X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Circuito das Águas Paulista de Veloterra - 7ª etapa - Pedreira - SP
Publicado em: 12/10
Clique e saiba mais

Campeonato em ritmo de definição
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada VX2


Joel Colega
A 7ª etapa da Copa Circuito das Águas Paulista de Veloterra aconteceu em Pedreira, nas dependências de uma fazenda logo na entrada da cidade, nos dias 07 e 08 de Outubro. O evento atraiu um bom número de pilotos e 143 motos alinharam durante as corridas, inclusive com nomes conhecidos das provas de motocross, entre eles Pedro Beagim, que de moto nova venceu duas categorias, Joel Colega que
também conquistou vitória, Eliandro Consorte, que participou das categorias nacionais, entre outros. 

Das onze baterias que correram durante o dia, as infantis (50cc, 65cc e 85cc) correram pela manhã, e a uma da tarde as demais baterias começaram a largar. O circuito não era extenso, e os mais rápidos giravam abaixo dos 40 segundos. O traçado contava com subidas e descidas leves, muitas curvas, e solo muito bom, que proporcionava um ótimo "grip", permitindo que os pilotos abusassem das curvas.


Wagner Gonçalves Magrão
Na VX3 José Luis largou na ponta, mas foi superado rapidamente por Fernando Longuim e Joel Colega que passaram a disputar a liderança. Longuim caiu, facilitando a vida de Colega, que a partir dai foi soberano, e venceu dando uma volta inclusive no terceiro colocado. José Luis manteve a segunda colocação, recebendo a bandeirada quadriculada isolado. Nana Pedreira, José Maurício e Sérgio Alexandre completaram o pódio. Fernando Longuim conseguiu recuperar-se até a sexta colocação.

A Nacional B alinhou em seguida. Juninho Delalana assumiu a ponta, seguido por Rafael Luis e Magrão. Este último pressionou os ponteiros desde o início, roubou a segunda colocação de Rafael na metade da prova e não parou por ai, partiu pra cima do ponteiro, conseguindo a liderança aos dez minutos de prova. Enquanto Magrão fazia seu caminho rumo a vitória, mais atrás Renan Alves, Ricardo Belli e Dú Leite faziam a disputa pela quarta colocação. Ricardo Belli levou a melhor e finalizou em quarto, com Renan Alves garantindo o quinto degrau do pódio. Dú Leite levou azar e, com problemas mecênicos nos instantes finais perdeu várias posições. Final: Magrão, Rafael Luis, Juninho Delalana, Ricardo Belli e Renan Alves. 


Vagner Pereira Leite


Eliandro Tonelada
Leandro Brandão foi o mais rápido na largada da VX2 e assumiu a ponta, mas no decorrer da prova não aguentou o ritmo de seus oponentes e assim foi perdendo várias posições. André Stocovich e Joel Colega tomaram conta da festa ainda na primeira volta, proporcionando uma bela disputa durante grande parte da bateria. As posições se inverteram na metade da prova. Acelerando no mesmo ritmo os ponteiros não tiveram um momento sequer de sossego, um vacilo seria suficiente para perder a briga pela liderança. Nos 5 minutos finais uma reviravolta, os dois se enroscam em uma curva, caíram e perderam várias posições. A liderança foi para as mãos de Vagner Pereira que teve apenas que manter a tocada para subir no degrau mais alto do pódio. Rogério Zanetti, depois de uma péssima largada, mostrou habilidade fazendo belas e rápidas curvas, assim foi recuperando posições até alcançar o segundo posto depois da queda de Colega e Stocovich. Rogério ainda descontou a diferença que o separava de Vagner, mas não teve tempo para ameaçar sua liderança. Final: Vagner Pereira, Rogério Zanetti, Renato Hanser, Leandro Brasil e André Bera.


Luciano de Queiroz
A Nacional A largou para ver uma prova com muita disputa pela liderança. Eliandro Consorte pulou na frente, mas errou em seguida, indo para a quinta colocação. José Campestrini e Sérgio Alexandre assumiram, respectivamente, a primeira e segunda posições, e colados um ao outro disputaram a liderança de forma ferrenha. Campestrini suportou a pressão de Sérgio até os minutos finais da prova. O vencedor ainda não estava definido. Depois da queda Eliandro veio buscando os ponteiros, chegou em Campestrini e não teve dificuldades para assumiu a vice-liderança da prova, depois, com placa de duas voltas, encostou de vez em Sérgio, tirando-lhe a vitória a uma volta do final. Ricardo Belli e Renan Alves completaram o podio.

Pedro Beagim agora pilota uma YZF 450cc e, na VX1, mostrou que já se acostumou com a maior potência de sua nova máquina, vencendo de ponta a ponta. Fernando Longuim passou João Paulo Camargo, que retorna as pistas depois de quase um ano se recuperando de uma lesão no joelho. No final da bateria João Paulo apertou o ritmo, encostou em Longuim, mas sem chances de retomar a vice-liderança. José Pulcinelli e Marcos Ganzarolli foram quarto e quinto colocados respectivamente.


Renato Hanser
Na Nacional Estreante Vagner Pereira se deu bem depois de uma péssima largada. O piloto de Vargem Grande assumiu a quinta posição aos cinco minutos de prova, e não parou por ai. Enquanto Rodrigo Ricieri e Jonas Tavella brigavam pela liderança Vagner se livrava do tráfego a sua frente, e rapidamente chegava aos ponteiros, passando logo em seguida, e recebendo a bandeirada quadriculada isolado na primeira colocação. Rodrigo venceu a disputa com Jonas e ficou com a segunda posição. Alexandre Lima e Fabio Pinto chegaram na sequência.

Leandro Brandão faz seu segundo holeshot do dia na bateria da Importada Estreante. Luciano Queiroz vem logo atrás e assume a liderança ainda na primeira volta. Em seguida Leandro Brandão também foi superado por Leandro Brasil, que nessa bateria abriu mão de sua KTM 125cc para experimentar uma YZF 250cc. As três primeiras posições não sofreram mais alterações. Leandro Brasil chegou a diminuir a distância sobre o líder, mas não conseguiu ameaçar sua posição. Paulo Henrique e Rodrigo Bastoni chegaram na quarta e quinta colocação. 


Pedro Beagim


André Felipe
Na Nacional Força Livre, as três primeiras posições foram conquistadas por pilotos que não largaram bem. Renato Hanser, Plínio Martinez e Rafael Nunes aceleraram forte para superar seus oponetes e terminar, respectivamente, na primeira, segunda e terceira colocações. Davi Vasconcelos esteve na frente no início, e disputou a liderança com José Campestre, até sofrer uma queda e perder posições. Campestre perdeu a disputa com Renato pela liderança, e mais tarde perdeu mais duas posições. Final: Renato Hanser, Plinio Martinez, Rafael Nunes, José Campestre e Juninho Delalana.

Na última bateria do dia, Força Livre Importada, mais uma vitória de Pedro Beagim, que largou na frente e teve Joel Colega como sua sombra boa parte da prova. 

Depois disso Beagim conseguiu abrir para receber a bandeirada quadriculada com tranquilidade. Joel Colega chegou em segundo, com Rogério Zanetti em terceiro. 


Gabriel Marques
Renato Hanser e Leandro Brasil disputaram a quarta colocação. Leandro levou a melhor, enquanto Hanser perdia a quinta colocação na última volta, depois de sofrer uma queda, e então João Paulo Camargo ficou com o quinto posto.

As baterias da parte da manhã tiveram como vencedores: Guilherme Costa, na 50cc, Gabriel Marques, na 65cc, e André Felipe na 85cc

Resultado 50cc: Guilherme Costa, Luan Moraes, Douglas Bueno, Matheus Freschi e Luca Rosa. Resultado 65c: Gariel Marques, Wilgner Francisco, Plinio Reche, Vinicius Marcon e Luciano de Queiroz. Resultado 85cc: Andre Felipe, Gabriel Marques, Wlgner Francisco, Diego de Souza e Lenon Pires. 


Guilherme Costa
A etapa final da temporada está programada para novembro na cidade de Socorro. Fique ligado no calendário do MotoX onde em breve serão divulgados mais detalhes.

Confira também:
Galeria de Imagens com 336 fotos!


A 7ª etapa da Copa Circuito das Águas Paulista de Veloterra teve organização da Asfaltozero, patrocínio de FRIGERI / GAS GAS MOTOS e PNEUS RINALDI, com apoio da Prefeitura Municipal de Pedreira. 

Resultados

Categoria 50cc
1º 33 Guilherme Costa - Jundiaí - KTM 50 - Frigeri - 44.785
2º 34 Luan Ítalo Moraes - Louveira - KTM 50 - Prefeitura Municipal de Louveira - 45.344
3º 70 Douglas Soares Bueno - Osasco - KTM 50 - Cas Controle - 46.104
4º 36 Matheus Freschi - Rio Claro - KTM 50 - Rio Cross - 46.618
5º 39 Luca Rosa - São Paulo - LEM RS 50 - CAR - 52.058
6º 12 Che Ganzarolli - Pedreira - KTM 50 - Sagui Racing - 51.979
7º 7 Brenda Zabrocki Bernardes - Taboão da Serra - KTM 50 - JP Motos - 1.01.986
8º 28 Victor Gonçalves - Campinas - Panda -Asfaltozero/Dracena Motos - 1.05.952

Categoria 65cc
1º 39 Gabriel Marques - P. de Caldas - KTM 65 - BMCD Plaster/Equimarques - 41.734
2º 94 Wilgner Francisco - Vargem Grande Pta - KTM 65 SX - Reginaldo Pneus - 42,607
3º 151 Plinio Reche Filho - Caieiras - KTM 65 - Juninho Motos - 42,280
4º 44 Vinicius Marcon - Pedreira - KTM 65 - J.L. Marcon - 42,534
5º 236 Luciano de Queiroz Filho - Pedreira - KTM 65 - Jóias Líder - 42,830
6º 7 Renan Pires de Oliveira - Pedreira - KTM 65 - Fast Motos - 53,253

Categoria 85cc
1º 318 André Felipe do Prado Veloso - Bragança Paulista - CR 85 - 41,109
2º 39 Gabriel Marques - P. de Caldas - KTM 65 - BMCD Plaster/Equimarques - 42,128
3º 94 Wilgner Francisco - Vargem Grande Pta - KTM 65 SX - Reginaldo Pneus - 42,819
4º 841 Diego de Souza Veronezi - Amparo - KX 80 - Sagui Racing - 42,488
5º 7 Lenon Pires de Oliveira - Pedreira - KX 80cc - Fast Moto/G-9 - 43,159
6º 33 Renan Gomes Branco - Rio Claro - YZ 80 - Rio Cross - 43,828

Categoria Nacional A
1º 119 Eliandro "Tonelada" Consorti - Itapira - Tornado - Trans Consorti - 39,716
2º 28 Sergio Alexandre - Campinas - Tornado - SR Veículos - 39,808
3º 171 José Roberto Campestrini - Campinas - RX 250 - Os mentirosos - 40,906
4º 333 Juninho Delalana - Itapira - Tornado - Delalana Mat. Construção - 40,812
5º 349 Davi Vasconcelos - Amparo - DT 200 - Radiadores Davi/Nilsinho Motos - 41,631
6º 5 Fabricio Facanali - E. S. Pinhal - Tornado - P. e Alves/F-3 Multimarcas/Finasa 42,040 7º 748 Alexandre Lima Costa - Itapira - Tornado - Costa Maneira - 42,484
8º 808 Eduardo Morais - Atibaia - Tornado - Fly Limit - 43,088
9º 51 Plinio Martinez - Caieiras - Tornado - Juninho Motos - 41,986
10º 299 Matheus Luis - Itu - Tornado - Maria Modas - 43,728

Categoria Nacional B
1º 114 Wagner Araújo Gonçalves - Serra Negra - XR 200 - JM Racing - 40,826
2º 177 Rafael Luis Nunes - Vargem Grande Pta - XR 200 - Império do Milho - 41,231
3º 333 Juninho Delalana - Itapira - XT 225 - Delalana Mat Construção - 41,128
4º 90 Ricardo Belli - E. Sto do Pinhal - DT 180 - T. Pinhalense/Selegato APeças - 41,892
5º 804 Renan Mative - Serra Negra - XR 200 - JM Racing/F. Souza Renan - 41,975
6º 12 Emerson Silva - Cosmópolis - XR 200 - Arrivabene C/Malagon Mat C - 43,381
7º 438 Ricardo Alves da Silva Cosmópolis XT 225 Arrivabene Contabilidade 43,500
8º 711 Gustavo Fedel - Serra Negra - XR 200 - JM Racing/Malharia Havena - 45,127
9º 14 Murilo Azevedo - Serra Negra - XR-200 - Serra Gás / JM Racing Pro MX - 43,971
10º Ronildo C. Reis - Amparo - XR 200 - Moto Reis - 44,618

Categoria Nacional Estreante
1º 72 Vagner Leite - Vargem Grande Pta - Tornado - Vag M/Spy M/Pettit Prep. - 39,574
2º 93 Rodrigo Ricieri - Esp Sto do Pinhal - Tornado - Cesinha Motos - 42,224
3º 74 Jonas Tavella - Bragança Paulista - Tornado - Mantiqueira Ferramentais - 41,884
4º 748 Alexandre Lima Costa - Itapira - Tornado - Costa Maneira - 42,066
5º 32 Fabio Pinto - Socorro - XLX 350 - Equipe Cascavel - 42,255
6º 666 Jorge Argentini - Serra Negra - Tornado - JÁ Mat Elétricos/JM Racing - 41,358
7º 10 Alex Lima - Jundiaí - Tornado - 41,446
8º 451 Cristiano Nani Alves - Caieiras - DT 200 - Prima Comério / Alug Tudo - 42,326
9º 299 Matheus Luis - Itu - Tornado - Maria Modas - 42,648
10º 6 Rodrigo Cesário Leite - Socorro -  Tornado - Confecções Rosinha - 43,138


Categoria Nacional Força Livre
1º 451 Renato Hanser - Caieiras - DT 200 - Hanser S. Automotivos/Valvoline - 40,696
2º 51 Plinio Martinez - Caieiras - Tornado - Juninho Motos - 41,811
3º 72 Rafael Nunes - Vargem Grande Paulista - Tornado - Império do Milho - 40,843
4º 171 José Roberto Campestrini - Campinas - RX 250 - Os Mentirosos - 40,995
5º 333 Juninho Delalana - Itapira - Tornado - Delalana - Mat Construção - 41,722
6º 748 Alexandre Lima Costa - Itapira - Tornado - Costa Maneira - 42,105
7º 5 Fabricio Facanali - E. S. Pinhal - Tornado P. e Alves/F-3 Multimarcas/Finasa 42,884
8º 349 Davi Vasconcelos - Amparo - DT 200 - Radiadores Davi/Nilsinho Motos - 41,429
9º 7 Sandro Alik Wolff - Amparo - Tornado - Mecânica Wolf 4X4 - 43,394
10º 299 Matheus Luis - Itu - Tornado - Maria Modas - 44,553

Categoria VX-1
1º 3 Pedro O. Beagim -  Jundiaí - YZF 450 - 37,534
2º 110 Fernando Longuim-Cosmópolis -CRF- NQualit/B BBang/Euro Glaze/Unitech37,858 3º 88 João Paulo Camargo - Taboão da Serra - CRF 450 - JP Motos - 38,258
4º 98 José Mauricio Pulcinelli - Pedreira - YZ 250 - 41,265
5º 52 Marcos Ganzarolli - Campinas - KX 250 - 40,026

Categoria VX-2
1º 1º 72 Vagner Leite - Vargem Grande Pta - YZF 250 - Vag M/Spy M/Pettit Prep. 38,744 2º 411 Rogério Zanetti - Mogi Mirim - CRF 250 - Zanetti Motos - 38,268
3º 450 Renato Hanser - Caieras - KXF 250 - Hanser S Automotivos/Valvoline - 38,360
4º 222 Leandro Brasil - Vinhedo - KTM 125 - SX Mundo das Piscinas - 38,191
5º 82 André Bera - Amparo - YZ-F 250 - Babynil - 40,258
6º 991 Joel Colega - Socorro - KXF 250 - 37,189
7º 1 Edmar Ap Eleutério - Pedreira - YZ 125 - Sagui Racing - 40,449
8º 741 Leandro Scarpa Brandão - Cosmópolis - KXF 250 - NQuality Rent a Car - 41,363
9º 2 Eduardo Passotti - ESto Pinhal - KXF 250 - Pazoti /Gurgu /Cesinha Motos - 41,129
10º 713 Jean Botelho - Artur Nogueira - YZ 125 - JD Botelho/Tidinho Despa. - 40,365 

Categoria VX-3
1º 991 Joel Colega - Socorro - KXF 250 - 39,926
2º 118 José Luis Marcon - Pedreira - KXF 250 - JL Marcon - 42,305
3º 41 Naná Pedreira - CRF 250 - Marmoraria Santo Antonio - 41,746
4º 98 José Maurício Pulcinelli - Amparo - YZ-250 - 41,963
5º 28 Sergio Alexandre Gonçalves - Campinas - Tornado - SR Veículos - 42,379
6º 110 Fernando Longuim-Cosmópolis -CRF- NQualit/B BBang/Euro Glaze/Unitech39,340 7º 458 Gilberto Mortari - Cosmópolis - YZ 125 - Oficina dois Amigos - 43,839
8º 333 Juninho Delalana - Itapira - Tornado - Delalana Mat Construção - 43,814
9º 808 Eduardo Moraes - Atibaia - Tornado - Fly Limit - 44,687
10º 259 José Luis Leite - Socorro - KXF 250 - Confecção Romila/Cascavel - 46,026

Categoria Importada Estreante
1º 236 Luciano de Queiroz - Pedreira - YZF-250 - Jóias Líder - 40,261
2º 123 Leandro Brasil - Vinhedo - YZF 250 - Mundo das Piscinas - 38,128
3º 741 Leandro Brandão - Cosmópolis - KXF 250 - N Quality Transportes - 42,202
4º 350 Paulo Henrique - Cosmópolis - CR125 - NQuality/LM Trans/Of 2 Amigos - 41,523
5º 256 Rodrigo Bastoni - Esp Sto do Pinhal - CR 125 - Pinhal Cons/Gurgu Racing 42,466
6º 222 Marlon Faria - Vinhedo - KTM 125 SX - M Piscinas/Presidente Venceslau- 41,974
7º 2 Eduardo Passoti - Esp Sto Pinhal - KXF 250 Passoti/Cesinha/Gurgu Racing 42,964
8º 3 Kid Katrac - Campinas - CR 250 - 45,240
9º 9 Marcelo Meche - Campinas - Husk WR 250 - 44,974
10º 8 Paulo Carbonato "Canoa" - Pedreira - KXF 250 - 43,546

Categoria Força Livre Importada
1º 3 Pedro O. Beagim - Jundiaí - YZ 450 - Frigeri/Duda Racing - 36,778
2º 991 Joel Colega - Socorro - KXF 250 - 37,343
3º 411 Rogério Zanetti - Mogi Mirim - CRF 250 - Zanetti Motos - 37,963
4º 222 Leandro Brasil - Vinhedo - KTM 125 SX - Mundo das Piscinas - 37,967
5º 88 João Paulo Camargo - Taboão da Serra -CRF 450 - JP Motos - 38,045
6º 450 Renato Hanser - Caieiras - KXF 250 - Hanser /Valvoline - 38,392
7º 22 Cristiano Florezi - Esp Sto do Pinhal - KXF 250 - Icatu Metais - 40,613
8º 7 Lenon Pires de Oliveira - Pedreira - KX 80 - Fast Motos - 43,338
9º 72 Vagner Leite - Vargem Grande Pta - YZF 250 - Vag M/Spy M/Pettit Prep. 38,798
10º 110 Fernando Longuim-Cosmópolis CRF Qualit/BBBang/EuroGlaze/Unitech 39,238
                      






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet