X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Carioca

3ª etapa Estadual MX LEMERJ - Magé - RJ
Publicado em: 10/10/2007
Clique e saiba mais

Magé sediou a terceira prova da temporada
Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada Sênior 40


Paulo Monteiro
A cidade de Magé, próxima a capital fluminense, foi o palco de mais um emocionante prova da LEMERJ. A terceira etapa do Estadual da LEMERJ contou com um ótimo público num dia lindo com um sol forte e os pilotos da região prestigiaram em massa a prova. Com a boa quantidade de participantes a organização foi obrigada a realizar classificatórias em duas baterias. 

Veja também: As Imagens da Prova com 561 Fotos

Neste ano o Campeonato de Motocross da Liga Esportiva de Motociclismo do Rio de Janeiro já esteve também nas cidades de Rio das Ostras, onde quem brilhou foi o piloto alemão Didi Lacher, e em Miguel Pereira, onde Raul Guilherme venceu as provas principais. Vamos ver quem foram os detaques desta terceira rodada da temporada 2007.

A primeira categoria a entrar na pista foi a Sênior 40. Sérgio Souza pulou na frente seguido de Paulo Monteiro, Eduardo Pinto, Fábio Martins e Alcimar dos Santos.Na ponta a briga fica mesmo entre Sérgio Souza e Paulo Monteiro, os dois vão abrindo uma boa diferença em relação ao terceiro colocado Eduardo Pinto que fazia uma corrida tranqüila sem ser incomodado. Já a briga pelo quarto lugar era grande entre Fábio Martins, Ruy Pinho, Marco Pizzano e Júlio Trsser. 


Adeilton Gonçalves
No começo da prova Paulo Monteiro assume a liderança, mas fica a corrida inteira com Sérgio Souza grudado. Com paciência Paulo vence a prova. Eduardo Pinto confirmou com tranquilidade a terceira posição. Na quarta colocação ficou Ruy Pinho e em quinto chegou Fábio Martins. 

Com um excelente número de pilotos inscritos - o que fez com que a organização fizesse uma classificatória - a próxima categoria a entrar na pista foi Sênior 30. Rau Gouveia pula na ponta mais cai antes de completar a primeira volta. Melhor para o piloto numero 115, Vagner Anabal, que assume a ponta seguido de Adeilton Gonçalves e ambos vão abrindo de Kleber Macedo, terceiro colocado. 

Não demora muito e Adeilton pula na frente deixando a briga pelo segundo lugar distante entre Vagner e Kleber. Outra briga boa ocorre pela quarta colocação entre Roberto Marques e Joelson Basão. O caminho pela segunda colocação ficou mais fácil após Kleber ultrapassar Vagner que logo em seguida abandonaria a prova. 


Thiago Saveli


Márcio Iwashima
Com os dois ponteiros definidos, Adeilton em primeiro e Kleber em segundo, só restou a briga pelo terceiro lugar. Joelson Basão levou a melhor sobre Roberto Marques. Em quinto ficou Rau Gouveia. 

Roberto Freitas e Anderson Souza pularam na frente na categoria 230 e 180cc. Mas quem aparece na ponta na terceira volta é Thiago Saveli. Andando forte Saveli não dá chance a ninguém e vence a prova com uma boa diferença em relação ao segundo colocado, Roberto Freitas. Quem fez uma excelente prova foi Joanir Gonçalves com a terceira posição, após não largar nada bem. Luciano Lamão e Aymar Carvalho fecharam os cinco primeiros colocados. 

Na 125 2T, Thiago Santos pula na frente, mas cai e volta na terceira posição. Na ponta quem assume o primeiro lugar é Márcio Iwashima, o Japonês, que não teve dificuldades em vencer a prova. Joelson Basão se firmou na segunda posição. Thiago ficou mesmo em terceiro, Douglas Pitangy conquistou o quarto lugar e na quinta colocação chegou Alcimar Santos. 


Maycon Rosa
Raul Guilherme ultrapassa Cláudio Freitas logo na primeira volta e não tem dificuldades de vencer na categoria 250cc 4T. Cláudio Freitas também faz uma prova tranqüila
ficando com o segundo lugar desta que é uma das principais categorias do campeonato. Maycon Rosa ficou em terceiro sem ser incomodado pelo quarto, Antônio Frederico. Na quinta colocação ficou João Batista Júnior. 

Gate cheio também na categoria Nacional Força Livre. Roberto Freitas pula na frente seguido de Ivanilson Silva e Adeilton Gonçalves. Mas quem surpreendeu na categoria foi Maycon Souza que largou lá atrás e veio recuperando posições. Já na metade final da prova Maycon aperta o até então líder Ivanilson Silva e assume a primeira posição.

Ivanilson vê ainda a segunda colocação ser ameaçada quando Adeilton Gonçalves vem andando muito forte e começa a chegar. Mas não dá tempo para Adeilton tentar alguma coisa e ele se contenta com a terceira posição. Thiago Saveli ficou em quarto após ultrapassar Roberto Freitas. 


Veja também: As Imagens da Prova
A última bateria a entrar na pista foi a Força Livre. E outra vez Raul Guilherme não deu chance a concorrência: pula na frente e vai abrindo distância. Cláudio Freitas assume a segunda posição após a queda de Daniel Kracher. Depois do tombo Kracher abandonaria a prova. Porém quem começa a apertar o ritmo é João Batista Junior que
destaca-se e assume o segundo posto. Cláudio Freitas ficou em terceiro com Antonio Frederico perto, na quarta posiçã. Em quinto, fechando o pódio, ficou Cléber Macedo. 

Além destas baterias a organização também realizou a classe Local, exclusiva para pilotos da região. A família Cozzolino dominou a prova: Anderson Cozzolino foi o primeiro seguido por Renato Cozzolino e Roberto Tatuí.


Raul Guilherme

A próxima etapa da Estadual LEMERJ de Motocross acontece no dia 21 de outubro na cidade do Rio de Janeiro na pista da Barra da Tijuca, próxima ao Autódromo de Jacarépagua. 

Resultados
P. Força Livre
969 Raul Guilherme
411 João Batista Jr
15 Claudio S de Freitas
23 Antonio Frederico
114 Cleber Macedo
102 Roberto Marques
79 Felipe Anabal
243 Mario Andrade
81 Mauro Barros
10º 10 Bruno Paes Lemw
P. 250 4T
969 Raul Guilherme
15 Claudio S de Freitas
11 Maycon Rosa
23 Antonio Frederico
411 João Batista Jr
717 Rau M Gouveia
955 Daniel Kreiser
79 Felipe Anabal
29 Guilherme Kresser
10º 254 Rodrigo P de Pinho
P. 125 2T
82 Marcio Iwashima
99 Joelson B Basão
59 Thiago D P Santos
4 Douglas Pitangy
259 Alcimar dos Santos
178 Bruno Bicudo
33 Junior Frozzi
387 Michelio Guimarães
54 João Pedro Tresser
10º 14 Vinícius Borges
P. Força Livre Nacional
11 Maycon R de Souza
110 Ivanilson V da Silva
8 Adeilton Gonçalves
345 Thiago Saveli
711 Roberto de Freitas
58 Eduardo de P Pinto
4 Joanir Q Gonçalves
26 Hermes Rezende
347 Luciano Lamão
10º 1 Sergio Candido
P. Sênior 30
7 Adeilton Gonçalves
114 Kleber Macedo
99 Joelson B Basão
102 Roberto Marques
717 Rau M Gouveia
744 Renato D Lombardi
101 Edson Gomes
118 Rodrigo Bastos
82 Marcio Iwashima
10º 98 Rogério Bello
P. Sênior 40
115 Paulo Monteiro
36 Sergio de Souza
158 Eduardo de P Pinto
254 Ruy Alvarez de Pinho
45 Fábio Martins
43 Marco A Pizzano
259 Julio Trsser
259 Alcimae dos Santos
243 Sebastião Telles
10º 12 Ademil Silva
P. 180cc / 230cc
345 Thiago Saveli
711 Roberto de Freitas
4 Joanir Q Gonçalves
347 Luciano Lamão
543 Aymar Carvalho
5 Felipe Bertoni
927 Edson Cherem
137 Guilherme Ávila
401 Anderson R de Souza
10º 41 Carlos R A Maia
P. Local
115 Anderson Cozzolino
99 Renato Cozzolino
711 Roberto Tatuí
71 Cadinho
111 Charlinho
            






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet