fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

The Tough One Extreme Enduro 2016 - Inglaterra
Publicado em: 25/02/2016

Graham Jarvis vence a 12ª e última edição do The Tough One
Redação MotoX.com.br - Fotos: WOR Events, Garry Barnes e Divulgação

Competição sai de cena para dar espaço à versão Tough 100 ainda este ano


Graham Jarvis

Graham Jarvis chegou ao primeiro triunfo desta temporada no The Tough One, tradicional enduro extremo britânico que teve sua edição de despedida no último fim de semana. Foram duas horas e meia de corrida que exigiram muita resistência e técnica para se manter sobre a moto em um terreno liso e cheio de obstáculos. Jarvis não teve vida fácil também por conta dos adversários. David Knight e Paul Bolton foram dois grandes concorrentes e fizeram de tudo para tirar o título dele.

Bolton ocupou a liderança no início da prova, mas não conseguiu se manter à frente por muito tempo. Em seguida, Jarvis e Knight travaram uma grande disputa e se revezaram na ponta, mas sem uma diferença considerável entre os dois até a metade da corrida. Deste ponto em diante Jarvis deslanchou. Aumentando o ritmo, pouco a pouco conseguiu consolidar a primeira posição.


Prova teve o clima típico da Inglaterra e terreno extremamente liso

"Eu era o segundo no começo, o que é uma grande melhoria em comparação com as minhas corridas anteriores. Alguns pilotos me ultrapassaram, mas a meta para as primeiras voltas era encontrar as melhores linhas. Eu tive uma boa briga com David Knight hoje. Ele conhece este lugar bem e é sempre rápido aqui. Quando fui pressionado eu decidi acelerar forte e acabei caindo. Voltei rapidamente para a minha moto e decidi ficar atrás de Knight durante algumas voltas", revelou Jarvis. "Pouco depois da metade da prova passei por ele e consegui abrir. O persurso estava molhado e barrenta, mas para ser honesto, realmente não faz uma grande diferença para mim. O meu ponto mais forte eram as seções mais lentas etécnicas dentro da pedreira. São 10 anos desde que eu corri aqui pela primeira vez. Eu estou contente pela minha quarta no Tough One, na última edição do evento", concluiu o campeão.


David Knight

Após ser deixado para trás pelos dois adversários, Bolton conseguiu se garantir em terceiro, à frente do sul-africano Wade Young. Já Young não teve o resultado esperado com a quarta colocação. O piloto que venceu o Hell's Gate há duas semanas queria mais, só que teve mesmo que contentar com o quarto lugar.


Wade Young

O evento vai deixar saudades, especialmente pela ótima 12ª edição. "Este foi o último Tough One em Nantmawr Quarry. É loucura pensar que 12 surpreendentes Tough One vieram e se vão. Vimos correr aqui pilotos como Mario Rinaldi, Cyril Despres, Anders Eriksson, Kari Tiainen, Ian Hutchinson, Taddy Blazusiak e muito mais", lembrou o organizador Steve Ireland. "Pessoalmente, eu sinto que está foi a melhor edição que já vimos. A corrida foi excelente e uma maneira perfeita de terminar a história do evento. O Tough One está terminando agora, mas o Tough 100 será um novo evento com 100 milhas em montanhas abertas, programado para meados de junho. Este ano será o começo para o nosso próximo grande evento", completou.


Jarvis comemorando a sua quarta vitória no evento

Vídeos





Resultados

1. Graham Jarvis (Husqvarna) 14 laps 02:33:06;
2. David Knight (KTM) 14 laps 02:34:59;
3. Paul Bolton (KTM) 14 laps 02:40:48;
4. Wade Young (Sherco) 14 laps 02:42:09;
5. Jonathan Richardson (KTM) 13 laps 02:39:16;
6. Billy Bolt (KTM) 13 laps 02:45:24;
7. Owain Humphreys (Husqvarna) 12 laps 02:34:12;
8. Gethin Humphreys (Husqvarna) 12 laps 02:34:13;
9. Wayne Braybrook (Husqvarna) 12 laps 02:35:22;
10. Ben Hemingway (Beta) 02:37:00








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet