fábio Barreto






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet