Billy Bolt vence em Budapeste e dispara na liderança do campeonato
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Future7Media
Billy Bolt
Billy Bolt foi o grande vencedor da segunda etapa do Mundial de SuperEnduro. A primeira etapa foi disputada em dezembro do ano passado na Polônia e a segunda seria disputada em janeiro em Israel, mas a prova em Jerusalém foi adiada para início de março.
Assim Budapeste recebeu a segunda etapa com um circuito bastante curto - voltas em torno de 40 segundos - e desafiador. Um bloco de concreto colocado em uma curva de pedras de 180º foi o grande responsável por quedas e erros da noite, que contou com apenas nove pilotos na categoria principal, a Prestige.
Taddy Blazusiak
Já na
primeira largada uma enroscada entre Taddy Blazusiak e Jonny Walker, que prendeu a perna no moto do polonês no temido bloco, fez erguer a bandeira vermelha. Na relargada a disputa ficou entre Blazusiak e Bolt até que o norte-americano conseguiu se distanciar na liderança. Porém um erro na última volta devolveu a liderança a Blazusiak, que venceu a primeira final a frente de Bolt e Walker.
A
segunda final, que tem a escolha de gate em ordem inversa, viu Will Hoare largar na frente, mas Cody Webb já liderava na passagem da primeira volta. Webb, passou a sofrer ataques de Bolt e em novo acidente no bloco de concreto se enroscou na moto do rival, que o arrastou por alguns metros. .
Jonny Walker
Blazusiak aproveitou para assumir a liderança, enquanto Webb retornou uma volta atrás para chegar em sexto. Pouco depois Bolt conseguiu retorma ra liderança e vencer, a frente de Balzusiak e
Walker.
A terceira final começou com uma bela queda de Blazusiak, que praticamente se ejetou de sua GasGas. Billy Bolt provou ser o mais rápido da noite atacando os obstáculos de forma agressiva e superando Webb e Colton Haaker para tomar a ponta.
Colton Haaker
Blazusiak até conseguiu se recuperar até as três primeiras posições, mas errou novamente e completou em sexto. Bolt. Haaker e Webb cruzaram a chegada nesta ordem.
Na soma da etapa Bolt conseguiu 60 de possíveis 63 pontos e disparou na liderança do campeonato. Haaker, Walker e Blazusiak disputa a segunda posição num intervalo de apenas dois pontos.
Cody Webb
A terceira etapa está programada para Jerusalém dia 4 de março. A Alemanha recebe as duas últimas etapas com rodada dupla em Riesa dias 19 e 20 de março.
Pódio da Hungria com Taddy Blazusiak, Billy Bolt e Jonny Walker
Vídeo
Resultados