X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Catarinense

Copa Verão de Supercross - Laguna - SC
Publicado em: 21/12

Especial: Laguna abre o Circuito Verão de Supercross 2007
Texto e fotos: Gerson Coas / FCM 


Largada Força-Livre

Correndo em casa e com todo o apoio da torcida o piloto João Paulino da Silva Júnior, o Marronzinho, venceu as duas baterias da classe MX1 na etapa de abertura do 10o Circuito Verão de Supercross, prova Desafio Sul-brasileiro de Supercross. A competição foi realizada na noite do sábado, 16, em Laguna. As baterias foram transmitidas ao vivo pelo canal SPORTV, totalizando duas horas de programação. Também subiram ao ponto mais alto do pódio Luiz Henrique Zimermann na MX2, Talles Hess na 85cc, Eduardo Rudnick na 65cc e Leonardo Neto na 55cc. 


Jonathan Menegasso


Luz, câmera... e cai o gate!


Luiz Henrique Zimermann venceu a MX2 e está em segundo na Força Livre
Zimermann e o estreante na categoria MX2 Gabriel Gentil partiram na frente, seguidos do paranaense Jonathan Menegasso. Anderson Cidade largou no meio do pelotão, mas rapidamente passou a disputar a liderança com Zimermann. Os dois ditaram um forte ritmo na bateria e abriram. 

Apenas Menegasso os acompanhava. Anderson tomou a frente, mas aos 12 minutos, na curva após o duplo da chegada – local que pegou vários outros pilotos durante a noite – o motor da sua KXF apagou. Zimermann e Menegasso passaram, seguindo nas voltas finais rumo a quadriculada. 

Com a vantagem que tinha Anderson voltou ainda em terceiro, mas com Alexandro “Anão” Martins bastante próximo. Na última volta Martins tentou o bote decisivo. “Tive que dar uma gás a mais no final para matar o ritmo do Anão”, disse Anderson. Na ordem Zimermann, Menegasso, Anderson, Martins e Richard Beróis subiram ao pódio. Gabriel ficou em sexto.

Para Zimermann, que nos últimos meses competia mais nas pistas rápidas e duras da motovelocidade, encarar um supercross em terreno solto não foi fácil. “Fazia uns três meses que eu não corria supercross, mas não tive grandes problemas. A única dificuldade que tive foi a adaptação ao piso arenoso da pista, já que estou acostumado a correr em chão duro. Isso fez com que sofresse muita pressão do Anderson, chegando inclusive a perder a liderança da prova, mas retomando depois. Felizmente me saí bem e acabei vencendo a bateria”, relatou o blumenauense.

Classe 55cc 


Leonardo Neto


O campeão da 55cc no Circuito Verão 2006 Leonardo Neto saiu na frente e ditou o ritmo da classe na prova de Laguna. Os pegas aconteceram a partir da segunda colocação em diante. Melhor para José Brayan Padilha Soares segundo colocado. Rodrigo Montagna terminou em terceiro, seguido de Eloi Cavalheiro Júnior e Wagner da Silva Carvalho completando o pódio.

MX1 / Força livre – 1ª bateria


Marronzinho
Marron largou na frente, mas seguido de perto por Kristofer Florenzano. Ao completar a primeira volta, no final da reta de largada uma bandeira amarela sinalizava Menegasso tentando ligar sua moto. Kris não tirou a mão e assumiu a liderança, porém, logo recuperada pelo adversário. 

Ao completar a quarta volta Marron deixou a moto apagar e caiu para a sétima posição. Florenzano aproveitou para escapar, parecendo que nada mais tiraria a vitória de suas mãos. 

Porém a cada volta e ultrapassagem o público vibrava com o ídolo local acelerando forte e conquistando posições, até que aos 11 minutos de prova ele já estava colado em Florenzano e esperava o momento de ultrapassá-lo. Mas nem precisou. 

Na entrada da sessão de costelas Florenzano escorregou, demorou a ligar o motor, perdeu várias posições e abandonou prova na seqüência. Marron acelerou só rumo a vitória. Anderson Cidade foi segundo na bateria, seguido de Zimermann, Martins e Gabriel Gentil em quinto. 


Uma bateria, dois vencedores 


Eduardo Rudnick e Marcos Holtman disputam a ponta



Talles Hess
As classes 65cc e 85cc largaram juntas e apesar da diferença de potência e tamanho andaram lado a lado. Cássio Anacleto saiu liderando com a sua 85cc, mas aos sete minutos Talles Hess, na sua primeira corrida com uma moto 85cc, assumiu a dianteira. Em seguida ele deixou a moto apagar e perdeu posições – no mesmo local do Anderson e do Marron! 

Porém, bastaram três minutos para que Talles reassumisse a ponta para conquistar a vitória. Na vontade de retomar a liderança Cássio acabou errando, foi ultrapassado por Luis Felipe Claudino e terminou na terceira posição. Heitor Daniel Cardoso e Gabriel Claudino foram quarto e quinto colocados respectivamente. 

Na 65cc as posições se inverteram várias vezes, mas o paranaense Eduardo Rudinick se manteve na frente do início ao fim conquistando a vitória. Logo atrás chegaram Marcos Paulo Holtmann, Hallex Dalfovo, Venício Voigt e Tauan Brenner.

MX1 / Força livre – 2ª bateria 


Gabriel Gentil estreou na MX2



Anderson Cidade
Na segunda bateria Florenzano não alinhou. Marron largou na frente e disparou vencendo a bateria de ponta a ponta. Quedas, apagadas e escorregadas foram constantes e fizeram com que houvesse muitas trocas de posição. 

Djohny Aquino tomou um dos mais sensacionais tombos do final de semana, felizmente sem maiores conseqüências... a não ser a última colocação na prova. 

Anderson Cidade também caiu – enterrou a dianteira e virou de frente, terminando a prova em 10o lugar. Nas primeiras colocações Marron seguido por Zimermann, dos gaúchos Demétrius Oliveira e Jethro Feula, e Richard Beróis.

Na somatória de pontos Marron venceu acumulando 50 pontos, com Zimermann em segundo (36), Anderson em terceiro (26), Demétrius Oliveira em quarto (25) e Jethro Feula na quinta posição, empatado em pontos com Alexandro Martins, ambos com 23. 


Demetrius Oliveira
Eu consegui andar bem em relação aos meus adversários. Na primeira bateria levei um susto enorme... Na segundo bateria foi mais fácil porque larguei na frente, andei redondo as cinco primeiras voltas e depois abri... e está aí: ótima prova e andar em casa é maravilhoso”, resumiu o vencedor João Marronzinho.

Para Zimermann que caiu nas duas baterias e mesmo assim fez segundo no geral, a hora agora é de trabalhar para o restante da competição. “Para as próximas etapas quero me preparar melhor, aumentar o ritmo e manter a liderança da MX2 e, quem sabe, conseguir desbancar o Marron na força livre especial”, disse Zimermann.

A etapa de abertura do Circuito Verão de Supercross, em Laguna, foi uma realizaão da Federaão Catarinense de Motociclismo – FCM, com a organizaão da New Millenium, apoio da Riffel, Destak Transportes, MCR, Hess Express e Motoshop. 

Resultados

Força Livre
1 1 Joao Paulino Suzuki/Petrobras/Circuit 50 2525
2 45 Luiz Henrique Zimermann Jp/Toloko/Couro Esp 36 1620
3 215 Anderson Cidade Mcr/Moto Shop/Megabyte 26 206
4 3 Demetrius Oliveira Moto Sul/Bob Racing 25 916
5 31 Jethro Feula 23 1013
6 21 Alexandro Valerim Martins Toque De Pele Intima 23 1310
7 132 Richard Berois Funk/Rinaldi/Mcr 19 811
8 9 Gabriel Gentil Honda/Fox/Motoshop/Destak 19 118
9 911 Anisio Clasen Geracao Motos/M. Shop 14 77
10 135 Jonathan Menegasso Bv Financeira/Mene Locadora/ 12 39
11 22 Djohny Luiz Aquino Thomaz Motos 10 64
12 49 Rogerio Antonio 9 45
13 10 Kristofer Florenzano Habibs 5 5


SX2
1 45 Luiz Henrique Zimermann Jp/Toloko/Couro Esp
2 135 Jonathan Menegasso Bv Financeira/Mene Locadora/Motriz
3 215 Anderson Cidade Mcr/Moto Shop/Megabyte Kawasaki
4 21 Alexandro Valerim Marti Toque De Pele Intima Honda
5 132 Richard Berois Funk/Rinaldi/Mcr
6 9 Gabriel Gentil Honda/Fox/Motoshop/Destak Honda
7 81 Elan Goulart Pereira Grilo Motos
8 61 Alexandro Nazario Aufi Jeans/Metalca
65
1 15 Eduardo Leopoldo Rudni Protork/Irmãos Maahs/Silaqua/Mitas/
2 23 Marcos Paulo Holtman Vale Fertil/Gvt 25/Boeing Marcas/Asw Ktm
3 100 Hallex Dalfovo Dalfovo Veiculos/Banco Abn/Webmot Ktm
4 41 Venício Voigt Prefeitura Braço Do Trombudo
5 37 Tauan Henrique Brenner Contabilidade Progresso
85
1 1 Talles Hess Aero Hess/Mcr
2 55 Luis Felipe Claudino Papyrus Contabilidade/Pneus Ubirat Honda
3 12 Cassio Anacleto Litoral Motos
4 11 Heitor Daniel Cardoso Tareco Automóveis/Banco Abn Honda
5 77 Gabriel Zilario Claudino Papyrus Contabilidade/Pneus Ubirat Honda
6 8 Samuel Pacheco Madeireira Pacheco/Sido Motos
7 91 Pedro Buss Martins Toque De Pele Intima Honda
55
1 36 Leonardo Indio Fernand Gambatto Motos/Engeaço Estrutura
2 3 José Brayan Padilha Soa Nenen Motos/Plasticos Zanotti
3 43 Rodrigo Lyncon Montag Banca Brasil/Motors Imports/Patico
4 88 Eloi Cavalheiro Júnior Farias E Cavalheiro E Posto Padoin
5 94 Wagner Da Silva Carval Ca Luz Eletronica/Silverio Veiculos
6 12 João Gabriel Da Veiga Tholokko
7 33 Bruno Andrade Couto Servsul/Motoshop
8 44 Igor Matte Farias Farias E Cavalheiro Ltda
9 4 Henrique Hermes Schmit -
                                
Imagens Relacionadas:
Hallex Dalfovo
Marcos Paulo Holtman
Pódio 65
Eduardo Rudnick
Tauan Henrique
Tauan Henrique
Cassio Anacleto e Luis Felipe Claudino
Luis Felipe Claudino
Luis Felipe Claudino
Pódio 85
Talles Hess
Talles Hess
Anisio Clasen
Demetrius Oliveira
Djohny Luiz Aquino
Kristofer Florenzano
Gabriel Gentil
Jethro Feula
Jethro Feula
Marronzinho
Marronzinho
Marronzinho
Alexandro Valerim Martins
Pódio FL
Richard Berois
Rogério Antônio
Luiz Henrique Zimermann
Luiz Henrique Zimermann
Anderson Cidade
Gabriel Gentil
Jonathan Menegasso
Pódio MX2
Richard Berois
José Brayan Padilha
Eloi Cavalheiro
Pódio 55
Rodrigo Lyncon
Wagner da Silva





© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet