X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Carioca

6ª etapa Estadual MX LEMERJ - Rio das Ostras - RJ
Publicado em: 15/12/2007
Clique e saiba mais

Campeonato retorna à Rio das Ostras para a grande final
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada Força Livre


Paulo Monteiro
Rio das Ostras recebeu mais uma grande prova de motocross nos dias 8 e 9 de dezembro, a sexta e última etapa do Campeonato Estadual LEMERJ de Motocross. A prefeitura e secretaria de esportes vêm incentivando o esporte não é de hoje, e essa é uma das razões para que essa seja uma das etapas mais badaladas e bem organizadas, atraindo um grande número de participantes, incluindo nomes de peso no esporte. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 483 Fotos!

Swian Zanoni, atual líder no brasileiro de supercross na categoria SX2 participou das principais provas do dia e dominou tanto a 250cc 4t quanto e Força Livre. Marco Antônio, João Batista Lopes, Daniel Federal, Raul Guilherme, o jovem Gabriel Montenegro foram alguns dos nomes que, juntamente com Swian, deram um grande espetáculo para o simpático e numeroso público presente. Dos quatro campeões anunciados antecipadamente Paulo Monteiro, na Over 40, e Thiago Paula, na 125cc 2t, fecharam a temporada com chave de ouro vencendo suas provas. Raul Guilherme foi outro destaque dessa temporada, o piloto ficou com dois títulos, mesmo sem vencer no evento de encerramento. Leia abaixo como foram as provas, realizadas no circuito de Rocha Leão, num domingo de calor escaldante: 


Bernardo Bens


Fábio dos Santos
A Sênior Over 40 largou primeiro e pegou a pista em condições perfeitas: com solo úmido e bem gradeado. Sérgio de Souza e Paulo Monteiro brigaram pela vitória nessa bateria. Sérgio largou na frente, perdeu a posição para Paulo já na segunda volta, mas retomou a posição logo depois, Paulo então o perseguiu por toda a prova, mas foi no último instante que a vitória veio para suas mãos. Sérgio era muito pressionado, e cometeu um erro que o deixou no chão, abrindo caminho para Paulo assumir a liderança e vencer. Edson Gomes fez uma prova tranqüila, assumiu a terceira posição na primeira curva e recebeu a bandeirada quadriculada isolado. Alcimar de Paula largou nas últimas posições, e fez uma boa prova de recuperação, finalizando na quarta colocação. Eduardo de Paula foi o quinto colocado.

Bernardo Bens dominou a Sênior Over 30, vencendo depois de liderar de ponta a ponta. Valter Tardim foi o segundo colocado depois de disputar a posição com Reginaldo Almeida, que acabou na terceira posição. Fabiano Bastos foi o quarto colocado e Cleber Macedo o quinto. Com a vitória Bernardo sagrou-se campeão da categoria. 


Thiago Paula


Swian Zanoni
A categoria 180cc/230cc foi a primeira categoria destinada a motos nacionais a largar nessa última etapa. Roberto de Freitas largou na frente, mas em seguida foi superado por Fábio dos Santos, que abriu vantagem, ficando longe das disputas pelas demais posições de destaque. Roberto ainda foi ultrapassado por Reginaldo Almeida e Joanir Boca, os dois andaram próximos a prova toda, mas Boca não conseguiu proximidade suficiente para um ataque mais efetivo e finalizou na terceira colocação. Roberto foi o quarto, à frente de Arnaldo Fernandes. Anderson Rosa, que não participou da prova, foi o campeão da categoria, com 64 pontos, e Fábio dos Santos foi vice com 55 pontos acumulados.

Thiago Paula venceu a 125cc 2t com certa tranqüilidade, Douglas Pitangy foi o segundo, perseguiu o líder no início, mas não conseguiu manter o ritmo e terminou a prova isolado dos demais participantes. Ricardo Bragança superou Bruno Bicudo aos oito minutos e assim ficou com a terceira colocação. Alcimar dos Santos caiu na largada, iniciando a competição na última posição. No decorrer da prova Alcimar superou vários oponentes, e na última volta conseguiu garantir a quinta colocação ao ultrapassar Isaac Campos. 


Leonardo Cardoso


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 483 Fotos!
Os pilotos mais rápidos do campeonato se encontraram no gate para a prova da 250cc 4t. Swian Zanoni largou bem e assumiu a liderança, volta a volta o piloto da KTM foi abrindo vantagem, e na metade da prova dava show para o público na mesa de chegada, com belas "entortadas" e algumas manobras de freestyle. Swian venceu, mas muita disputa rolou antes que as demais posições fossem definidas. João Batista ocupou a segunda posição e ofereceu resistência aos ataques de Raul Guilherme durante boa parte da prova. Depois de muita pressão, Raul conseguiu a ultrapassagem aos dez minutos. A quarta e quinta posições foram disputadas entre Rodrigo Moura, Gabriel Gentil, Aryan Ramos e Daniel Federal, que havia errado no início da prova, perdendo posições. Daniel passou seus adversários e ficou com a quarta colocação, à fretne de Aryan Ramos e Cláudio Freitas. Raul Guilherme já havia confirmado o título da 250cc 4t na etapa de Cabo Frio. 


O belo palco desta etapa final


Erico Souza
Na Nacional Força Livre Toninho Guzzo iniciou bem a prova, mas algumas voltas depois errou e perdeu posições, dando a liderança para Leonardo Cardoso, que permaneceu na ponta até a bandeirada quadriculada. Adeilton Gonçalves pressionou o líder durante boa parte da prova, mas no final perdeu contato, optando por administrar a segunda posição. Fabio dos Santos, vencedor da 180cc/230cc, ficou com a terceira posição, à frente de Ivanilson Venâncio e Rodinaldo Mateus. Com a segunda posição Adeilton fica com o título de campeão da temporada nessa categoria.

A última prova do dia foi a categoria Local, mas antes dela, a Força Livre largou trazendo mais uma vez os mais velozes pilotos do campeonato para a pista. Nessa prova a primeira posição trocou de mão algumas vezes no início. Marco Antônio foi o primeiro a liderar, mas um erro numa entrada de curva deu a chance que Gabriel Montenegro precisava para assumir a ponta, poucos metros depois e João Batista era o líder, mas, quem não havia largado muito bem foi Swian Zanoni, e a liderança passa definitivamente para suas mãos ainda nas voltas iniciais. Durante a prova várias trocas de posições. João Batista foi ultrapassado por Marco Antônio e Daniel Federal. Depois de ocupar a liderança, Gabriel Montenegro cometeu alguns erros, e no final disputou a quinta posição com Raul Guilherme, campeão antecipado também nessa categoria. Gabriel sustentou-se à frente durante grande parte do tempo, mas na última volta Raul conseguiu finalmente ultrapassá-lo. Final: Swian Zanoni, Marco Antônio, Daniel Federal, João Batista e Raul Guilherme. 


Swian Zanoni


Raul Guilherme
Na última bateria do dia os heróis locais (na categoria Local) mostraram suas habilidades para o público. Rodinaldo Mateus largou na ponta, abriu vantagem no início, mas teve o pneu traseiro de sua moto furado. Mesmo assim ele deu trabalho, Erico de Souza o pressionou sem conseguir passar por várias voltas. Leonardo Medeiros e Rafael Morgado entram na briga pela liderança. Erico dá bobeira e é ultrapassado, mas depois se recupera, passa Rodinaldo, e depois parte para o ataque a Leonardo, que cede a liderança no finalzinho da prova. Resultado: Erico de Souza, Leonardo Medeiros, Carlos Eduardo, Edurado Mello e Rodinaldo Mateus.

O Campeonato Estadual LEMERJ teve sua abertura e encerramento na bela Rio das Ostras, no distrito de Rocha Leão, e durante a temporada 2007 passou por Miguel Pereira, Magé, Barra da Tijuca na capital e Cabo Frio. Para a próxima temporada a organização promete provas tão emocionantes quanto as dessa temporada, então fique ligado, e com certeza nos veremos em 2008!

Resultados
FORÇA LIVRE
1º- 23 - Swian Zanoni
2º- 128 - Marco Antônio "Cabeção"
3º - 103 - Daniel Federal
4º - 100 - João Batista Lopes
5º- 969 - Raul Guilherme
6º - 713 - Gabriel Montenegro
7º - 15 - Claudinho Freitas
8º- 41 - Roger Hoffman
9º - 214 - Glauber Volpato
10º- 200 - Rodrigo Moura
 125cc 2 TEMPOS
1º - 59 - Thiago Paula
2º - 4 - Douglas Pitangy
3º - 723 - Ricardo Bragança
4º - 178 - Bruno Bicudo
5º- 259 - Alcimar dos Santos
6º- 9 - Isaac Campos
7º- 225 - Ricardo Frota
8º - 45 - José Carlos
9º - 14 - Vinicius Borges
 250cc 4 TEMPOS
1º - 23 - Swian Zanoni
2º- 969 - Raul Guilherme
3º - 100 - João Batista Lopes
4º -103 - Daniel Federal
5º - 12 - Aryan Ramos
6º - 15 - Claudio Freitas
7º - 41 - Roger Hoffman
8º - 200 - Rodrigo Moura
9º - 23 - Antônio Frederico
10º - 125 - André Almeida
 180cc NACIONAL / CRF 230cc
1º - 22 - Fabio dos Santos
2º- 15 - Reginaldo Almeida
3º- 4 - Joanir "Boca"
4º- 711 - Roberto de Freitas
5º- 01 - Arnaldo Fernandes
6º- 727 - Viller Barcelos
7º- 8 - Eduardo de Paula
8º- 6 - Antônio Oliveira
9º- 3 - Nelson Ernerick
10º- 10 - Ricardo dos Santos
 NACIONAL FORÇA LIVRE
1º- 57 - Leonardo Cardoso
2º- 8 - Adeilton Gonçalves
3º - 22 - Fabio dos Santos
4º- 110 - Ivanilson Venâncio
5º - 221 - Rodinaldo Mateus
6º- 3 - Nelson Ernerick
7º- 10 - Ricardo dos Santos
8º- 4 - Joanir "Boca"
9º- 286 - Thiago Custódio
10º- 33 - Diogo Varjolo
 SÊNIOR OVER 30
1º- 115 - Bernardo Bens
2º- 273 - Walter Tardim
3º- 811 - Reginaldo Almeida
4º- 714 - Fabiano Bastos
5º- 114 - Cleber Macedo
6º- 174 - Flávio Moreira
7º- 357 - Antônio Amaral
8º- 44 - Renato Dobbim
9º- 7 - Adeilton Gonçalves
10º - 118 - Rodrigo Bastos
 SÊNIOR OVER 40
1º- 115 - Paulo Monteiro
2º- 36 - Sergio de Souza
3º- 100 - Edson Gomes
4º- 259 - Alcimar dos Santos
5º- 158 - Eduardo de Paula
6º- 42 - Ricardo Gonçalves
7º- 7 - Ruy de Pinho
8º- 108 - Antônio "Thor"
9º- 92 - Manoel de Matos
Local
1º-10 - Erico S. de Souza Filho
2º-69 - Leonardo L. Medeiros
3º-18 - Carlos Eduardo
4º-58 - Eduardo P. Melo
5º-221 - Rodinaldo L. Mateus
6º-33 - Zilflan M.Gonzaga
7º-13 - Jedaias Nascimento
8º 44 - Othon Arbex
9º- 373
10º-1- Rafael Morgado Camara
    

Classificação Final

P. Força Livre Total
969 Raul Guilherme 10 20 20 17 20 11 98
411 João Batista Jr 17 15 17 0 13 13 75
103 Daniel Pessanha 15 11 0 0 17 15 58
2 Swian Zanoni 0 0 0 20 0 20 40
15 Claudio S Freitas 13 0 15 0 0 9 37
254 Rodrigo P de Pinho 6 5 0 13 0 1 25
713 Gabriel Montenegro 0 0 0 0 15 10 25
128 Marco Antônio "Cabeção" 0 0 0 6 0 17 23
200 Rodrigo Moura 0 0 0 15 0 6 21
10º 17 Didi Lacker 20 0 0 0 0 0 20
11º 23 Antonio Frederico Soares 7 0 13 0 0 0 20
12º 137 Bernardo Bens 11 8 0 0 0 0 19
13º 115 Sergio Monteiro 0 17 0 0 0 0 17
14º 102 Roberto Afonso 0 6 10 0 0 0 16
15º 243 Mario Andrade 0 0 8 7 0 0 15
P. 250F Total
969 Raul Guilherme 17 20 20 17 20 17 111
411 João Batista Jr 13 17 11 0 10 15 66
103 Daniel Pessanha 15 15 0 0 17 13 60
2 Swian Zanoni 0 0 0 20 0 20 40
254 Rodrigo P de Pinho 3 6 6 10 6 5 36
23 Antonio Frederico 8 0 13 1 0 7 29
717 Rau M Gouveia 9 0 10 0 9 0 28
15 Claudio S de Freitas 0 0 17 0 0 10 27
955 Daniel Kreisher 0 9 9 8 0 0 26
10º 89 Maicom Tardin 0 13 0 0 13 0 26
11º 200 Rodrigo Moura 0 0 0 13 0 8 21
13º 17 Didi Lacker 20 0 0 0 0 0 20
14º 11 maycon R de Souza 0 0 15 2 0 0 17
15º 151 Carlos M Rolo Neto 6 4 0 6 0 1 17
P. 125 2T Total
59 Thiago Dalla Paula Santos 17 15 15 17 17 20 101
82 Marcio Iwashima 0 20 20 20 20 0 80
259 Alcimar dos Santos 11 13 11 13 13 11 72
178 Bruno Bicudo 5 11 10 11 10 13 60
4 Douglas Pitangy 0 0 13 15 5 17 50
387 Michelio R Guimarães 20 13 8 0 0 0 41
99 Joelson B Bazão 0 0 17 5 15 0 37
14 Vinícius Borges 0 0 6 10 11 7 34
10 Marcio V Soares Cunha 13 17 0 0 0 0 30
10º 229 Jarderson Mirando 4 10 4 8 0 0 26
11º 219 Willian A dos Santos 15 7 0 0 0 0 22
12º 54 João Pedro Tresser 0 0 7 7 8 0 22
13º 826 Maurício Oliveira 0 8 3 9 0 0 20
14º 9 Isaque Campos 0 0 0 0 9 10 19
15º 33 Junior Frozzi 9 0 9 0 0 0 18
P. Senior 30 Total
137 Bernardo Bens 20 13 0 20 20 20 93
7 Adeilton Gonçalves 15 17 20 0 17 7 76
717 Rau M. Gouveia 13 15 11 13 10 0 62
114 Cleber Macedo 0 8 17 15 0 11 51
714 Fabiano Bastos 17 0 0 0 15 13 45
744 Renato Dobbin 0 9 10 17 0 8 44
118 Rodrigo Bastos 0 0 8 9 11 6 34
82 Marcio Iwashsima 0 20 7 6 0 0 33
357 Antonio Amaral 11 4 0 7 0 9 31
10º 151 Carlos M Rolo Neto 8 5 0 10 2 4 29
11º 38 Cadu Colocci 0 7 0 11 8 2 28
12º 102 Roberto A Marques 0 10 13 3 0 0 26
13º 273 Walter Tardin 0 0 0 0 0 17 17
14º 101 Edson da S Gomes 7 0 9 0 0 0 16
15º 10 Marcio Veiga S Cunha 9 6 0 0 0 0 15
P. Senior 40 Total
115 Paulo Monteiro 17 20 20 20 20 20 117
26 Sergio de Souza 13 17 17 15 0 17 79
259 Alcimar dos Santos 11 10 8 11 17 13 70
77 Ruy Alvares de Pinho 10 15 13 13 5 9 65
45 Fábio Martins 9 13 11 8 0 0 41
259 Julio Tresser 0 0 9 9 9 0 27
83 Evandro Feo 0 11 0 0 15 0 26
158 Eduardo de P Pinto 0 0 15 0 0 11 26
101 Edson S. Gomes 0 0 0 0 11 15 26
10º 51 Jesus Rodrigues 20 0 0 0 0 0 20
11º 43 Marco A Pizzano 0 0 10 10 0 0 20
12º 737 Phil Haegler 0 0 0 17 0 0 17
13º 112 Janio Boechat 15 0 0 0 0 0 15
14º 92 Manoel ª de Matos 0 0 0 0 8 7 15
15º 63 Jahú F. Vieira 0 0 0 0 13 0 13
P. F.L. Nacional Total
7 Adeilton Gonçalves 11 10 15 0 17 17 70
11 Maicon Rosa Silva 20 17 20 9 0 0 66
16 Hermes Rezende 15 6 8 15 7 0 51
345 Thiago Saveli 0 15 13 20 0 0 48
110 Ivanilson V da Silva 0 9 17 8 0 13 47
22 Fábio R dos Santos 13 0 0 0 15 15 43
401 Anderson Rosa Silva 0 13 0 0 20 0 33
4 Joanir Q Gonçalves 0 0 9 0 11 8 28
51 Tiago L Okuyama 10 11 0 6 0 0 27
10º 711 Roberto de Freitas 0 0 11 0 9 4 24
11º 37 Vinícius Rachid 0 20 0 0 0 0 20
12º 57 Leonardo Cardoso 0 0 0 0 0 20 20
13º 1 Toninho Guzzo 17 0 0 0 0 2 19
14º 128 Marco A B de Oliveira Jr 0 0 0 17 0 0 17
15º 26 Ancelmo Radael 0 0 0 13 3 0 16
P. Nac. 180 Total
401 Anderson Rosa de Souza 0 20 7 17 20 0 64
22 Fábio R dos Santos 20 0 0 0 15 20 55
711 Roberto de Freitas 0 5 17 9 11 13 55
345 Thiago Saveli 0 17 20 11 0 0 48
11 Joanir Q da Silva 10 0 0 7 13 15 45
110 Ivanilson V da Silva 15 15 0 0 0 0 30
37 Giancarlo Mendonça 17 9 0 0 0 0 26
347 Luciano Lamão 0 0 13 8 0 0 21
128 Marco A B Oliveira Jr 0 0 0 20 0 0 20
10ª 15 Reginaldo G de Almeida 0 0 0 0 0 17 17
11º 31 Geovani P. Novo 0 0 0 0 17 0 17
12º 543 Aymar Carvalho 0 0 11 5 0 0 16
13º 13 Joelson Basílio 0 0 0 15 0 0 15
14º 41 Luis Carlos Borges 0 0 6 0 9 0 15
15º 727 Viller Barcelos 4 0 0 0 0 10 14
    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet