O que mudou na 250 da Suzuki
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - fotos: Divulgação Suzuki
Suzuki RM-Z 250 2016
A Suzuki recentemente anunciou as novidades para sua linha 2016 de motocross. Enquanto a 450cc da marca permaneceu praticamente inalterada, a RM-Z 250 recebeu modificações substanciais.
A mais notável foi a adoção da suspensão dianteira KYB PSF2 com molas a ar. O conjunto de motor e câmbio também passou por uma completa revisão com mais de 80 peças novas. A estrutura do quadro foi refinada e a peça é 2,5% mais leve que a anterior. Veja abaixo todas as características do modelo.
Suzuki RM-Z 250 2016
- Controle eletrônico de largada (Suzuki Holeshot Assist Control) atualizado
- Novo pistão, pino do pistão e anéis
- Nova passagem de óleo no cárter para reduzir o freio motor
- Maior inércia do magneto
- Árvore do comando e válvulas de admissão redesenhadas
- Novo tensor e ajuste da corrente de comando
- Taxa de compressão elevada a 13.75:1
- Cano de escape alongado
- Engrenagens do pedal de partida modificadas
- Tampa da embreagem com visor de óleo
- Quadro redesenhado, recebe o mesmo tubo de direção da irmã maior de 450cc
- Nova Suspensão dianteira KYB PSF2 com molas pneumáticas
- Amortecedor traseiro KYB com dupla regulagem de compressão e retorno no reservatório de gás
- Nova pinça de freio dianteiro mais leve
Suzuki RM-Z250 2016
Confira mais fotos do novo modelo:
Suzuki RM-Z250 2016
Pistão e árvore do comando de válvulas
A suspensão dianteira KYB com molas pneumáticas
Todas as regulagens no amortecedor traseiro agora estão em cima.
Esquema do controle de largada
Em amarelo tudo o que mudou no motor
Ficha Técnica
| Motor |
249cc, 4 tempos, refrigeração líquida, duplo comando no cabeçote |
| Diâmetro x Curso |
77.0mm (3.0 in) x 53.6mm (2.1 in) |
| Taxa de compressão |
13.75:1 |
| Alimentação |
Injeção Eletrônica Suz |
| Partida |
Pedal |
| Lubrificação |
Bomba semi-seca |
| Câmbio |
5 marchas |
| Transmission |
|
| Transmissão final |
Corrente, DID520DMA4, 114 links |
| Suspensão dianteira |
Garfo telescópico hidráulico invertido, molas a arInverted telescopic, air spring, oil damped |
| Suspensão traseira |
Monoamortecida com links |
| Freio Dianteiro |
Disco |
| Freio Traseiro |
Disco |
| Pneu dianteiro |
80/100-21 51M |
| Pneu traseiro |
110/90-19 62M |
| Capacidade de Combustível |
6.5 L |
| Ignição |
Eletrônica (CDI) |
| Comprimento |
2170 mm (85.4 in) |
| Largura |
830 mm (32.7 in) |
| Altura |
1270 mm (50.0 in) |
| Entre-eixos |
1475 mm (58.1 in) |
| Distância livre do solo |
345 mm (13.6 in) |
| Altura do Assento |
955 mm (37.6 in) |
| Peso em ordem de marcha (1/2 tanque) |
106.0 kg (234 lbs) |