X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

Edgers Racing

RX Graphics

KTM Sacramento

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Loja Ibox28

JPS Racing

Coach Motocross

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Catarinense

Catarinense de Motocross 2018 Campos Novos - SC - 1ª etapa
Publicado em: 08/03/2018

Fabio Santos vence MX Elite, enquanto Jean Ramos fatura MX1 e MX2
Redação MotoX.com.br - Fotos: Anderson Wolff


Pista de Campos Novos - SC

Só deu Yamaha na abertura do Campeonato Catarinense de Motocross de Motocross 2018, realizada nos dias 3 e 4 em Campos Novos, região serrana do estado. Fabio Santos foi o primeiro colocado na MX Elite, seguido pelo companheiro de equipe Jean Ramos, enquanto nas corridas da MX1 e da MX2 as posições se inverteram com o paranaense terminando à frente do paulista.


Jean Ramos (10) e Fabio Santos (4) foram protagonistas nas principais categorias

Além de comemorar as vitórias de seus pilotos nas principais categorias, a Yamaha deu início ao programa bLU cRU, com um série de incentivos aos pilotos privados que competiram com a marca.


Jean Ramos

Na MX2, Jean Ramos largou na frente na largada e imprimiu um forte ritmo desde o início. Fabinho Santos começou na terceira posição, superou Leonardo Cassaroti ainda nas primeiras voltas e partiu em busca do líder, chegando a pressioná-lo, mas o curitibano manteve o ritmo e confirmou a vitória. Rafael Faria também superou Cassaroti conquistando a terceira posição. Tallys Nathan foi o quinto colocado.


Fabio Santos

A MX1 teve um roteiro parecido na disputa pela vitória. Jean novamente conquistou o holeshot, mas desta vez seguido de perto por Fabinho. Imprimindo um forte ritmo no começa da bateria, Jean garantiu uma pequena vantagem sobre o segundo colocado. Mesmo assim os dois se reaproximaram mais tarde, com Fabinho voltando a pressionar, no entanto Jean deu a resposta mantendo o primeiro lugar até a bandeirada. Maicon Frena se firmou rapidamente na terceira posição, enquanto Leonardo Souza teve que trabalhar para recuperar terreno até a quarta colocação. Pietro Pimentel fechou o grupo dos cinco mais rápidos na bateria.


Thallys Nathan

Na MX Elite Jean conquistou mais uma ótima largada, seguido por Faria e Fabinho. Enquanto o paranaense da equipe Yamaha Monster Energy Geração conquistava uma posição confortável na ponta, a disputa pelo segundo lugar ficava mais intensa a cada volta. Quando conseguiu superar o rival, Fabinho seguiu acelerando em busca do líder.


Jhonatan Batista

Mesmo assim Jean seguia sozinho rumo a vitória, no entanto errou e caiu sozinho, permitindo a ultrapassagem do companheiro de equipe. Fabinho aproveitou a chance e faturou a vitória. Jean ainda conseguiu voltar em segundo, mantendo a posição até o final. Faria fechou a prova na terceira posição seguido por Maicon Frena e Léo Souza.


Milton Chumbinho Becker

Fabinho ficou satisfeito com o desempenho, mas considera que pode ser ainda mais rápido. "Não fiz boas largadas, mas consegui recuperar, manter o ritmo forte do início ao fim. Acho que ainda posso melhorar até a estreia do Brasileiro, mas me sinto confiante com a moto, com os novos pneus (a equipe utiliza a marca Rinaldi nesta temporada), e acho que conseguirei bons resultados este ano", disse o paulista.


Cassio Anacleto

Jean comentou a falha na última bateria do dia. "Me poupei quando consegui abrir uma boa diferença, mas talvez isso tenha sido meu erro na categoria Elite, e acabei caindo. Mas estou feliz com meu desempenho, mesmo achando que ainda dá para melhorar no motocross", avaliou.


Claiton Detoni

Thallys Nathan conquistou a vitória na Nacional, aproveitando para abrir vantagem com os problemas dos adversários. Apesar de sofrer duas quedas Cassio Anacleto ainda garantiu o segundo lugar. "Foi muito bom ganhar a Nacional. Larguei bem, tive uma boa disputa com o Rafael Faria no começo e depois como Cassio e consegui ganhar", comentou Thallys.


Gabriel Andrigo

Na MX3, Jhonatan Batista disparou na frente abrindo boa vantagem no início, enquanto o seu principal rival, Milton Chumbinho Becker, caía na primeira. Batista  confirmou a vitória e Chumbinho ainda se recuperou até a segunda posição. Leandro Lemos assumiu a terceira posição na última volta, completando à frente de Alex Cavalca e Erivelto Nicoladelli.


Rafael Becker

Confira abaixo os resultados em todas as categorias. A próxima etapa da temporada está programada para os dias 07 e 08 de abril, em Rancho Queimado, evento que será realizado em conjunto com a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Vídeo:



Resultados

MX Elite

1. Fabio Aparecido  Dos Santos
2. Jean Carlo Ramos
3. Rafael Da Silva Faria
4. Maicon Frena
5. Leonardo De Souza

MX1
1. Jean Carlo Ramos
2. Fabio Aparecido  Dos Santos
3. Maicon Frena
4. Leonardo De Souza
5. Pietro Grazik Pimentel

MX2
1. Jean Carlo Ramos
2. Fabio Aparecido  Dos Santos
3. Rafael Da Silva Faria
4. Leonardo Z. Cassarotti
5. Tallys Nathan Silva Brito

MX3
1. Jhonatan Batista
2. Milton Becker
3. Leandro Matos Lemos
4. Alex Cavalca
5. Erivelto Nicoladelli

MX4
1. Milton Becker
2. Walter Sergio Tardin
3. Erivelto Nicoladelli
4. Richard Berois
5. Anisio Clasen

MX5
1. Claiton Detoni
2. Ricardo Kamencic Agut
3. Airton Maso

Intermediária MX1

1. Cassio Anacleto Espindola
2. Renan Coldebella
3. Walter Sergio Tardin
4. Hugo Philippe
5. Djohny Luiz De Aquino

Intermediária MX2
1. Gabriel Bohrer Andrigo
2. Gabriel Gelsleister
3. Pietro Grazik Pimentel
4. Murilo Lima França
5. Olivio Gabriel Dos Santos

Nacional
1. Tallys Nathan Silva Brito
2. Cassio Anacleto Espindola
3. Admilton Farias
4. Emerson Natalino Maciel Pereira
5. Regis Zonta

Júnior
1. Gabriel Bohrer Andrigo
2. Gabriel Vinicius Dos Santos Mielke
3. Ivo Petras Kurahashi Konell
4. Erik Onofre Vitorassi Soares
5. Kaue Calza Benatto

65cc
1. Rafael Becker
2. Garmichel Rodrigues Giehl
3. Vitor Hugo Jarosczevski De Borba
4. Raul Miranda
5. Joao Gabriel Martins Pereira

55cc
1. Angelo Gabriel Gonçalves
2. Eduardo Dos Santos Mielke
3. Felipe Martini Tasca
4. Joaquim Atanasio Dias
5. Ariel De Freitas Clasen





Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet