Rafael Faria segue líder nas categorias VX1 e VX2
Redação MotoX.com.br - Texto: Daniela Burgonovo - Fotos: Anderson Wolff/Racecross
Largada VX3 Nacional
A terceira etapa do Campeonato Pro Tork Paranaense de Velocross 2019 foi marcada pela presença dos melhores pilotos do estado, belas disputas e um público que vibrava a cada volta. Ela aconteceu no fim de semana, dias 8 e 9 de junho, na tradicional pista Castelo do Matão, em Quitandinha, município localizado a 80 quilômetros de Curitiba.
Visão aérea dos boxes e de parte da pista
Rafael Faria foi o destaque ao vencer a categoria principal, VX1, além de ser o segundo colocado na VX2 e na 230cc. "Estou me recuperando de lesão no dedo, com dificuldade para acelerar, inclusive não tenho treinado. Encarei o desafio sentindo dor para manter a liderança na VX1 e VX2, cumprindo o objetivo", afirma.
Rafael Faria
Outros atletas brilharam ao conquistarem mais de uma vitória, como Carlos Eduardo Franco, que foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada nas classes 230cc e VX2, e Marcelo Alexandre Marques, o primeiro a cruzar o arco de chegada na VX45 Nacional e na VX5 Nacional.
Carlos Eduardo Franco
Além deles, garantiram o primeiro lugar no pódio: Pedro Alves - TR50F, Mateus Bonetti - 65cc, Vitor Oliveira - TR100F, Guilherme Pscheidt - 200cc, Jacson Keil - Força Livre Nacional, Matheus Zolet - Intermediária Especial, Gustavo Seizes - Intermediária Nacional, Daiane Lobchenko - VXF Especial, Mozara Bittencourt - VXF Nacional, Jorge Simões - VXJR, Sandro Alexandre - VX3 Nacional, Edinilson Batista - VX3 Especial, Marcio Lago - VX4 Nacional, Leonardo Cassarotti - VX4 Especial, Renato Stachiw - VX45 Especial e Lauro Vonsovicz - VX5 Especial.
Jacson Keil
Vale ressaltar ainda a corrida da TR125F Adulto, na qual maiores de 18 anos aceleraram com minimotos originais da Pro Tork. Desta vez, o ganhador foi Rodrigo Taborda, que fez uma participação especial no evento, garantindo o prêmio de R$ 1.500, oferecido pela maior fabricante de motopeças da América Latina.
Rodrigo Taborda
De volta as suas cidades, os competidores retomam o treinamento físico e com moto. A Federação Paranaense de Motociclismo está planejando a quarta etapa da temporada e em breve divulgará todos os detalhes.
Largada da categoria TR Infantil
O Campeonato Pro Tork Paranaense de Velocross 2019 tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da Pirelli Pneus, Mobil, Acipar, Winn's, 5inco Gráficos e Mundifer.
Vídeos:
Resultados
VX1
1. Rafael Faria
2. Jacson Keil
3. Carlos Eduardo Franco
4. Rodrigo Taborda
5. Luís Felipe Fietz
VX2
1. Carlos Eduardo Franco
2. Rafael Faria
3. Rodrigo Taborda
4. Matheus Zolet
5. Alex Junior Assmann
VX3 Especial
1. Edinilson Batista
2. Leonardo Cassarotti
3. Marcio Batista
4. Renato Stachiw
5. Anderson Camilo
VX4 Especial
1. Leonardo Cassarotti
2. Marcio Tomazi Lago
3. Renato Stachiw
4. Marcio Fernando Borox
5. Marcio Batista
VX45 Especial
1. Renato Stachiw
2. Alencar Krefta
3. Lauro Vonsovicz
4. Cristiano Baptista Pipino
5. Marcio Fernando Borox
VX50 Especial
1. Lauro Vonsovicz
2. Marcio Fernando Borox
3. Marcelo Alexandre Marques
4. João Francisco Andrade
VX Júnior
1. Jorge Marcos Simoes
2. Joao Vitor De Lima
3. Alvaro De Campos Neto
4. Pedro Alberti
5. Mateus Bonetti
Confira os resultados de todas as categorias no
site da Federação Paranaense de Motociclismo.