X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Seleção MotoX Connect Vídeo

Melhores momentos do Rally Dakar 2017
Publicado em: 17/01/2017
Clique e saiba mais

Assista as incríveis imagens do maior rali do mundo
Redação MotoX.com.br - Foto: Marcelo Maragni/Red Bull

No mundo off road não existe prova comparável ao Rally Dakar. Percorrer longas quilometragens por vários dias encarando percursos tão exigentes fazem deste evento uma competição única, seja qual for a categoria.

+ Resumo da última etapa e classificação final das Motos no Dakar 2017

Desde que deixou os desertos africanos para ser disputada na América do Sul, a corrida ganhou maior diversidade nos cenários e, de quebra, novos desafios. Neste ano, a variação do clima deixou tudo mais complicado e difícil para as máquinas, pilotos e equipes.

As imagens captadas ao longo de duas semanas, como sempre, foram espetaculares. Nas Motos, UTVs, Quadriciclos, Carros e Caminhões os competidores deram um show nos quase 9 mil quilômetros por territórios do Paraguai, Bolívia e Argentina.

Esta Seleção MotoX Connect Vídeos traz os resumos de todas as classes. O melhor de cada uma. Assista aos seis clipes em um total de quase 30 minutos com as melhores cenas registradas no Dakar 2017.


Começamos pelas Motos, onde o britânico Sam Sunderlard foi campeão pela primeira vez mantendo a longa hegemonia da KTM na competição. O paulista Richard Fliter, 59º colocado, foi o único brasileiro a completar a prova nas duas rodas:




Os UTVs deixaram de ser uma subdivisão dos carros e consagraram Leandro Torres e Lourival Roldan, respectivamente piloto e navegador, como primeiros campeões da categoria. A dupla fez história trazendo ao Brasil um título inédito e fez a bandeira verde amarela tremular no alto do pódio:




O maranhense Marcelo Medeiros chegou a liderar a competição nos Quadriciclos, mas enfrentou problemas, abandonou a prova e o título acabou com o russo Sergey Karyakin:




Nos Carros estão os maiores orçamentos da competição e o desempenho dos veículos reflete bem o investimento. Captaneada por Stephane Peterhansel (piloto também diversas vezes campeão nas motos), acompanhado do navegador Jean Paul Cottret, a Peugeot dominou totalmente a prova. Cyril Despres, outro antigo campeão das duas rodas que vem se destacando na categoria, fechou o pódio desta edição:



Eles são os gigantes e a força bruta da prova. Nos caminhões, vale lembrar, o Brasil até já brigou pelo título com André Azevedo, vice-campeão em 2003, mas na atualidade não temos representantes. Desta vez o troféu ficou com os russos Eduard Nikolaev, Evgeny Yakovlev e Vladimir Rybakov:




Bônus - Compilado com todas as categorias:












© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet