X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Seleção MotoX Connect Vídeo

A histórica pista do Motocross das Nações 2016
Publicado em: 14/07/2016
Clique e saiba mais

Depois de 30 anos, Motocross das Nações está de volta ao clássico circuito de Maggiora
Redação MotoX.com.br: Maurício Arruda

E lá se foram três décadas desde que o Motocross das Nações foi realizado pela primeira vez na clássica pista de Maggiora, na Itália. De 1986 para 2016 muita coisa mudou no mundo e também nas provas de motocross. Pois bem, a maior competição da modalidade finalmente está de volta a um dos mais tradicionais circuitos europeus, e o evento nos dias 24 e 25 de setembro promete ser histórico mais uma vez.

Há exatos 30 anos, David Bayley, Ricky Johnson e Johnny O'Mara levantavam o troféu para a equipe norte-americana. Eram outros tempos e o domínio Yankee era indiscutível. Nos últimos anos os países do velho continente equilibraram a disputa e já se vão algumas edições da prova sem título para os Estados Unidos que amarga um jejum na competição desde 2011. Em 2015 deu França pela segunda vez consecutiva. E aí, quem leva esta edição?


Abrimos esta Seleção MotoX Connect Vídeo dedicada ao Maggiora Park com Chad Reed e Jeff Emig apresentando o percurso pelas colinas italianas, com grandes saltos e muito sobe e desce, um legítimo motocross com pedigree!




Capitaneada pelo multicampeão mundial Antonio Cairoli, a seleção italiana esteve no circuito recentemente trabalhando o acerto das motos. E claro, muito fãs foram conferir o trabalho de perto.




Um clipe com poucos segundos, mas que são suficientes para sentir parte das emoções já vividas neste histórico templo do motocross mundial e ficar com gostinho de quero mais esperando pela edição 2016 do Nações.




Giulio Gori, diretor da Motitalia, relembra momentos históricos com muitas imagens de 1986 - Nostalgia mode on! - e comenta o retorno da competição ao circuito de Maggiora após 30 anos.




E pra fechar, por que não o rei do Supercross? Jeremy McGrath também tem suas recordações de Maggiora e, claro, além do depoimento do maior campeão de Supercross de todos os tempos, o clipe mostra belíssimas imagens de ação no circuito italiano.











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet