TR50F invade o Campeonato Brasileiro de Motocross Minimotos de 50 cilindradas produzidas pela Tork terão categoria especial para adultos na principal competição da modalidade no país Fotos: Equipe MotoX / Arquivo MotoX
Brasileiro de Motocross terá categoria dedicada as minimotos com gate formado apenas por adultos |
Veja também:
Regulamento e Premiação da classe TR50F Adulto no Brasileiro de MX
Na etapa final da temporada passada houve uma bateria de apresentação da nova categoria |
As motos de 50 cilindradas TR50F, produzidas pela Tork, já são sucesso de crítica e de público em qualquer faixa etária. E, na temporada 2007, prometem conquistar ainda mais fãs. O Campeonato Brasileiro de Motocross terá uma categoria especialmente dedicada às minimotos, cujo grid será formado apenas por adultos.
"Estamos bastante empolgados com esse projeto, já que por todo o Brasil podemos encontrar adeptos das TRs", comenta Marlon Bonilha, diretor de marketing da Tork. Com base nas etapas realizadas durante o Paranaense de Motocross em 2006, há fortes sinais de que a categoria será um sucesso. Somente na competição estadual, o ranking da TR Adulto foi composto por mais de 40 nomes.
As minimotos da Tork são de 50 cilindradas e possuem potência de 3cv. As rodas variam do aro 10 ao aro 12 e suportam, tranqüilamente, uma pessoa de até 100 quilos.
Ficha técnica da TR50F
Motor: 4T
Refrigeração: ar
Capacidade cúbica: 49cm
Carburador: 21mm
Lubrificação: carter úmido
Ignição: eletrônica
Sistema Elétrico: 12V
Partida: pedal
Transmissão primária: engrenagens
Transmissão final: corrente
Câmbio: 3 marchas
Quadro: monotrave de aço
Suspensão Dianteira: telescópica
Suspensão Traseira: telescópica
Pneu Dianteiro: pirelli MT320 2.5
Pneu Traseiro: pirelli MT 320 2.75
Freio Dianteiro: disco 160mm
Freio Traseiro: disco 160mm
Distância entre eixos: 920mm
Capacidade do tanque: 6 litros
Peso a seco: 47 Kg
1 Cilindro Horizontal
Comando de válvulas: SOHC-2
Sobre a Pro Tork A Tork é a maior fabricante de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e hoje tem mais de 3.300 itens nos catálogos. O parque industrial da empresa está instalado na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a 300 quilômetros de Curitiba, de onde saem os produtos vendidos no país inteiro e são exportados para toda a América Latina, Europa e Ásia. A empresa foi fundada há 18 anos, quando fabricava, de forma artesanal, apenas escapamentos para motos. Graças à qualidade dos produtos e aos investimentos, a Tork cresceu e hoje tem 1.350 funcionários e colaboradores.
Sucesso da categoria em provas regionais e estaduais fizeram a Pro Tork investir na competição nacional |
Veja também:
Regulamento e Premiação da classe TR50F Adulto no Brasileiro de MX
Mais informações sobre a TR50F no site Protork.com