fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

> Reportagens > Motos

Apresentação Yamaha WR250F 2018 e Yamaha WR450F 2018
Publicado em: 21/09/2017

Yamaha atualiza sua família Enduro profissional. WR250F recebeu maior atenção
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação Yamaha


Yamaha WR250F 2018

A Yamaha apresentou nesta quinta-feira (21) as novidades dos modelos de enduro WR 2018. A maior parte das atualizações ocorreu na 250, mas a 450 não foi esquecida e conta com alguns refinamentos em relação a moto 2017.

Yamaha WR250F 2018


Yamaha WR250F 2018

A versão 250 recebeu modificações no motor, um novo quadro e novos ajustes de suspensões.

Seu famoso cilindro recuado com cabeçote "ao contrário", duplo comando e quatro válvulas de titânio foi redesenhado com nova câmara de combustão, dutos de admissão e escape e  também duto de alimentação - encurtando a distância entre o corpo do acelerador e cabeçote. Novas árvores de comando e molas de válvulas foram projetadas para melhorar a performance em altas rotações.

+ Apresentação Yamaha WR450F e WR250F série especial EnduroGP
+ Apresentação Yamaha YZ450F 2018

Dentro do cilindro há um novo pistão "cabeça chata" e pino de pistão mais curto com acabamento DLC (Diamond Like Carbons) redutor de atrito. O virabrequim adotou um novo fator de balanceamento e é acoplado a uma nova biela de aço cromo-níquel-molibdênio. O acerto promete reduzir vibrações e uma entrega de potência mais controlável.


Pedal suprimido. Partida apenas elétrica.

Motor Yamaha WR250F 2018.

Ventoinha do radiador Yamaha WR250F 2018.

Painel Yamaha WR250F 2018.

Completando as mudanças no motor, a central eletrônica teve seus mapas revisados para prover maior força e melhores respostas, assim como novo ajuste no corte de injeção que atua como limitador de rotações. O acionamento de embreagem foi redesenhado e, para reduzir peso, foi suprimido o pedal de partida.

Na ciclística a WR recebeu o mesmo quadro da irmã de cross YZ para melhorar a dirigibilidade. A seção central do quadro é 12mm mais larga em seu ponto máximo. Suportes do motor em aço são novos e as pedaleiras foram reposicionadas.


Yamaha WR250F 2018. Comparação estética com o modelo 2017 ao fundo.

Suspensões KYB - dianteira com molas "reais" - tiveram suas especificações reajustadas para casar com as características do novo quadro. Visualmente, os plásticos continuam os mesmos, mas novos adesivos e combinações de cores deixaram a aparência mais moderna. Os aros pretos da versão 2017 deram lugar aos azuis, assim como na YZ.

Yamaha WR450F 2018


Yamaha WR450F 2018

Na 450 as novidades técnicas se restringem à nova central eletrônica e revisão dos mapas de injeção e ignição. A linha WR continua configurável através do dispositivo opcional Yamaha Power Tuner, ainda não recebeu o sistema acessível via Wi-Fi lançado na YZ450F.


Dispositivo Yamaha Power Tuner para ajuste dos parâmetros eletrônicos do motor

Visualmente foram replicados os gráficos e aros azuis, assim como o novo acabamento da tampa de embreagem.

Ficha Técnica Yamaha YZ450F 2018

Yamaha WR450F 2018
MOTOR
Tipo Refrigerado a líquido, monocilíndrico, DOHC, 4 tempos, 4 válvulas
Deslocamento 449cc
Diâmetro x Curso 97,0 mm x 60,8 mm
Taxa de compressão 12.5: 1
Potência Máxima -
Torque Máximo -
Partida Elétrica
Lubrificação Cárter úmido
Tipo de embreagem Multidisco em banho de óleo
Alimentação Injeção Eletrônica
Ignição TCI
Câmbio 5 marchas
Transmissão final Corrente
CHASSIS
Quadro Berço duplo em alumínio
Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido
Curso roda dianteira 310mm
Suspensão traseira Braço oscilante com links
Curso roda traseira 318mm
Ângulo de cáster 26º 20 '
Trail 114mm
Freio dianteiro Disco Único Hidráulico, Ø270 mm
Freio traseiro Disco Único Hidráulico, Ø245 mm
Pneu dianteiro 90 / 90-21 54M
Pneu traseiro 130 / 90-18 69S + M
DIMENSÕES
Comprimento total 2.165 mm
Largura total 825mm
Altura Geral 1,280mm
Altura do assento 965mm
Distância entre eixos 1.465mm
Distância mínima ao solo 325mm
Peso em ordem de marcha  (incluindo óleo e tanque de combustível completo) 123kg
Capacidade do tanque de combustível 7.5L
Capacidade de óleo 0,95L

Ficha Técnica Yamaha YZ250F 2018

Yamaha WR250F 2018
MOTOR
Tipo Refrigerado por líquido, monocilíndrico, DOHC, 4 tempos, 4 válvulas
Deslocamento 250cc
Buraco x acidente vascularcerebral 77,0 mm x 53,6 mm
Taxa de compressão 13.5: 1
Máximo poder de cavalo -
Torque máximo -
Tipo de sistema inicial Acionador elétrico
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Tipo de embreagem Disco molhado, múltiplo
Sistema de ignição CDI
Sistema de transmissão 6 marchas
Sistema de transmissão final Correinte
CHASSIS
Quadro Berço duploem alumínio
Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido
Curso da roda dianteira 310mm
Suspensão traseira Braço oscilante com links
Curso da roda traseira 318mm
Ângulo de Cáster 26º 10 '
Trail 114mm
Freio dianteiro Disco único, Ø 250 mm
Freio traseiro Disco único, Ø 245 mm
Pneu dianteiro 90 / 90-21 54M
Pneu traseiro 130 / 90-18 69M
Dimensões
Comprimento total 2.165 mm
Largura total 825mm
Altura Geral 1,280mm
Altura do assento 965mm
Distância entre eixos 1.466mm
Distância mínima ao solo 325mm
Peso em ordem de marcha  (incluindo óleo e tanque de combustível completo) 118 kg
Capacidade do tanque decombustível 7.5L
Capacidade de óleo 1.1L









Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet