X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

AMA Supercross: Por que James Stewart abandonou a prova de Oakland?
Publicado em: 02/02/2016
Clique e saiba mais

Piloto alegou problema na visão para deixar disputa na quarta etapa do campeonato
Redação MotoX.com.br - Fotos: Suzuki


James Stewart vive fase delicada na temporada 2016


Piloto disse ter ficado com a visão turva na bateria final em Oakland
A temporada 2016 tem sido decepcionante para James Stewart. O piloto duas vezes campeão do AMA Supercross conta com apenas dois pontos na classificação geral após quatro etapas, um cenário distante do esperado pela equipe Yoshimura Suzuki Factory Racing e, principalmente, pelos inúmeros fãs do atleta.

Após sofrer uma concussão na primeira corrida da série, no início do ano, em Anaheim, Stewart voltou ao circuito da competição neste sábado, em Oakland. Tudo pareceu bem na fase classificatória, quando liderou a maior parte da corrida antes de terminar em segundo. Mas na prova final, apesar de um bom início ocupando a terceira posição nas primeiras voltas, Stewart foi perdendo ritmo até deixar a corrida. 

"Ele estava andando bem e se parecia com o velho James. Foi constante durante todo o dia e fez bem sua classificatória, embora não se sentisse 100%. Ele teve um grande início na final, mas depois de algumas voltas, começou a lutar com uma visão turva e na volta nove abandonou", explicou o chefe de equipe Mike Webb. Com isso, a participação do piloto na quinta etapa ainda é incerta. "Ele fará alguns testes no início desta semana e vamos analisar a situação", completou Webb.

Vídeo:



Aos 30 anos, Stewart vive um momento delicado. Para um piloto acostumado a brigar pelo topo do pódio é difícil viver uma situação tão diferente dentro de uma competição, ainda mais após um período fora de ação devido a penalização pelo flagra no antidoping do Supercross de Seattle, em 2014. A chave da questão é saber se Stewart conseguirá se manter saudável e motivado para voltar a lutar por vitórias até o final da temporada, do contrário, podem esperar o início das especulações sobre o seu futuro nas pistas.


Participação na quinta etapa do AMA Supercross ainda é incerta








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet