X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Catarinense

Copa Litoral de Motocross 3ª etapa - Piçarras - SC
Publicado em: 23/01/2008

3ª Etapa da Copa Litoral de Motocross, muita disputa na etapa de Piçarras
Texto e fotos: Tiago Wolff - www.racecross.com


Rodrigo Riffel
A terceira etapa da Copa Litoral de Motocross – Verão 2008, realizada no último domingo 13/01, foi marcada pelas intensas disputas dentro das pistas. Foram 12 baterias disputadas com gate cheio em todas as classes, com mais de 170 inscrições no total. O público começou a chegar pela manhã, e lotou as dependências do motódromo Bela Vista. A etapa realizada em parceria com a prefeitura municipal foi a melhor já realizada no local, com tudo correndo dentro do cronograma.

No final da manhã de domingo, a categoria Amigos foi a primeira a largar. A categoria é destinada aos organizadores e incentivadores do esporte, não somando pontos para a classificação.

Após a parada pra almoço, a primeira bateria a largar foi a 65cc. Rodrigo Riffel que ainda se recupera de uma contusão mostrou que está voltando a forma e venceu de ponta à ponta. O piloto da cidade de Gaspar largou na frente, e teve que acelerar forte para fugir dos ataques de Hallex Dalfovo no início da bateria. Após a metade da bateria Rodrigo conseguiu distanciar um pouco, e com a vitória reassume a liderança da categoria na competição. Jose Brayan mostrou que esta se adaptando bem na 65cc e garantiu a terceira colocação, enquanto Vinícius Rosa terminou na quarta colocação.


José Bryan Padilha
Em seguida foi a vez da Iniciantes Nacional e quem dominou a prova dessa vez foi João Carlos Ferreti. João largou na ponta, com Diego Pereira em sua cola. Diego tentou por várias vezes assumir a liderança, mas teve q se contentar com a segunda colocação. Adair de Souza fechou na terceira colocação, pouco a frente de Eduardo Junior.

Na 55cc, José Bryan continua dominando e venceu mais uma de ponta à ponta. Com este resultado Bryan continua com 100% de aproveitamento na categoria. A segunda posição fico com Luciano Oriano, enquanto a maior disputa foi pela terceira posição, entre os pilotos Bruno Couto e Pietro Pimentel, com Bruno levando a vantagem e confirmando a terceira colocação.. 


Márcio Rover


Erivelto Nicoladelli
Em seguida, foi a vês da categoria 85cc até 125cc entrar na pista. Correndo em casa, Rafael Dunka dominou a bateria e liderou do início ao fim, enquanto mais atrás, a disputa foi acirrada até a bandeirada. Vitor Feltz, após intensa disputa, se aproveitou dos erros dos adversários e garantiu a segunda colocação. Alceu Romão foi o terceiro colocado e mais atrás Hallex Dalfovo ficou com a quarta colocação.

Na Street até 150cc, Quem dominou a prova foi Márcio Rover, e com mais uma vitória o piloto de Camboriú dispara na liderança da categoria. Na segunda posição, ficou Gilmar Winter após disputa com Carlos Machado e Cesar Francisco, terceiro e quarto colocados respectivamente..

Na MX3, mais uma prova muito disputada, e com vários pilotos alternando a liderança. Elizeu Glanert saiu na frente, e ainda na primeira volta Anísio Claisen assume a ponta. Quem logo aparece disposto a roubar a cena, é Erivelto Nicoladelli. Erivelto passa Anísio que na tentativa de recuperar a liderança acaba caindo, perdendo contato com os lideres. Erivelto confirmou a vitória, com Eliseu Glanert na segunda colocação, e Mirko dos Santos em terceiro. Com o resultado, Mirko assume a liderança da categoria na classificação geral.

João Paulo Feltz

Após a MX3, foi a vês da Iniciantes Especial. Jader Schimits saiu na frente com Murilo Manzati logo atrás colocando pressão. Murilo assumiu a ponta, e quem apareceu disputo a vencer foi Luciano Boca de Oliveira. Luciano começou a pressionar e assumiu a liderança na última volta, confirmando mais uma vitória. Jader Schimtiz confirmou a terceira colocação, e logo atrás, Leandro Batista foi o quarto colocado.


Eduardo Delavi
Na Nacional 230cc, Eduardo Delavi assumiu a ponta ainda no início da bateria, e teve que acelerar forte para manter a ponta. Murilo França pressionou bastante, mas Eduardo acelerou forte e confirmou a primeira vitória do dia. Logo atrás chegaram Murilo França e Valdeci dos Santos, na segunda e terceira colocação, respectivamente. Juares Alves com a quarta colocação na bateria, se mantém a frente na classificação geral.

Na MX2, a grande disputa foi entre João Paulo Feltz e Gabriel Gentil. Os dois pilotos travaram um bonito duelo pela vitória, mas nas voltas finais, Gabriel acabou caindo e João Paulo confirmou a vitória. Com a queda de Gabriel, Paulo Krutsch Junior assumiu a segunda colocação e segurou até a bandeirada. Gabriel Gentil foi o terceiro colocado, e Rafael Espindola finalizou na quarta colocação. Com a vitória, João Paulo se isola na líderança da categoria.

Na Força Livre Nacional, Eduardo Delavi saiu na frente, e Cristiano Liermann logo em seguida na segunda colocação. Mais atrás a disputa foi intensa pela terceira posição. Darlan Marcondes ultrapassou Edenilson de Souza, e partiu pra cima de Maicon Frena. Na frente, Cristiano acabou caindo, e Eduardo seguiu sozinho rumo a segunda vitória do dia. Maicon assumiu a segunda colocação, e teve que segurar até a última curva pra confirmar a segunda colocação. Darlan Marcondes foi o terceiro e Edenilson o quarto, após disputa intensa com Roberto Manuel dos Santos.


Paulo Krustz Junior
Na MX1
, última bateria do dia, Paulo Krustz Junior disparou na frente na largada, João Paulo Feltz assumiu a segunda colocação na segunda volta, e partiu em busca do líder. Quem não fez boa largada e teve que fazer uma prova de recuperação foi Gabriel Gentil, que teve que acelerar para garantir a terceira colocação. Na frente João Paulo Feltz fez o que pode para passar o líder mas teve que se contentar com a segunda colocação. Paulo Jr. Com uma tocada rápida e consistente garantiu a vitória, se aproximando dos líderes da competição. Em quarto lugar ficou Erivelto Nicoladeli e Rafael Espindola fechou com a quinta colocação.

A próxima etapa da competição, está marcada para os dias 09 e 10 de fevereiro, no mesmo local e em março, acontece a 5ª etapa na cidade de Camboriú SC.

A competição conta com a supervisão da Federaçao Catarinense de Motociclismo e cobertura total do site Racecross.com.                         






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet