X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Estadual de Velocross LEMERJ 2018 - Saquarema - RJ - 1ª etapa
Publicado em: 24/08/2018
Clique e saiba mais

Após décadas, LEMERJ leva motos, barro e velocidade à cidade conhecida pelo surf e suas ondas
Redação MotoX.com.br - Reportagem: Bruno Liporace - Foto: Nílton Gibão


Após duas décadas, Saquarema voltou ao circuito do motociclismo

O Campeonato Estadual de Velocross da Liga Esportiva de Motociclismo do Rio de Janeiro (LEMERJ) retornou à bela cidade de Saquarema, conhecida como a capital do surf no Brasil, após um intervalo de 20 anos. A recém construída pista é híbrida, podendo acomodar provas de velocross e motocross, e seu traçado agradou muito aos pilotos.


Alcimar dos Santos

As provas começaram com a disputa da categoria VX4. Alcimar dos Santos, que de última hora conseguiu uma motocicleta emprestada, surpreendeu a todos e mostrou muita superioridade logo no início da prova e permaneceu na frente até a bandeirada, não dando muitas chances aos adversários. Com uma boa distância do líder, a briga ficou pelas demais posições do pódio. Rogério Coelho travou uma batalha intensa até o final com Alexandre Oliveira, quando nas voltas finais foi superado pelo adversário, ficando em terceiro. Alexandre Augusto e Adeílton Gonçalves foram quarto e quinto, respectivamente. "Foi um resultado que surpreendeu a todos, mas não a mim. Mesmo com uma moto 2012 emprestada, eu sabia que tinha velocidade para vencer", festejou Alcimar.
 

Haroldo Camargo

Haroldo Camargo pulou na frente na categoria VX2, com João Coutinho em seu encalço. Com o apoio da torcida, o jovem prata da casa foi pra cima do líder, mas não encontrou espaços para ultrapassar. Em terceiro, Washington Guimarães assistiu tudo de camarote, sem no entanto conseguir investir em uma ultrapassagem. Thiago Muniz e Gilson Miranda completaram o pódio. "Eu gostaria de agradecer a oficina Léo Preparações pelo equipamento que me forneceram. Não sei se eu conseguiria vencer sem eles", agradeceu Haroldo.


Thiago Muniz

Na categoria VX3, mais uma vez Haroldo Camargo conseguiu uma ótima largada. O piloto da cidade de Búzios liderou até a última volta, quando foi surpreendido por Thiago Muniz, que tomou a ponta e venceu. Alexandre Augusto levou a melhor no duelo com Pablo Luis e Leo Marchon, e os três foram terceiro, quarto e quinto colocados.


Haroldo Camargo

Incansável, Haroldo Camargo também alinhou na categoria Nacional 230cc, onde liderou todas as voltas novamente e venceu. Yan Machado foi o segundo, seguido de perto por Blendon Nascimento. O veterano Joanir "Boca" Gonçalves fez uma ótima prova terminando em quarto, à frente de Mauricio da Rocha.
 
As feras da VX1 alinharam para uma bela prova. O show na bateria ficou por conta, novamente, de Alcimar dos Santos. O cabo-friense largou em segundo, atrás de Alexandre Oliveira, que não suportou a pressão e cedeu para Alcimar e Pablo Luis, primeiro e segundo. Ao final da prova, Rogério Coelho, o quarto, também colou em Alexandre, mas não teve tempo para ultrapassar, terminando em quarto. Sergio Candido também fez boa prova e subiu ao pódio em quinto.


Haroldo Camargo

A prova da Nacional Força Livre nos reservou uma linda disputa. Yan Machado pulou na ponta e liderou 50% da prova, acompanhado de perto pelo segundo colocado, novamente ele, Haroldo Camargo. Buscando mais uma vitória no dia, Haroldo partiu pra cima e realizou a ultrapassagem, recebendo a bandeirada em primeiro. Yan se manteve em segundo. Thiago dos Santos, Nick Heleomar e Luis Felipe completaram o pódio.


Yan Machado

Yan Machado voltou ao gate na categoria Trilheiros, que largou junto com a categoria Local. Inscrito em ambas categorias, Yan venceu a prova no geral, faturando os dois troféus. Nick Heleomar ficou em segundo no geral, e também em ambas as categorias. Na trilheiros, Thiago Santos foi o terceiro novamente, seguido de João Carlos Batista e o piloto da casa Hermes Rezende. Já na local, Blendon Nascimento, Hermes Rezende e Marcio Facão, que retornou às pistas após mais de anos 10 sem alinhar no gate, fecharam o pódio.


João Coutinho

Penúltima bateria do dia, a Intermediária é a categoria de acesso dos jovens pilotos às categorias principais. O piloto da cidade, João Coutinho, aproveitou a torcida local e fez bonito. Ao largar em segundo, atrás de Léo Marchon, João superou o adversário logo na segunda volta e jamais perdeu a liderança. Washington Guimarães fez um linda prova de recuperação, terminando em segundo. Marchon foi o terceiro, à frente de Sergio Candido e Pedro Lopes.
 

Disputa na Força Livre Importada

A bateria da Força Livre Importada reúne os pilotos mais rápidos e encerrou a programação. Thiago Muniz conseguiu o Holeshot seguido por Pablo Luis e Alcimar dos Santos. Ainda durante o início da prova, Alcimar pulou para a segunda posição e começou uma perseguição a Muniz. Mais atrás, em tarde inspirada, Haroldo Camago ultrapassava diversos pilotos após largar mal, até encostar nos líderes. Camargo deu o bote no segundo colocado e logo em seguida ultrapassou o líder, vencendo uma das provas mais emocionantes de sua carreira. Thiago foi o segundo, seguido por Alcimar dos Santos, Pablo Luis e Alexandre Oliveira.
 

Largada das categorias Trilheiros e Local

O campeonato segue até dezembro. Em breve a data da segunda etapa será divulgada no calendário do MotoX.

Resultados

VX1

1. Alcimar dos Santos
2. Pablo Luis A. G.
3. Alezandre de Oliveira
4. Rogério Coelho
5. Sergio Candido
       
VX2   
1. Haroldo C. Penteado
2. João C. Coutinho
3. Whashington Guimarães Filho
4. Thiago Muniz
5. Gilsom Miranda

VX3   
1. Thiago Muniz
2. Haroldo C. Penteado
3. Alexandre Augusto
4. Pablo Luis A. G.
5. Leo Marchon
       
VX4   
1. Alcimar dos Santos
2. Alexandre de Oliveira
3. Rogério Coelho
4. Alexandre Augusto (Pequeno)
5. Adeilton G da Silva

Força Livre Importada
   
1. Haroldo Camargo Penteado
2. Thiago Muniz
3. Alcimar dos Santos
4. Pablo Luis
5. Alexandre de Oliveira

Local
1. Yan Machado de Castro Luis
2. Nick Heleomar N Soares
3. Blendon Nascimento Sales
4. Hermes Rezende Pinto
5. Marcio Facão

Trilheiros

1. Yan Machado de Castro Luis
2. Nick Heleomar N Soares
3. Thiago dos Santos
4. João Carlos Baptista
5. Hermes Rezende Pinto

230cc

1. Haroldo Camargo Penteado
2. Yan Machado de Castro Luis
3. Blendon Nascimento Sales
4. Juanir Q Gonçalves
5. Mauricio da Rocha

Força Livre Nacional
1. Haroldo Camargo Penteado
2. Yan Machado de Castro Luis
3. Piriquito
4. Nick Heleomar N Soares
5. Luiz Felipe

Intermediária       
1. João C. Coutinho
2. Whashington Guimarães Filho
3. Leo Marchon
4. Sergio Candido
5. Pedro Lopes







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet