X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Circuito das Águas Paulista de Veloterra - 8ª etapa - Socorro - SP
Publicado em: 27/11
Clique e saiba mais

Socorro recebeu a final do campeonato
Texto: Sandro Cardoso - Fotos: Ronaldo Sampaio / Arquivo MotoX


Luca Rosa - Campeão 50cc
A equipe Asfaltozero, em parceria com a MX Sport e o Consórcio de Turismo do Circuito das Águas Paulista realizou no domingo, 19 de novembro, a final da Copa Circuito das Águas de Veloterra 2006, na cidade de Socorro.

O Campeonato passou pelas oito cidades que compõem o circuito: Amparo, Serra Negra, Lindóia, Águas de Lindóia, Pedreira, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul e Socorro.
Nesta etapa foram definidos os campeões das 12 categorias disputadas. No domingo pela manhã foi dado início aos treinos oficiais, as 10 horas. Em seguida treinaram as categorias infantis 50cc, 65cc e 85cc e já largaram para as três primeiras disputas do dia.

Na categoria 50cc o Jovem piloto Luan Ítalo não teve adversários e venceu de ponta a ponta, deixando para Luca Rosa o difícil trabalho de tentar ultrapassar o iniciante Fernando Longuim Neto. Filho do Campeão da categoria VX-3 e VX-1 neste ano, Neto não decepcionou seu pai e, correndo pela primeira vez, defendeu durante toda a bateria o segundo posto.


Wilgner Francisco - Campeão 65cc e 85cc
Luca Rosa tentou, tentou, mas não conseguiu a ultrapassagem, terminando em terceiro na bateria, mesmo assim, com a soma dos pontos sagrou-se campeão da categoria 50cc e Luan, o vencedor da prova, ficou com o vice-campeonato.

Na categoria 65cc o vencedor foi Wilgner Francisco que venceu a prova e o campeonato, deixando Luciano de Queiróz Filho com o vice-campeonato. Não foi nada fácil, pois ele teve pela frente Gabriel Marques, mesmo assim, com muito talento e também um pouco de sorte viu a embreagem de Marques quebrar e deixar o caminho livre para uma tranqüila vitória.

Wilgner ainda participa na categoria 85cc com uma 65cc e dessa vez teve a companhia de Janssen Sasso Nogueira e André Felipe Veloso. André seguiu Janssen boa parte da prova, mas em um erro do líder fez a ultrapassagem e seguiu tranqüilo até a bandeirada. Janssen tentou recuperar, mas não havia mais tempo. Wilgner Francisco terminou na terceira colocação conquistando mais um título de campeão agora na 85cc. O vice campeão foi o jovem Lenon Pires, de Pedreira.


Eliandro Consorti - Campeão Nacional A e Nacional Força Livre
A Nacional A teve um novo vencedor nesta etapa: Vagner Pereira Leite, de Vargem Grande Paulista levou de ponta a ponta, mas não atrapalhou Eliandro Tonelada que já havia garantido o título da categoria duas etapas atrás.

Tonelada largou mal, veio recuperando terreno e chegou em segundo, comemorando a conquista do campeonato. O vice campeão foi Sérgio Alexandre, de Campinas, que não participou nesta etapa.

Outro piloto que já tinha o título garantido era Wagner Araújo Gonçalves, o Magrão de Serra Negra que sagrou-se campeão na Nacional B. Magrão correu tranqüilo, ficou em terceiro e comemorou a grande conquista. O vice-campeonato ficou com Juninho Delalana de Itapira que venceu a bateria, mas Magrão havia garantido o título na etapa anterior.

Alexandre Lima Costa fechou com chave de ouro a Nacional Estreantes, ganhou a prova e o campeonato, logo a frente do vice campeão Fábio Pinto da Silva, de Socorro, que correu em casa e terminou em quinto na etapa. 


Wagner Araújo Gonçalves - Campeão Nacional B


Alexandre Costa - Campeão Nacional Estreante
Tonelada repetiu o feito na Nacional Força Livre: campeão antecipado com Alexandre Lima Costa levando o vice-campeonato, ambos para Itapira. Na bateria final, Tonelada teve seu pneu traseiro furado, abandonou a prova e teve mais tempo para comemorar seu segundo título neste campeonato.

Outro piloto que fez bonito foi Fernando Longuim, venceu a VX-1 e foi campeão. Fernando também venceu a VX-3 conquistando mais um campeonato. Na VX-1 o vice foi Alan Ferro de Santo Antonio de Posse, piloto que parou de competir na metade do campeonato e que promete voltar com força total em 2007. Na VX-3 o vice-campeonato ficou com José Luis Marcon de Pedreira, que, curiosamente, somou 118 pontos... número de sua moto. 




Fernando Longuim - Campeão VX-1 e VX-3


Joel Colega - Campeão VX-2 e Força Livre Importada
A VX-2 e a Força Livre Importada foram barba e cabelo de Joel Cozer "Colega" de Socorro. Colega correu em casa, venceu a VX-2 e a Força Livre e sagrou-se campeão nas duas. Na VX-2 e na Força Livre Importada, o vice campeão foi Renato Hanser de Caieiras que nesta etapa ficou em terceiro na VX-2 e em segundo na Força Livre Importada.

A Importada Estreante teve uma disputa sensacional entre o campeão Luciano de Queiroz e Diego Mortari. Luciano levou a melhor, venceu a bateria e o campeonato. Paulo Henrique de Cosmópolis não participou da prova, mas ficou com o vice-campeonato.

Só para lembrar, os cinco primeiros colocados nas categorias Nacional e Importada Estreantes não poderão mais andar nessas categorias nos próximos campeonatos, deverão subir para a categoria superior que comporte sua moto, abrindo assim espaço para novos pilotos.

Ano que vem tem mais. A equipe Asfaltozero vai realizar um "Campeonato Paulista" de Veloterra e desde já convida a todos os pilotos para participarem e promete uma estrutura muito melhor e pistas muito melhores.

É isso aí, o Veloterra está se fortalecendo cada vez mais em São Paulo e a média de inscrições em todo o campeonato foi de mais de 150 motos por etapa. Esperamos aumentar esse número ainda mais em 2007 e para isso já estamos trabalhando em busca de novos patrocinadores e locais com estrutura para receber todos os pilotos, familiares e equipes. 


Luciano de Queiroz - Campeão Importada Estreante

Se você ainda não participou de nenhuma prova de veloterra, não deixe de vir em 2007.  Todas as informações sobre as provas no site www.asfaltozero.com.br .

Abraço a todos, muito obrigado aos nossos patrocinadores: GAS GAS Motos, FRIGERI, Pneus RINALDI ao site www.motox.com.br pela divulgação e cobertura em todas as etapas e a todas as cidades do Circuito das Águas que abriram suas portas para o veloterra.             

Classificação Final Circuito das Águas Paulista de Veloterra

50cc
1º Luca Rosa - São Paulo - 121
2º Luan Ítalo Moraes - Louveira - 95
3º Guilherme Costa - Jundiaí - 86
4º Vitor Alexandre - Campinas - 78
5º Matheus Freschi - Rio Claro - 38

65cc
1º Wilgner Francisco - V Gde Paulista - 143
2º Luciano de Queiroz Filho - Pedreira - 117
3º Vinicius Marcon - Pedreira - 102
4º Renan Pires Oliveira - Pedreira - 81
5º Janssen Sasso Nogueira - Campinas - 50

85cc
1º Wilgner Francisco - V. Gde Paulista - 109
2º Lenon Pires de Oliveira - Pedreira - 101
3º Janssen Sasso Nogueira - Campinas - 70
4º Wendel Vinicius - Cosmópolis - 56
5º Fábio Garcez - Cruzeiro - 53

Nacional A
1º Eliandro "Tonelada" Consorti - Itapira - 180
2º Sergio Alexandre - Campinas - 51
3º João Guilherme Noronha - Esp Sto. do Pinhal - 49
4º Alexandre Lima Costa - Itapira - 47
5º José Roberto Campestrini - Campinas - 45

Nacional B
1º Wagner Araújo Gonçalves - Serra Negra - 156
2º Juninho Delalana - Itapira - 96
3º Jorge Ferriani - Esp Sto do Pinhal - 90
4º Renan Alves Mative - Serra Negra - 63
5º Gustavo H. dos Santos Fedel - Serra Negra - 55

Nacional Estreantes
1º Alexandre Lima Costa - Itapira - 124
2º Fabio Pinto da Silva - Socorro - 87
3º Rodrigo Cesário Leite - Socorro - 62
4º Juninho Delalana - Itapira - 59
5º Marcelo Momesso - Itapira - 57

Nacional Força Livre
1º Eliandro Consorti "Tonelada" - Itapira - 129
2º Alexandre Lima Costa - Itapira - 91
3º Juninho Delalana - Itapira - 69
4º Sandro Alik Wolff - Amparo - 60
5º Luiz Antonio Zeola - Itapira - 56

VX-1
1º Fernando Longuim - Cosmópolis - 102
2º Alan Ferro - Santo Ant de Posse - 58
3º Nielsen Bueno - Bueno Brandão - 50
4º Leandro Sbrissa - Barueri - 40
5º Cesar Catapano - Monte Alegre do Sul - 40

VX-2
1º Joel Colega - Socorro - 107
2º Renato Hanser - Caieiras - 97
3º André Bera - Amparo - 66
4º Carlo Mônaco Valença - Jundiaí - 50
5º José Luis Marcon - Pedreira - 49

VX-3
1º Fernando Longuim - Cosmópolis - 130
2º José Luis Marcon - Pedreira - 118
3º José Maurício Pulcinelli - Pedreira - 107
4º Joel Colega - Socorro - 65
5º Rinaldo "Duracell" Spagnol - Cosmópolis - 58

Importada Estreantes
1º Luciano de Queiroz - Pedreira - 112
2º Paulo Henrique - Cosmópolis - 89
3º Fabiano Cardoso - Pedreira - 70
4º Leandro Scarpa Brandão - Cosmópolis - 56
5º Alcy Moreira - Sumaré - 50

Importada Força Livre
1º Joel Colega - Socorro - 78
2º Renato Hanser - Caieiras - 68
3º Pedro Osvaldo Beagim Jr - Jundiaí - 50
4º Nielsen Bueno - Bueno Brandão - 50
5º Carlo Mônaco Valença - Jundiaí - 45                     






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet