X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Kawasaki contrata belga Julien Lieber para a classe MXGP em 2018
Publicado em: 08/08/2017
Clique e saiba mais

Piloto ocupa o lugar do francês Jordi Tixier na Monster Energy Kawasaki Racing Team
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Divulgação / Kawasaki

O belga Julien Lieber se une ao conterrâneo Clement Desalle na equipe oficial Kawasaki MXGP a partir de 2018. Lieber acaba de conquistar em Lommel o quinto pódio da temporada, competindo pela equipe própria LRT KTM. O piloto também foi selecionado para representar seu país no Motocross das Nações 2017.


Julien Lieber assina contrato com a Kawasaki Racing Team MXGP

Após um ano fora do campeonato, passando por cirurgia e uma complicada recuperação nos quadris, Lieber retornou forte e surpreendeu com a terceira posição geral logo etapa de abertura do campeonato no Catar. Após a caótica segunda etapa na Indonésia ele chegou a assumir a liderança da categoria MX2.

O retorno com boa parte de recursos próprios, paga dividendos agora com o convite para integrar o time oficial da Kawasaki. Lieber completou 23 anos em junho e, pelas regras da FIM, sobe compulsoriamente para a categoria principal do campeonato. Ele já passa a treinar e testar com a nova equipe imediatamente após o Motocross das Nações, em outubro.

Julien Lieber: "Ao voltar a competir nesta temporada, meu objetivo era conquistar uma vaga numa das principais equipes da MXGP. Estou muito feliz por conseguir isso. Entrar na categoria principal com um time tão profissional é a realização de um verdadeiro sonho. Tenho certeza que farei o meu melhor para conseguir bons resultados. Há vários bons pilotos na MXGP, mas eu já treinei e corri com uma 450 há alguns anos e acho que a moto de cilindrada maior se encaixa em meu estilo. Já corri com 250 por sete anos, então acho que subo no momento certo e não poderia fazer isso num time mais profissional que o Monster Energy Kawasaki Racing Team. Também fico feliz por ter Clement como companheiro, nós já temos um bom relacionamento e certamente trabalharemos bem próximos."











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet