Campeonato exclusivo para adultos começou com sucesso no Brasileiro
O público presente não tirou os olhos da disputa que colocou 29 minimotos para levantar poeira na pista de Indaiatuba - SP Fotos: Ronaldo Sampaio
Largada da Copa TR50F: Marronzinho (#1) erra e sai por último na prova |
Veja também: Mini-galeria de imagens da prova
Paulo Stedile venceu e levou uma TR50F 0km pra casa |
A grande novidade do Brasileiro de Motocross aconteceu logo após a disputa das categorias já conhecidas pelo público. Quando a última moto da MX1 saiu da pista montada no Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba, interior de São Paulo, o circuito foi tomado por 29 exemplares da TR50F, minimoto da Pro Tork.
Diversão garantida para o público presente, que vibrou com as ultrapassagens dos grandes pilotos sobre as pequenas motos. A participação de importantes nomes do motocross brasileiro, como Paulinho Stedile e João Paulino Marronzinho, também fizeram a alegria da disputa.
O grande vitorioso da bateria foi Paulinho Stedile. O piloto, que voltou ao motocross na disputa da MX2 do Brasileiro, não quis ficar de fora. E ainda por cima, saiu campeão. "Essa nova categoria foi muito legal. E subi ao degrau mais alto do pódio. Mais legal ainda. Fico muito feliz", disse.
Marronzinho, que terminou com a terceira posição, virou para trás com sua moto logo na largada, o que provocou risadas entre os presentes. "Essa prova foi muito divertida. Posso dizer que descansei em cima da TR", comentou o piloto, que entrou na brincadeira logo após garantir a prata na disputa da MX1.
Marcelinho de Biase conquistou a segunda posição |
29 pilotos participaram da prova |
Executivos também participaram da bateria, que tem duração de oito minutos mais uma volta. Marlon Bonilha, diretor de marketing da Tork, garantiu uma vaga no gate e terminou com um pneu furado e a 20ª posição. Todos os pilotos filiados a CBM, maiores de 18 anos, que possuem uma TR50F podem se inscrever. O grande campeão da briga será conhecido após as oito etapas da competição que passará ainda pelos estados do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
O primeiro lugar em cada etapa ganha uma TR50F da Pro Tork e os outros quatro primeiros colocados recebem prêmios em dinheiro.
Veja também: Regulamento e Premiação da classe TR50F Adulto no Brasileiro de MX Mini-galeria de imagens da provaResultados
Fotos: Ronaldo Sampaio