X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Motos

Apresentação Linha Husqvarna Motocross 2017
Publicado em: 11/05/2016
Clique e saiba mais

Marca divulga fotos e detalhes de seus modelos 2017 de motocross
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: H. Mitterbauer

A marca irmã da KTM já divulgou as imagens e novidades de sua linha de cross. As motocicletas da linha 2017 de motocross da Husqvarna ficaram mais leves, ganharam uma nova suspensão dianteira, pneus, plásticos, gráficos e suporte de guidão. A 250cc 2 tempos é completamente nova, enquanto a linha 4 tempos agora conta com um seletor do mapa de ignição e controle de tração.


Husqvarna FC450

Husqvarna FC450

Husqvarna FC450
*Clique nas fotos para ampliar

Novo garfo WP AER 48

Uma mudança comum a todos os modelos (exceto a 85 que já teve detalhes divulgados, porém sem fotos) é o novo garfo dianteiro com suspensão WP AER 48 e função distintas em cada lado. Um faz o trabalho hidráulico e o outro cumpre a função de mola. Mola que, por sinal, foi substituída pelo cada vez mais popular sistema a ar.

Segundo a fábrica o ajuste é simples através de uma única válvula. Uma bomba de ar é fornecida junto com a motocicleta. Do outro lado as regulagens hidráulicas são feitas com ajustes de compressão e retorno com 30 cliques (posições) cada. O curso na roda subiu de 300mm para 310mm.

*Novo* - Vídeo publicado em 19/05



O conjunto de suspensão foi o principal responsável pela redução do peso das motos 2017, contribuindo com uma perda de 1,66 kg. As motocicletas 4 tempos perderam mais 114g nos suportes superiores do motor, que passam a ser de alumínio.


Husqvarna FC 350

Controle de Tração

Os modelos 4 tempos passam a contar com o controle de tração, um recurso completamente novo na linha 2017. O controle funciona analisando a posição do acelerador e a taxa de elevação das rotações do motor. Se a rotação subir muito rapidamente a central eletrônica registra a perda de tração e reduz a potência à roda traseira.

O controle de tração pode ser desligado pelo comando TC no guidão ao lado do seletor do mapa de ignição.


Husqvarna FC250

Husqvarna FC250

Husqvarna FC250

Mais novidades

Entre as demais novidades, além do visual novo, estão a mesa superior fabricada no processo CNC, suporte de guidão, pedal de freio mais longo (10mm) e material diferente nas pastilhas de freio traseiras.

Os pneus escolhidos foram do modelo Dunlop MX3S Motocross. A FC 250 ganhou um pneu traseiro mais largo, passou de 100 para 110/90-19. 


Husqvarna TC250

TC 250

A novíssima TC 250 2 Tempos foi completamente redesenhada. Ganhou um novo motor com alterações no cilindro, pistão e carcaça. O virabrequim foi posicionado 19mm acima com o intuito de centralizar a massa rotativa. O motor também recebeu um novo eixo contrarotativo que reduz as vibrações, novo Carburador Mikuni TMX 38mm e nova caixa de câmbio de 5 marchas, com mecanismo de mudanças redesenhado. A alavanca de trocas também é nova. O escape recebe soldas robóticas para maior precisão de construção.

A embreagem tem um novo sistema chamado DDS (Damped Diaphragm Steel) onde um diafragma de aço faz o papel das tradicionais molas helicoidais. Segunda a fábrica, o sistema torna o acionamento mais leve e aumenta a durabilidade. Combinado com o sistema hidráulico Magura, promete facilidade de uso e baixa manutenção. 


Husqvarna TC125

Husqvarna TC125

Husqvarna TC125

TC 125

Com 40 hp e apenas 17,2 kg o motor dá o tom da diversão na TC 125. Para alimentar o pequeno feroz a Husqvarna substituiu o carburador Keihin, pelo Mikuni TMX 30mm, mesma medida da irmã maior de 250cc!


Caixa do filtro de ar 4T

Guidão com os comandos de mapas e controle de tração

O filtro de ar é acessado sem a necessidade de ferramentas.



Novo garfo WP AER 48

Carburador Mikuni 2T

Amortecedor WP DCC



Motor 450

Motor 350

Motor 125

Motor 250 2T


Fichas técnicas

MY 17 Motocross FC 250 FC 350 FC 450
ENGINE      
Motor Monocilíndrico, 4 tempos Monocilíndrico, 4 tempos Monocilíndrico, 4 tempos
Cilindrada 249.9 cc 349.7 cc 449.9 ccm
Diâmetro/Curso 78/52.3 mm 88/57.5 mm 95/63.4 mm
Taxa de Compressão 14.4:1 14.0:1 12.75:1
Partida/Bateria Elétrica / Lithium Ion 12V 2.2Ah Elétrica / Lithium Ion 12V 2.2Ah Elétrica / Lithium Ion 12V 2.2Ah
Câmbio 5 Marchas 5 Marchas 5 Marchas
Alimentação Keihin EFI, corpo 44 mm Keihin EFI, corpo 44 mm Keihin EFI, corpo 44 mm
Comando 4 V / DOHC 4 V / DOHC 4 V / SOHC with rocker levers
Lubrificação Forçada com bomba dupla Forçada com bomba dupla Forçada com bomba dupla
Relação de Marchas 13:32 16:32 17:28 19:26 21:25 - 14:28 16:26 18:24 21:24 22:21 - 16:32 18:30 20:28 22:26 24:24 -
Relação Primária 24:73 24:73 31:76
Relação Final 14:51 14:50 13:48
Refrigeração Líquida Líquida Líquida
Embreagem Multidisco banhada em óleo, Magura Multidisco banhada em óleo, Magura Multidisco banhada em óleo, Magura
Ignição Keihin EMS Keihin EMS Keihin EMS
       
CHASSIS      
Quadro Berço Duplo Aço 25CrMo4 Berço Duplo Aço 25CrMo4 Berço Duplo Aço 25CrMo4
Subquadro Fibra de Carmono reforçado com poliamida Fibra de Carmono reforçado com poliamida Fibra de Carmono reforçado com poliamida
Guidão ProTaper, Alumínio Ø 28/22 mm ProTaper, Alumínio Ø 28/22 mm ProTaper, Alumínio Ø 28/22 mm
Suspensão Dianteira WP USD, AER 48 WP USD, AER 48 WP USD, AER 48
Suspensão Traseira WP Monoamortecido com links WP Monoamortecido com links WP Monoamortecido com links
Curso D/T 310/300 mm 310/300 mm 310/300 mm
Freios D/T Disco Ø 260/220 mm Disco Ø 260/220 mm Disco Ø 260/220 mm
Aros D/T 1.60 x 21"; 2.15 x 19" DID 1.60 x 21"; 2.15 x 19" DID 1.60 x 21"; 2.15 x 19" DID
Pneus D/T 80/100-21"; 110/90-19" 80/100-21"; 110/90-19" 80/100-21"; 120/90-19"
Corrente 5/8 x 1/4" 5/8 x 1/4" 5/8 x 1/4"
Ponteira Escape Alumínio Alumínio Alumínio
Caster 63.9° 63.9° 63.9°
Trail 22 mm 22 mm 22 mm
Entreeixos 1,485 ± 10 mm 1,485 ± 10 mm 1,485 ± 10 mm
Distância livre do solo 370 mm 370 mm 370 mm
Altura Assento 960 mm 960 mm 960 mm
Reservatório Combustível 7 l 7 l 7 l
Peso (sem combust.) 98.8 kg 100.4 kg 101.2 kg



MY 17 Motocross TC 125 TC 250
     
ENGINE    
Motor Monocilíndrico, 2 tempos Monocilíndrico, 2 tempos
Cilindrada 124.8 cc 249 cc
Diâmetro/Curso 54/54.5 mm 66.4/72 mm
Taxa de Compressão - -
Partida/Bateria Pedal Pedal
Câmbio 6 Marchas 5 Marchas
Alimentação Mikuni TMX 38 Mikuni TMX 38
Comando Válvula de Escape Válvula de Escape TVC
Lubrificação Premix1:40 Premix 1:60
Relação de Marchas 14:32 15:30 17:28 20:28 19:23 22:24 14:28 16:26 18:24 21:24 22:21 -
Relação Primária 23:73 26:73
Relação Final 13:50 14:50
Refrigeração Líquida Líquida
Embreagem Multidisco banhada em óleo, Magura Multidisco banhada em óleo, Magura
Ignição Kokusan Kokusan
     
CHASSIS    
Quadro Berço Duplo Aço 25CrMo4 Berço Duplo Aço 25CrMo4
Subquadro Fibra de Carmono reforçado com poliamida Fibra de Carmono reforçado com poliamida
Guidão ProTaper, Alumínio Ø 28/22 mm ProTaper, Alumínio Ø 28/22 mm
Suspensão Dianteira WP USD, AER 48 WP USD, AER 48
Suspensão Traseira WP Monoamortecido com links WP Monoamortecido com links
Curso D/T 310/300 mm 310/300 mm
Freios D/T Disco Ø 260/220 mm Disco Ø 260/220 mm
Aros D/T 1.60 x 21"; 2.15 x 19" DID 1.60 x 21"; 2.15 x 19" DID
Pneus D/T 80/100-21"; 100/90-19" 80/100-21"; 110/90-19"
Corrente 5/8 x 1/4" 5/8 x 1/4"
Ponteira Escape Alumínio Alumínio
Caster 63.9° 63,9°
Trail 22 mm 22 mm
Entreeixos 1,485 ± 10 mm 1,485 ± 10 mm
Distância livre do solo 375 mm 375 mm
Altura Assento 960 mm 960 mm
Reservatório Combustível 7 l 7 l
Peso (sem combust.) 87.4 kg 95.8 kg










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet