X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Final Catarinense de Veloterra - Barra Velha - SC
Publicado em: 07/12/2007
Clique e saiba mais

Leandro Lemos foi o destaque da temporada com 3 títulos
Texto e fotos: Tiago Wolff - Racecross.com 


Não faltaram disputas na final do Catarinense de Veloterra


Leonardo de Souza
O sol forte desse domingo, 2 de dezembro, só fez aumentar o calor das disputas da etapa final do Catarinense de Veloterra 2007, realizada em Barra Velha, no litoral norte do estado. Com oito das 10 categorias em aberto, não faltaram bons duelos em todas as baterias, seja na busca pelo título ou então para vencer no encerramento da temporada. Quem se destacou foi Leandro Matos Lemos, o grande nome do dia, vencedor das três baterias que participou - Nacional 250, Força Livre Nacional e 125 Especial - confirmando três títulos na temporada. A prova teve um bom número de participantes em todas as baterias, e a final em Barra Velha já se tornou tradição entre os pilotos.

A primeira categoria a entrar na pista foi a 55cc. A disputada prometia ser acirrada, pois Leonardo de Souza e Amabily Cardoso estavam empatados na liderança da categoria. Leonardo fez sua parte vencendo a prova de ponta a ponta. Amabilly chegou a acompanhar o líder no início, mas foi perdendo o contato e finalizou na segunda colocação tendo que se contentar com o vice-campeonato. Após muita disputa nas posições intermediárias, Igor Farias terminou na terceira colocação.


Lelê Lemos
Na Nacional 250, como no ano passado, Leandro Lemos e Wandrey Niels entraram na pista para decidir o título. Leandro mesmo com boa vantagem na pontuação, largou forte e acelerou buscando mais uma vitória. Wandrey Niels, o "Baco" acabou caindo no início da bateria e fez uma excelente prova de recuperação, finalizando a prova na segunda colocação. Winito Lenfers Correa terminou com a terceira colocação, após muita disputa com Diego Pereira e Giovane Adriano.

Na 65cc, Lucas Gadotti confirmou o favoritismo com uma vitória incontestável terminando o campeonato com 5 vitórias em 6 provas disputadas. Seu companheiro de equipe, João Victor da Veiga foi o segundo no campeonato, mesma posição que terminou a prova. Maysa Peanezer finalizou a prova e o campeonato na terceira colocação.


Largada Nacional
Maicon Kraemer saiu na frente na disputa da Nacional 180cc, com o título garantido por antecipação, Maicon buscava mais uma vitória para terminar a temporada com 100% de aproveitamento... buscava, pois um problema na moto de Maicon fez o piloto abandonar a prova, deixando a vitória nas mãos de Marcos Roberto Lang. Marcos não desperdiçou a oportunidade e acelerou forte até receber a bandeirada. Mayza Peanezer ficou com a segunda posição, após intensa disputa com David Schwambach. David teve um pneu furado no final da bateria, mais ainda sim conseguiu segurar a terceira colocação. 


Largada Street Standart


Disputa na 125cc Especial
Na Street Standart o piloto Eduardo Branco precisava de apenas um ponto para ser campeão. "Branquinho" fez uma bela disputa com Edenilson de Souza pela ponta e, com o segundo lugar na bateria confirmou o título. Edenilson ficou com a vitória na prova e o segundo lugar no campeonato. Após muita disputa, e trocas de posições, Márcio Rover foi o terceiro colocado, pouco a frente de Vanderlei Lemes.

Na 125 Especial apenas um ponto separava Maicon Kraemer de Leandro "Lelê" Lemos. Como era de se esperar a prova foi muito disputa, sem dúvida a mais emocionante do dia. Maincom Kraemer largou na frente, com Leandro Lemos e Paulo Krutsch logo atrás. Lelê começou pressionando forte, mas deu uma pequena escorregada e caiu para a terceira colocação. 


Bráz dos Santos


Denísio Nascimento
Quando o título parecia estar nas mãos de Maicon, Lelê voltou a acelerar forte e logo colou nos líderes. Leandro superou Paulo Krutsch e logo voltou a brigar pela ponta. Leandro mostrou estar em grande fase, e superou Maicon para confirmar mais um título na temporada. Na tentativa de retomar a liderança, Maicon acabou caindo e abandonou a disputa. Paulo ficou com a segunda colocação na bateria. Giovane Adriano ficou em terceiro, após superar Júlio Sauerbeck no final da bateria.

Na Open Nacional, Will Pereira entrou na pisa com boa vantagem na classificação, e precisa de poucos pontos para confirmar o título. Ivanes Duarte saiu na frente na largada, e acelerou forte até confirmar a vitória. Adair de Souza ficou com a segunda colocação, após disputar com Amaro Lenfers no inicio da bateria. Will Pereira com o 7º lugar na bateria confirmou o título pra cidade de Curitiba. 

Na Open Especial, Bráz dos Santos entrou na pista com boa vantagem na classificação, porém com uma fratura teve que conduzir com todo cuidado, para chegar na quarta colocação, e garantir seu 9º título estadual. Após muita disputa na pista, Márcio Milke foi o vencedor da etapa, seguido por Juarez Barbosa e Gilmar Bianquezi. 


Na Força Livre Nacional, mais uma vez Leandro Lemos venceu de ponta a ponta. Mesmo com o título garantido por antecipação, "Lele" acelerou forte e finalizou pouco a frente de Wandrei Niels, segundo colocado na prova e no campeonato. Wyllyn Alves ficou com a terceira posição, após muita disputa com Diego Pereira e Wagner Ouriques. 

Na última bateria, da Força Livre Especial, Denísio do Nascimento entrou com boa vantagem na classificação, e apenas passeou na pista para garantir mais um título, ficando com a 5ª colocação na prova. Mais a frente, a disputa pela vitória foi intensa, e mesmo após errar no inicio da bateria, Luciano Boca de Oliveira confirmou a vitória. Milton Hobus ficou com a segunda colocação, após superar Rafael Reis no final da bateria. 


Luciano de Oliveira

Num balanço final, vimos uma temporada equilibrada, e com grandes disputas em todas as categorias. Alem do campeonato catarinense, tivemos o crescimento das copas regionais, que estão tão disputadas quanto e no mesmo nível técnico do estadual. No próximo domingo, 09/12, a cidade de Taió, recebe a final da Copa Vale 2007, para encerrar as competições do veloterra no estado. 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet