X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Sul-Matogrossense de Speedway - 7ª etapa - Bela Vista - MS
Publicado em: 27/07/2007
Clique e saiba mais

SpeedWay em Bela Vista - Bela etapa do Estadual 
Texto: Redação MotoX / Carlos Marelli - Fotos: Carlos Marelli


Largada Nacional


Boas disputas na categoria 125
Os habitantes das cidades co-irmãs de Bela Vista (Brasil) e Bela Vista (Paraguai) assistiram neste domingo (22), a um grande espetáculo de pilotagem durante as baterias da sétima etapa do campeonato estadual de Speed Way disputado no lado brasileiro do rio Apa.

A prova foi realizada pela Prefeitura Municipal de Bela Vista/MS e pelo Moto Clube Tigres da Fronteira, com supervisão da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems).

Aproximadamente 4 mil pessoas assistiram o espetáculo proporcionado pelos 90 pilotos brasileiros, paraguaios e brasiguaios que alinharam e disputaram as sete baterias desta etapa, quatro delas (125, Nacional, Sênior e Open) válidas pelo sul-mato-grossense de Speed Way 2007. 


Adriel Espíndola venceu a 125
125cc
- Adriel Celant Espíndola (#10-Coronel Sapucaia/MS) largou na frente e foi abrindo vantagem volta a volta (em média, dois segundos por volta). A emoção aconteceu na grande batalha pelo segundo lugar: Fabio Bertiel e Jordan Norbuta (ambos de Tacuru/MS), contra Jean Renato e Tiago Assuiti (estes, de Dourados/MS).

Após diversas trocas de posições no segundo pelotão, causada por ultrapassagens "no braço", erros de pilotagem e até alguns tombos, Adriel Celant recebeu a bandeirada da vitória, sendo seguido por Jordan Norbutas (#39 - Tacuru/MS) em segundo; Fabio Bertiel (#29-Tacuru/MS) em terceiro.

Os douradenses Tiago Assuiti (#533) e Jean Renato (#98), receberam a bandeirada respectivamente em 4º e 5º lugares. Com a vitória, Adriel Celant Espíndola se isolou na liderança da categoria com 137 pontos.


Branco Lorenzetti
Nacional -
Branco Lorenzetti, de Amambai (moto#46), chegou em Bela Vista como líder da categoria Nacional com 112 pontos (3 Vitórias). Somou mais 25 em Bela Vista e se isolou com 137.

Mas o dia era de Carlos Eduardo Mendes (#16-Sete Quedas/MS). Carlos largou atrás de Branco, ganhou a ponta ainda na primeira volta, ao disputar a curva da saída do retão, e foi embora atrás da bandeira quadriculada.

Branco teve que lutar para garantir a segunda posição. Mas a conquistou no braço, com Jean Renato (#98-Dourados/MS) em terceiro; Donizete Ferreira (#71-Fátima do Sul/MS), vice-líder da categoria, em quarto; e, fechando o pódio, Fabiano Bertiel (#47-Tacuru/MS), quinto colocado. 

Sênior -
Briga de gigantes nesta categoria para os "veteranos" do Speed Way: Voando baixo, o Pardal de Paranhos/MS (Nilson Olmedo - moto #29) conseguiu faturar o troféu da vitória.

Pardal foi secundado por Walter Lima Melo (#4-Nova Andradina/MS) que reassumiu a liderança da categoria, perdida na etapa de Miranda para Luiz Barone (Ponta Porã).

O Amambaiense Zé da Lada (José Olmedo-#20), após muita disputa, conseguiu se firmar em terceiro, com Celso Spicker (#93-Caarapó/MS) em 4º e o piloto Josemar Soares (#777-Bela Vista/MS), fechou o pódio desta categoria. 


Nilson Olmedo



Carlos Eduardo
Open -
Carlos Eduardo não correu em Miranda, mas "detonou" em Bela Vista. Resultado: ele colocou ordem naquele "aparente" equilíbrio do Estadual 2007 da categoria, após a sétima Etapa.

Antes de Bela Vista, havia um "empate" entre Fabiano Bertiel (Tacuru) e Carlos Eduardo (Sete Quedas), ambos com 100 pontos seguidos pelo piloto Thiago Pegorari (Ponta Porã) que, com 72 pontos, era ameaça à tranqüilidade dos líderes.

A Largada da Open foi normalíssima. Anormal foi o "pé-d'água" que caiu já na segunda volta. Vendaval brabo com chuva pesada, raio e tudo o mais. O "aguaceiro" afugentou o público, mas não a disposição dos pilotos.

Resultado: venceu a melhor técnica, a "muito boa" sorte - "Deus me livre daqueles tombos!" - e o tocar apurado dos pilotos pantaneiros ("Vá saber andar assim na água lá no meio do Pantanal alagado..."), meio que revivendo a lenda dos guerreiros "guaicurus" (valentes índios cavaleiros da região pantaneira).


Na última prova a chuva chegou com vontade...
Além de Carlos "quase-limpo" Eduardo (#16-Sete Quedas/MS), enrolaram o cabo do acelerador sob chuva e conseguiram cruzar a linha de chegada os pilotos:

Branco "embarreado" Lorenzetti (#16-Amambai/MS), em segundo; Kleyton "enlameado" Larson (#23-Ponta Porã/MS), na 3ª posição; Rodrigo "quanta-lama" Antunes (#10-Ponta Porã/MS) em quarto e, subindo ao pódio na quinta posição, o piloto de Rio Brilhante/MS, Diego "homem-lama" Pich (moto#0).

Vários outros conseguiram terminar a prova, mas alguns ficaram pelo caminho: "Não conseguia enxergar nadinha de nada...", justificavam.


Carlos Eduardo venceu as duas principais categorias do dia.
Parceria

A Femems agradece a parceria e o apoio pela realização desta etapa ao prefeito de Bela Vista, José Garibaldi da Rosa Neto, e ao Moto Clube Tigres da Fronteira.

A corrida fez parte do calendário comemorativo pelos 99 anos de fundação do município, cuja comemoração da emancipação político-administrativa de Bela Vista, aconteceu oficialmente na sexta-feira, 20 de julho.

Cabe registrar que a prefeita da vizinha cidade de Caracol/MS, senhora Maria Odeth Constancia Leite dos Santos, além do prefeito de Bela Vista, doutor José Garibaldi, acompanharam a evolução, as manobras e todo o espetáculo proporcionado pelos pilotos nos 980 metros da veloz e incrível pista de Bela Vista.

8ª Etapa

A grande família sul-mato-grossense dos amantes da velocidade na terra (Speed Way) volta a se reunir no próximo final de semana, dias 28 e 29 de julho.

É a 8ª Etapa do Estadual organizado pela Femems, a ser realizado na cidade de Nova Andradina, situada na região Sul de Mato Grosso do Sul, a 300 km da Capital.

Confira a programação da 8ª. Etapa: Treinos oficiais no sábado (28) a partir das 15h e, no domingo (29), das 9 às 11h. Largada da primeira bateria prevista para as 12h30, após breve intervalo dos treinos matinais do domingo.

Resultados

125 CILINDRADAS
1º Adriel Celant #10 Coronel Sapucaia
2º Jordan Norbutas #39 Tacuru
3º Fabio Bertiel #29 Tacuru
4º Tiago Assuiti #533 Dourados
5º Jean Renato #98 Dourados

SÊNIOR
1º Nilson Olmedo (Pardal) #29 Paranhos
2º Walter Lima Melo #4 Nova Andradina
3º José Olmedo (Zé da Lada)#20 Amambai
4º Celso Spicker #93 Caarapó
5º Josemar Soares #777 Bela Vista

NACIONAL
1º Carlos Eduardo #16 Sete Quedas
2º Branco Lorenzetti #46 Amambai
3º Jean Renato #98 Dourados
4º Donizete Ferreira (dodô) #71 Fátima do Sul
5º Fabiano Bertiel #47 Tacuru 

OPEN
1º Carlos Eduardo #16 Sete Quedas
2º Branco Lorenzetti #46 Amambai
3º Kleyton Larsom #23 Ponta Porã
4º Rodrigo Antunes #10 Ponta Porã
5º Diego Pich #00 Rio Brilhante






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet