X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Trilhas

Moto Trail Romaria de Guararema à Aparecida do Norte - SP
Publicado em: 13/10/2016
Clique e saiba mais

Ernani Freitas compartilhou seu relato Moto Trail Romaria, trilha da Romaria de Aparecida
Redação MotoX.com.br - Colaboração de Ernani Freitas - Fotos: Arquivo Pessoal




Parada durante a trilha
Nesta semana, o leitor Ernani Freitas compartilhou seu relato da trilha de Guararema à Aparecida no Norte, realizada pelo interior do Estado de São Paulo. Confira:

"Às 2h30 da manhã do sábado (1), meu relógio já estava despertando e já era hora de partir para mais uma aventura!

De São José dos Campos (SP), às 4h da madruga, nosso grupo já estava embarcando no McBus com 11 pilotos e 11 motos rumo a cidade de Guararema (SP) onde íamos iniciar a primeira Moto Trail Romaria com destino à Aparecida do Norte (SP), organizada pelo nosso amigo e piloto Caipira de Guararema.

Em Guararema às 5h, uma reunião de máquinas e pilotos amigos do Caipira para tomarmos um café da manhã e iniciarmos o desafio de percorrer por volta de 250km de trilhas e deslocamentos pela região, onde fomos todos uniformizados e ansiosos para começarmos a encarar essa jornada.


Chegada ao destino final


Caipira de Guararema, organizador da trilha
Logo no início, o sr. Caipira de Guararema distribuiu dicas importantes e atribuiu funções aos ponteiros para que ficassem nas encruzilhadas e assim não tivéssemos motos perdidas no percurso, no total partimos em 48 motos e pilotos.

Foi muita adrenalina e diversão. E posso confessar que tivemos alguns trechos bem desafiadores onde todos os pilotos representaram muito bem a arte de pilotar. Saindo de Guararema, o percurso passou por Santa Branca, Jambeiro e Caçapava (nossa parada para o almoço) e então seguimos por Taubaté, Pindamonhangaba e, para finalizar, Aparecida.
Depois de alguns desafios, muita poeira, algumas roiadas, pneus furados, nenhum incidente e com uma organização impecável chegamos à Basílica de Aparecida às 18h.

Agradecimentos ao Caipira de Guararema, ao sr. Belmar Cunha, dono do McBus, que levou a nossa turma dos Trilheiros Excluídos aos Puxadores de Trilhas e Ponteiros, aos patrocinadores que foram parte essencial da organização e a todos os pilotos e 'pilotas' que estiveram presentes nessa aventura.

Que venham as próximas!"


Vista exuberante num dos pontos mais altos do passeio



Pilotos participantes antes da saída



McBus







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet