X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Seleção MotoX Connect Vídeo

Supercross pelo mundo
Publicado em: 31/12/2018
Clique e saiba mais

Um giro pelas corridas da modalidade fora dos Estados Unidos antes do início do AMA Supercross 2019
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação


O AMA Supercross 2019 está prestes a começar e os olhos dos fãs de todo o mundo se voltam aos Estados Unidos. Inventores do esporte na década de 1970, os americanos sabem como ninguém promover um grande espetáculo e reúnem em suas 17 etapas os melhores pilotos de Supercross do mundo. Não à toa a competição é válida como Campeonato Mundial homologado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

+ AMA Supercross 2019: lista de inscritos para a abertura em Anaheim

No entanto, eventos de Supercross cada vez mais grandiosos e interessantes também pipocam em outros pontos do globo terrestre e são o tema deste aquecimento antes do maior campeonato da modalidade. Vamos viajar com o esporte pela Europa e Oceânia, além de dar uma passadinha pelo sudoeste da Ásia.

Mas, antes de começar nosso giro pelo mundo, vale conferir alguns dos destaques para ficar de olho na abertura do AMA Supercross 2019, no próximo sábado, dia 7 de janeiro, em Anaheim.

Vídeo:




AUS-X Open Sydney - Austrália

A Austrália é palco de um dos eventos mais consolidados e completos do circuito, que encerra o campeonato nacional do país. Um Supercross pensado nos mínimos detalhes, com variações como um atalho na pista que pode ser usado apenas uma vez na noite por cada piloto. O Aftermovie da prova condensa em cinco minutos as ações dos pilotos Jason Anderson, Justin Brayton, Dean Wilson e, claro, do ídolo local Chad Reed num evento belíssimo que também contou com uma interessante disputa entre países.

Clique aqui para conferir os resultados da prova.

Vídeo:




S-X Open Auckland - Nova Zelândia

Junto com o AUS-X Open Sydney, a prova neozelandesa integrou a primeira edição do Monster Energy S-X Open Internacional Supercross FIM Oceania. O novo campeonato consagrou o veterano Chad Reed dando um novo gás para, quem sabe, o australiano voltar a brilhar também no AMA SX, onde estará acelerando novamente por uma equipe oficial, a JGRMX Suzuki, a mesma do brasileiro Enzo Lopes.

Clique aqui para conferir os resultados da prova.

Vídeo:




Supercross de Turim - Itália

A Itália tem Supercross sim! O Supercross de Turim levou uma legião de estrelas da modalidade como Justin Brayton, Cole Selly e até o aposentado Ricky Carmichael, entre outros. A pista apertada e cheia de curvas fechadas em quase nada lembra as das provas americanas, mas o evento italiano tem seus encantos com disputas homem a homem, a batalha pela Superpole e apresentações de Freestyle Motocross. Confira tudo neste vídeo de mais de 50 minutos com a transmissão completa do evento. 

Vídeo:




Supercross de Paris - França

A prova na França é uma das mais tradicionais da Europa e sempre conta com a participação de pilotos americanos além de muitas atrações entre as corridas. Nesta edição, nada mais nada menos que o atual campeão do AMA Supercross, Jason Anderson, foi coroado "King of Paris".

Vídeo:




Supercross na Tailândia

Pra fechar o giro pelo mundo, um clipe da final do Campeonato Tailandês de Supercross 2018, um evento em um país sem tradição na modalidade e onde não há nenhuma grande estrela do esporte, mas que nem por isso deixa de ser interessante. Bem distante do glamour dos eventos internacionais, o campeonato permite que pilotos locais pratiquem e desenvolvam alguma experiência na modalidade, servindo até de inspiração para nós que há anos não temos competições de Supercross no Brasil. 

Vídeo:











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet