X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Hell's Gate Extreme Enduro - Itália
Publicado em: 13/02/2016
Clique e saiba mais

Wade Young vence pela primeira vez o desafiador extreme enduro italiano
Redação MotoX.com.br - Fotos: Future7Media e Divulgação


Pódio do Hell´s Gate 2016


Wade Young
A 13ª edição do Hell's Gate Extreme Enduro escreveu o nome do jovem Wade Young definitivamente entre os grandes da modalidade. Aos 19 anos, o sul-africano encerrou uma sequência de quatro triunfos consecutivos do experiente Graham Jarvis na prova italiana. Nos 300 quilômetros pela bela paisagem da Toscana, a competição foi desafiadora como sempre, desta vez com um novo formato, mais simples do que nos anos anteriores, porém, não menos difícil.

Em sua segunda competição pela Sherco, Young foi dominante desde o prólogo. A bateria prévia teve seis horas de duração e ele lutou pela ponta desde o início. Após sair em terceiro, foi brigando até chegar à liderança na quarta volta.

Na prova decisiva, Young assumiu a primeira posição logo no começo e foi perseguido pelo espanhol Mario Roman, que por mais que tentasse, ficou o tempo todo a pelo menos um minuto do ponteiro. Na sequência, Graham Jarvis saltou para a segunda posição, no entanto, com ainda mais distância de Wade, que cruzou a linha de chegada após sete horas de prova. Jarvis foi o segundo e Roman o terceiro colocado.

"Depois de nove horas de corrida ser coroado vencedor do Hell´s Gate é um sentimento indescritível. Também é a minha primeira vitória em um grande enduro extremo na Europa", celebrou Young.


Graham Jarvis

"Eu não facilitei as coisas para mim mesmo no início. Eu fui realmente lento na largada, então eu tive que passar alguns pilotos. Havia apenas duas áreas técnicas na pista, por isso era difícil ganhar tempo. Os espectadores fizeram um ótimo trabalho ajudando os pilotos, mas novamente foi difícil para mim chegar em Wade. Ele fez uma corrida muito boa. Eu sinto que andei bem, então estou feliz com isso, e é mais um pódio no Hell's Gate. Apesar de ter sido uma corrida completamente diferente dos anos anteriores ainda foi difícil - foi um longo dia com a moto", avaliou Jarvis.


Mario Roman

Para Mario Roman o terceiro lugar foi positivo. "Estou muito satisfeito com o meu resultado. Tudo correu bem na corrida de qualificação. Eu tive um acidente que me custou cerca de 15 segundos. A corrida principal foi difícil. Havia apenas alguns lugares muito difíceis, mas isso se somou ao fato de que a corrida longa da manhã exigiu muito do físico. Terminar no pódio com Graham é ótimo. Tudo estava indo bem, mas em uma das partes mais difíceis do percurso um espectador acidentalmente quebrou o meu farol. Eu tive que parar nos boxes duas vezes para corrigir isso, perdendo tempo. Mas estou realmente satisfeito. Agora vou para o Campeonato do Mundo de SuperEnduro", concluiu.

Vídeos





Resultado

1. Wade Young, Sherco
2. Graham Jarvis, Husqvarna
3. Mario Roman, Husqvarna
4. Diego Nicoletti, Beta
5. Lars Enockl, KTM







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet