Como Ryan Villopoto conquistou o quarto titulo consecutivo
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Garth Milan / Shiftone
O AMA Supercross teve sua final na semana passada com a 17ª etapa disputada em Las Vegas. Com dois títulos já definidos - de Ryan Villopoto na 450, garantido em East Rutherford, e Justin Bogle só esperando a última prova para comemorar oficialmente - o evento não mostrou grandes novidades ou disputas, faltando apenas a decisão da 250 Oeste onde Jason Anderson garantiu o troféu com a sexta posição na corrida.
O circuito teve seu sentido invertido, gerando uma temida primeira curva para a direita, e um trecho de alta velocidade com apenas um salto simples na segunda reta. Apesar do traçado longo (cerca de 1min10seg a volta) e interessante, as provas foram apenas mornas. Um certo clima de fim de feira, já que a maioria está mesmo preocupada com o início do Motocross, onde todas as porteiras, por enquanto, continuam abertas na corrida aos títulos. Certamente o piso "estilo concreto" também não ajudou nas disputas.

Villopoto fechou o campeonato com uma sequência de quatro vitórias |
Nas corridas de Vegas, Villopoto tomou a primeira posição de Jake Weimer logo na segunda curva e foi embora, deixando as demais posições do pódio para a dupla KTM formada por Ryan Dungey e Ken Roczen.
Na 250 Leste, a promessa e aposta de muitos no início da temporada finalmente encontrou a vitória. Jeremy Martin subiu ao topo do pódio, mas numa fase do campeonato onde isso já não importava tanto. Bogle sacramentou o título com uma distante segunda colocação.

Pódio 250 Leste |
Na 250 Oeste, os pretendentes Cole Seely e Jason Anderson não largaram bem. Ambos foram progredindo ao longo das 15 voltas e Anderson apenas cuidou para não ficar muito longe de Seely (quarto na corrida) e aproveitar sua vantagem na pontuação. A prova foi vencida por Dean Wilson.

Pódio 250 Oeste |
O desafio Leste x Oeste, tradicional prova da final com os melhores das duas regiões em apenas 10 voltas, foi outra atração da noite. A Kawasaki se redimiu um pouco da temporada sem títulos com seus dois pilotos da região oeste Justin Hill e Dean Wilson, respectivamente, na primeira e segunda posição.

Pódio Desafio Leste x Oeste |
Como Villopoto alcançou o quarto título
Campeão: Ryan Villopoto - The Businessman

A vitória mais comemorada por Villopoto foi em Daytona, após cinco etapas de seca. Entretanto o piloto demonstrou pouca emoção durante as conquistas. Em seu livro de cabeceira, vencer é uma obrigação |
A julgar pela falta de emoção que Ryan Villopoto demonstrou ao longo do campeonato, foi assim que ele tratou da competição, como um homem de negócios. Sua expressão pouco variou após as bandeiradas, não importando se foi sexto colocado ou vencedor. Demonstrou alguma irritação em ocasiões onde deixou a vitória escapar, mas as comemorações das vitórias não foram nada entusiasmadas.
Com um rendimento estimado ao redor dos dos 4 milhões de dólares, correndo apenas metade do ano, Villopoto é, sem dúvida, o atleta da modalidade mais bem pago atualmente. Não se trata mais de provar algo ou a sua competência, se trata de deixar o nome gravado na história da melhor maneira possível e, é claro, garantir o maior pé-de-meia para o futuro. E com esse objetivo em mente, nada melhor do que garantir títulos e não se preocupar tanto com vitórias individuais.
O sinal amarelo apareceu para Villopoto logo na primeira etapa em Anaheim. Ele tinha a liderança e dois segundos de vantagem, mas perdeu a frente numa entrada de curva (acho que o tipo de queda mais comum entre os ponteiros do supercross atualmente) e percebeu que poderia deixar tudo escapar numa fração de segundo. Retornou à corrida num ritmo mais discreto e segurou o quarto lugar na abertura do campeonato. É provável que o joelho já estivesse o incomodando desde o início do ano.
Na segunda etapa, em Phoenix, Villopoto voltou a parecer aquele piloto que massacrou a concorrência na segunda metade do campeonato de 2013. Foi da nona à primeira posição e conquistou a vitória que o colocaria na liderança da pontuação. Fora do comum foi o contra-ataque de Justin Brayton nas duas voltas finais que literalmente fez o campeão correr pelo seu dinheiro. Villopoto cruzou a bandeirada visivelmente exausto, mas deu o recado que ele ainda era o cara mais forte no pelotão.
Na terceira etapa, o campeão perdeu as chances de vitória ao se chocar com James Stewart na disputa pela liderança na noite em que Chad Reed reencontrou o caminho da vitória. Na corrida seguinte, em Oakland, Villopoto assumiu a liderança na primeira volta para vencer com quatro segundos de vantagem sobre Stewart.
As cinco provas seguintes foram uma amostra da competitividade na primeira metade do campeonato. Reed venceu de novo em Anaheim III, Stewart ganhou duas: San Diego e Arlinton (Dallas), Roczen conquistou sua segunda vitória na categoria (após a batalha dos erros contra Villopoto) e Ryan Dungey encontrou sua solitária vitória do campeonato em Indianapolis. Nessas etapas Villopoto não venceu, mas foi fazendo a lição de casa com três pódios e dois quarto lugares. Mais importante, sua vantagem na pontuação passou de apenas dois pontos para 23 no período.
Aí chegamos em Daytona. Nada melhor que uma pista macia, perto de casa e extremamente técnica para voltar a vencer. Tradicionalmente o circuito mais exigente do campeonato combina perfeitamente com o estilo de Villopoto e ele recebeu a bandeirada com 12 segundos de vantagem sobre Ken Roczen (um especialista na areia), mesmo após uma pequena queda nas voltas finais.
Depois disso tivemos o "período James Stewart do campeonato" onde o piloto da Suzuki voltou a ser
The World Fastest Rider por três semanas, passando por Detroit, Toronto e St. Louis. E quando Stewart está em seus bons dias, ninguém o segura. Para piorar Villopoto sofreu uma intoxicação alimentar e quase ficou de fora da prova no Canadá onde salvou um sexto lugar.
Entrando na reta final da temporada, Houston marcou mais um ponto de virada no campeonato. Foi a vez de Stewart adoecer e Villopoto saiu do "modo administrativo" para incrementar seu número de vitórias. Dominou as quatro etapas finais vencendo com margens superiores a 10 segundos, ou quase isso (9,7 sobre Eli Tomac em New Jersey) encerrando qualquer dúvida sobre quem merecia ser campeão.
Infelizmente Villopoto está fora da temporada do Motocross para tratar do joelho. Uma decisão que parece ter sido tomada há algum tempo, mas só foi anunciada na segunda-feira seguinte ao término do campeonato.
Com o quarto título consecutivo Villopoto entrou para o seleto grupo de pilotos com mais de três títulos no Supercross ao lado de Jeremy McGrath (7) e Ricky Carmichael (5). O único a também vencer quatro campeonatos seguidos foi McGrath.
Vice: Ryan Dungey - The Good Guy

A consistência o levou ao vice-campeonato, mas Dungey sabe que precisa mais do que uma singela vitória para disputar os títulos |
Conquistar um vice-campeonato no AMA Supercross não é pouca coisa. Mas para quem já foi campeão como o simpatico e "inofensivo" Ryan Dungey as expectativas são sempre maiores. Dungey tem velocidade e uma técnica impecável, mas falta aquele tempero a mais que transforma um ótimo piloto em um grande campeão.
Com apenas uma vitória, Dungey fez seu campeonato "feijão com arroz" e terminou na frente de todo mundo, exceto Villopoto. São dois seus principais problemas: as ultrapassagens e uma certa falta de agressividade que permita tirar algo a mais da moto quando a coisa aperta.
Chegou a mudar a postura de bom moço na quinta etapa em Anaheim III onde, inclusive, deu algumas espremidas nos adversários, mas sofreu uma queda nas costelas e voltou para casa com o pior resultado da temporada e apenas um pontinho. Em outras provas, como Daytona, perdeu mais de metade da corrida atrás de pilotos mais lentos enquanto os adversários resolviam a parada em poucas curvas ou voltas.
A receita conservadora funciona para Dungey, mas ele sabe que se quiser voltar a ser campeão, precisa de mais que apenas uma vitória ao longo do campeonato.
3º: Ken Roczen - Rookie of the Year

O garoto aprendeu rápido a lutar entre os tubarões da 450... |

...mas seu corpo entrou em conflito com o calendário e o rendimento na segunda metade do campeonato não se manteve |
O alemãozinho chegou apavorando com a vitória na abertura e mostrou maturidade rara nas primeiras etapas ao enfrentar os mais experientes sem (aparentemente) sentir a pressão sobre seus ombros. Em sua primeira temporada completa na 450cc sentiu o peso do calendário. São 17 corridas seguidas, com apenas um final de semana de descanso entre elas. Algo que nunca havia enfrentado antes.
Na segunda metade do campeonato seu desempenho não foi o mesmo. Abandonou duas provas e marcou apenas três pódios contra cinco (dois deles vitórias) na primeira metade. Pior que isso, deixou de acreditar em vitórias e virou freguês do desafeto Justin Barcia depois do quase encontro no ar em Dallas.
Roczen é um piloto extremamente talentoso e sua adaptação na 450 foi bem mais rápida que a de muitos campeões. Com uma refinada na técnica e a experiência que certamente virá, vai disputar os próximos títulos.
4º: James Stewart - The Showman

Quando os astros conspiram a seu favor, James Stewart é imbatível. Sua vitória em Toronto ficará marcada por muitos e muitos anos na memória dos fãs |

Com a maturidade, Stewart descobriu que é possível ser feliz mesmo longe da liderança na pontuação |
O mais carismático dos principais pilotos do campeonato, James Stewart é garantia quase certa de espetáculo, em seus melhores ou piores dias. Seu campeonato foi como muitos outros na fase recente de sua carreira, alternando quedas, provas pouco inspiradas e noites espetaculares. Sua vitória em Toronto pode ser classificada como um dos maiores shows da história do campeonato.
As duas últimas provas foram para se esquecer. Em New Jersey ele torceu o joelho e abandonou. Em Las Vegas deu apenas uma volta e saiu da pista com um pouco comum problema na suspensão dianteira, aparentemente com o dispositivo de largada travado.
Deve ir para o
outdoor inspirado com a ausência de Villopoto e apontado por muitos como o principal favorito ao título. Tudo é questão de se manter em pé e cometer poucos erros nas 12 etapas.
5: Justin Barcia - The Bad Boy
O controverso e polêmico Justin Barcia é mais um dos personagens fortes do campeonato. Começou a temporada jogando fora bons resultados simplesmente por tomar decisões precipitadas, apesar das corridas na classe principal não serem, exatamente, uma novidade para ele.

Justin Barcia tem velocidade e uma certa malícia, mas ainda lhe falta a tranquilidade para tomar as decisões certas, nas horas certas |
Da mesma forma que foi acusado de manobras sujas contra os adversários, também se prejudicou em outras tentativas onde faltou paciência. Uma das mais polêmicas foi a entortada sobre um triplo lado a lado com Roczen que poderia ter resultado em consequências desastrosas. Após o episódio, o alemão declarou que o piloto da Honda não era um dos mais inteligentes na pista.
Algumas vezes Barcia fez as voltas mais rápidas dos treinos, mas raramente largou bem e os resultados ficaram aquém do esperado. Na segunda metade do campeonato, ele se encontrou melhor nas pistas e chegou a fazer uma sequência de três pódios, mas parece que não fica na Honda em 2015.
Bonus: Chad Reed - The Highlander

Após duas vitórias e dois pódios em cinco etapas, Chad Reed se machucou na sexta etapa abandonando o campeonato |
Uma das boas surpresas do campeonato foi ver o retorno ao time do topo do australiano Chad Reed. Já marcado como carta fora do baralho na agenda de muitos, o piloto mais "idoso" do grid e dono da própria equipe reencontrou as vitórias e o merecido respeito de muitos fãs.
O ponto alto foi sua vitória em Anaheim III onde passou por Villopoto e duelou bonito com Ken Roczen até a bandeirada. Infelizmente sofreu uma forte queda na última volta da prova seguinte, quando lutava novamente com Roczen por um degrau no pódio. O piloto voltou à moto há três dias e deve estar presente em Glen Helen na abertura do campeonato de Motocross.
Vídeo
Resultados Las Vegas
1 |
1 |
Ryan Villopoto |
Kaw KX 450F |
20 Laps |
Monster Energy Kaw |
2 |
5 |
Ryan Dungey |
KTM 450 SX-F |
+13.922 |
KTM, RED BULL, MOTOREX, DUNLOP |
3 |
94 |
Ken Roczen |
KTM 450 SX-F |
+24.487 |
KTM, RED BULL, MOTOREX, DUNLOP |
4 |
51 |
Justin Barcia |
Hon CRF 450 |
+41.087 |
Team Hon Muscle Milk |
5 |
41 |
Trey Canard |
Hon CRF 450 |
+46.266 |
Team Hon Muscle Milk |
6 |
75 |
Joshua Hill |
Suz RM-Z450 |
+58.306 |
RCH/Soaring Eagle/Suz |
7 |
33 |
Joshua Grant |
Yam YZ450F |
+1:13.423 |
Toyota/Yam/Nfab/JGRmx team |
8 |
12 |
Jacob Weimer |
Kaw KX 450F |
+1:13.573 |
Monster Energy Kaw |
9 |
68 |
Chris Blose |
Hon CRF 450 |
19 Laps |
N-FAB, FACTORY METAL WORKS, TESTA |
10 |
29 |
Andrew Short |
KTM 450 SX-F |
+04.447 |
BTO Sports - KTM - WPS |
11 |
11 |
Kyle Chisholm |
Yam YZ450F |
+19.447 |
CycleTrader.com | Rock River YAMAHA |
12 |
48 |
Ben Lamay |
Yam YZ450F |
+39.351 |
CycleTrader.com | Rock River YAMAHA |
13 |
77 |
Jimmy Albertson |
Hon CRF 450 |
+54.021 |
Motosport.com/CrosslandRacing/Freeguns/ |
14 |
415 |
Nicholas Schmidt |
Hon CRF 450 |
+1:18.044 |
TPJ/Milestone MX/Powered by Naveen |
15 |
374 |
Cody Gilmore |
Kaw KX 450F |
18 Laps |
Yankton Motorsports, Motosport.com |
16 |
771 |
Kyle Regal |
Hon CRF 450 |
+02.560 |
Motosport.com/CrosslandRacing/Freeguns |
17 |
800 |
Mike Alessi |
Suz RM-Z450 |
17 Laps |
Smartop Motoconcepts Racing |
18 |
606 |
Ronnie Stewart |
Suz RM-Z450 |
+2:45.313 |
DirtCandy Graphics, PRBC.com, Yoshimura |
19 |
792 |
Bracken Hall |
Hon CRF 450 |
16 Laps |
Rocky Mountain ATV/MC |
20 |
40 |
Weston Peick |
Suz RM-Z450 |
8 Laps |
Motosport.com/Fly Racing/Peick |
21 |
67 |
Tyler Bowers |
Kaw KX 450F |
7 Laps |
-- none listed -- |
22 |
7 |
James Stewart |
Suz RM-Z450 |
2 Laps |
Suz, Yoshimura, Motorex, Dunlop |
1 |
35 |
Justin Hill |
Kaw KX 250F |
10 Laps |
Monster Energy/ProCircuit/Kaw |
2 |
15 |
Dean Wilson |
Kaw KX 250F |
+01.476 |
Monster Energy/ProCircuit/Kaw |
3 |
17 |
Jason Anderson |
KTM 250 SX-F |
+14.494 |
Rockstar Energy Drink/KTM/ONE |
4 |
37 |
Cooper Webb |
Yam YZ250F |
+18.100 |
Yam, Yamalube, Rockstar,MSR,KYB,FMF |
5 |
19 |
Jeremy Martin |
Yam YZ250F |
+20.966 |
Yam, Star Racing, Yamalube, Rockstar |
6 |
21 |
Cole Seely |
Hon CRF 250 |
+30.789 |
Troy Lee Designs Lucas Oil Hon |
7 |
66 |
Jake Canada |
Hon CRF 250 |
+33.129 |
51FIFTY Energy Drink |
8 |
30 |
Kyle Cunningham |
Hon CRF 250 |
+37.297 |
Smartop MotoConcepts RAcing |
9 |
87 |
Shane Mcelrath |
Hon CRF 250 |
+38.865 |
Troy Lee Designs Mav Tv Hon |
10 |
50 |
Jessy Nelson |
Hon CRF 250 |
+43.412 |
Troy Lee Designs Lucas Oil Hon |
11 |
89 |
Michael Leib |
Hon CRF 250 |
+46.421 |
-- none listed -- |
12 |
96 |
Matthew Bisceglia |
Hon CRF 250 |
+52.241 |
GEICO Hon/AMSOIL/Muscle Milk |
13 |
60 |
Jackson Richardson |
Hon CRF 250 |
+59.278 |
XPR Extreme Performance Racing |
14 |
55 |
Alex Martin |
Yam YZ250F |
+1:16.022 |
CycleTrader.com | Rock River |
15 |
62 |
Mitchell Oldenburg |
Hon CRF 250 |
9 Laps |
- |
16 |
854 |
Landen Powell |
KTM 250 SX-F |
8 Laps |
Proven Moto/Tuff Country/Escape |
17 |
32 |
Justin Bogle |
Hon CRF 250 |
7 Laps |
GEICO Hon/AMSOIL/Muscle |
18 |
533 |
Gannon Audette |
Kaw KX 250F |
+1:27.033 |
- |
19 |
56 |
James Decotis |
Hon CRF 250 |
3 Laps |
Riverside Harley/Dedicated ride co/ |
20 |
34 |
Malcolm Stewart |
Hon CRF 250 |
2 Laps |
Troy Lee Designs Mav Tv Hon Red |
21 |
78 |
Matthew Lemoine |
Kaw KX 250F |
DNF |
JAB Motorsports/Silkolene/Never |
22 |
16 |
Zach Osborne |
Hon CRF 250 |
DNS |
GEICO Hon/AMSOIL/Muscle |
1 |
15 |
Dean Wilson |
Kaw KX 250F |
15 Laps |
Monster Energy/ProCircuit/Kaw |
2 |
37 |
Cooper Webb |
Yam YZ250F |
+01.000 |
Yam, Yamalube, Rockstar,MSR |
3 |
35 |
Justin Hill |
Kaw KX 250F |
+09.627 |
Monster Energy/ProCircuit/Kaw |
4 |
21 |
Cole Seely |
Hon CRF 250 |
+17.863 |
Troy Lee Designs Lucas Oil Hon Red |
5 |
34 |
Malcolm Stewart |
Hon CRF 250 |
+28.449 |
Troy Lee Designs Mav Tv Hon Red |
6 |
17 |
Jason Anderson |
KTM 250 SX-F |
+37.579 |
Rockstar Energy Drink/KTM/ONE |
7 |
16 |
Zach Osborne |
Hon CRF 250 |
+51.660 |
GEICO Hon/AMSOIL/Muscle Milk |
8 |
87 |
Shane Mcelrath |
Hon CRF 250 |
+59.494 |
Troy Lee Designs Mav Tv Hon |
9 |
50 |
Jessy Nelson |
Hon CRF 250 |
+1:05.314 |
Troy Lee Designs Lucas Oil Hon |
10 |
66 |
Jake Canada |
Hon CRF 250 |
+1:06.833 |
51FIFTY Energy Drink |
11 |
89 |
Michael Leib |
Hon CRF 250 |
+1:16.403 |
-- none listed -- |
12 |
84 |
Scott Champion |
Yam YZ250F |
14 Laps |
Strikt Slaton Yam, Braap Shop Yam |
13 |
65 |
Zackery Freeberg |
Yam YZ250F |
+15.723 |
Strikt Slaton Yam, Braap Shop Yam |
14 |
83 |
Dakota Tedder |
Kaw KX 250F |
+43.364 |
Team Tedder/Monster Energy/Kaw |
15 |
565 |
Preston Mull |
Yam YZ250F |
+1:01.707 |
Strikt Slaton Yam, Braap Shop Yam |
16 |
329 |
Chad Gores |
Hon CRF 250 |
13 Laps |
The Privateer Journey/California |
17 |
138 |
Blake Lilly |
KTM 250 SX-F |
+07.140 |
CLiL & co./Race tech suspension |
18 |
222 |
Chris Howell |
Yam YZ250F |
+24.333 |
Barn Pros Racing SpecialRecreation |
19 |
830 |
Ruben Alanis |
KTM 250 SX-F |
+34.779 |
MEX-PRO-TEAM/GRUPOALANIS |
20 |
526 |
Colton Aeck |
Hon CRF 250 |
+50.910 |
TREMX.com/Tri-County Powersports |
21 |
360 |
Aaron Siminoe |
Kaw KX 250F |
10 Laps |
Thousand Oaks Kaw/Fly |
22 |
239 |
Ross Johnson |
Hon CRF 250 |
6 Laps |
Cycle North Powersports/Hon |
1 |
19 |
Jeremy Martin |
Yam YZ250F |
15 Laps |
Yam, Star Racing, Yamalube, |
2 |
32 |
Justin Bogle |
Hon CRF 250 |
+20.167 |
GEICO Hon/AMSOIL/Muscle |
3 |
96 |
Matthew Bisceglia |
Hon CRF 250 |
+29.687 |
GEICO Hon/AMSOIL/Muscle |
4 |
30 |
Kyle Cunningham |
Hon CRF 250 |
+45.927 |
Smartop MotoConcepts RAcing |
5 |
56 |
James Decotis |
Hon CRF 250 |
+1:02.701 |
Riverside Harley/Dedicated ride |
6 |
62 |
Mitchell Oldenburg |
Hon CRF 250 |
+1:19.489 |
- |
7 |
55 |
Alex Martin |
Yam YZ250F |
14 Laps |
CycleTrader.com | Rock River |
8 |
533 |
Gannon Audette |
Kaw KX 250F |
+00.679 |
- |
9 |
60 |
Jackson Richardson |
Hon CRF 250 |
+00.694 |
XPR Extreme Performance |
10 |
42 |
Vince Friese |
Hon CRF 250 |
+08.509 |
The Factory Metal Works/Club |
11 |
854 |
Landen Powell |
KTM 250 SX-F |
+14.004 |
Proven Moto/Tuff Country/Escape |
12 |
57 |
A J Catanzaro |
Hon CRF 250 |
+25.559 |
- |
13 |
69 |
Levi Kilbarger |
Hon CRF 250 |
+30.055 |
- |
14 |
874 |
Zack Williams |
Hon CRF 250 |
+32.410 |
- |
15 |
91 |
Jacob Baumert |
Kaw KX 250F |
+36.892 |
Crosley Radio / RiderSurance / |
16 |
99 |
Justin Starling |
Hon CRF 250 |
+56.490 |
EXEO Entertainment/Altus |
17 |
395 |
Taylor Potter |
Hon CRF 250 |
+1:21.400 |
-- none listed -- |
18 |
240 |
Bryce Stewart |
Yam YZ250F |
13 Laps |
Barrettheritageracing.com |
19 |
655 |
John Pauk |
Hon CRF 250 |
+09.085 |
Huntington Beach Hon, FMF, Poven |
20 |
581 |
Kyle Evoy Bitterman |
Hon CRF 250 |
12 Laps |
-- none listed -- |
21 |
78 |
Matthew Lemoine |
Kaw KX 250F |
9 Laps |
JAB Motorsports/Silkolene/Never |
22 |
337 |
Nick Desiderio |
Hon CRF 250 |
4 Laps |
- |
Classificação Final
1 |
1 |
Ryan Villopoto |
368 |
18 |
25 |
16 |
25 |
20 |
22 |
18 |
22 |
18 |
25 |
22 |
15 |
22 |
25 |
25 |
25 |
25 |
2 |
5 |
Ryan Dungey |
304 |
22 |
20 |
15 |
18 |
1 |
18 |
22 |
20 |
25 |
20 |
20 |
20 |
12 |
14 |
20 |
15 |
22 |
3 |
94 |
Ken Roczen |
285 |
25 |
15 |
20 |
15 |
22 |
20 |
15 |
25 |
1 |
22 |
1 |
16 |
18 |
20 |
14 |
16 |
20 |
4 |
7 |
James Stewart |
272 |
4 |
18 |
22 |
22 |
14 |
25 |
25 |
10 |
14 |
3 |
25 |
25 |
25 |
16 |
22 |
1 |
1 |
5 |
51 |
Justin Barcia |
250 |
16 |
16 |
10 |
14 |
18 |
15 |
20 |
|
|
9 |
16 |
22 |
20 |
22 |
16 |
18 |
18 |
6 |
29 |
Andrew Short |
218 |
12 |
14 |
12 |
11 |
12 |
11 |
11 |
11 |
15 |
16 |
18 |
10 |
13 |
15 |
13 |
13 |
11 |
7 |
10 |
Justin Brayton |
196 |
15 |
22 |
18 |
16 |
15 |
12 |
16 |
16 |
13 |
12 |
12 |
18 |
11 |
|
|
|
|
8 |
75 |
Joshua Hill |
159 |
3 |
|
13 |
|
|
10 |
12 |
8 |
12 |
6 |
13 |
12 |
14 |
9 |
12 |
20 |
15 |
9 |
20 |
Broc Tickle |
126 |
13 |
13 |
|
|
10 |
13 |
14 |
14 |
16 |
18 |
15 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
10 |
800 |
Mike Alessi |
123 |
9 |
4 |
3 |
8 |
1 |
7 |
2 |
15 |
6 |
7 |
8 |
2 |
9 |
13 |
11 |
14 |
4 |
11 |
23 |
William Hahn |
122 |
10 |
11 |
9 |
13 |
9 |
- |
13 |
18 |
10 |
15 |
7 |
7 |
- |
- |
- |
- |
- |
12 |
40 |
Weston Peick |
120 |
5 |
1 |
14 |
1 |
16 |
16 |
1 |
13 |
1 |
- |
14 |
14 |
1 |
1 |
10 |
11 |
1 |
13 |
3 |
Eli Tomac |
115 |
- |
- |
- |
- |
1 |
14 |
10 |
1 |
22 |
- |
- |
- |
15 |
12 |
18 |
22 |
- |
14 |
22 |
Chad Reed |
111 |
20 |
12 |
25 |
20 |
25 |
9 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
15 |
27 |
Nicholas Wey |
102 |
- |
8 |
6 |
6 |
8 |
4 |
7 |
5 |
8 |
1 |
4 |
9 |
10 |
10 |
8 |
8 |
- |
16 |
33 |
Joshua Grant |
98 |
14 |
- |
7 |
10 |
4 |
- |
- |
12 |
9 |
11 |
11 |
- |
- |
1 |
- |
5 |
14 |
17 |
68 |
Chris Blose |
78 |
- |
1 |
1 |
- |
2 |
1 |
4 |
6 |
7 |
5 |
5 |
- |
8 |
11 |
9 |
6 |
12 |
18 |
41 |
Trey Canard |
77 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
16 |
18 |
15 |
12 |
16 |
19 |
44 |
Matthew Goerke |
75 |
1 |
6 |
5 |
5 |
3 |
6 |
6 |
9 |
- |
13 |
10 |
11 |
- |
- |
- |
- |
- |
20 |
12 |
Jacob Weimer |
73 |
11 |
3 |
11 |
12 |
13 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
10 |
13 |
21 |
9 |
Ivan Tedesco |
63 |
1 |
9 |
8 |
9 |
11 |
8 |
9 |
7 |
- |
- |
- |
1 |
- |
- |
- |
- |
- |
22 |
77 |
Jimmy Albertson |
58 |
2 |
- |
1 |
3 |
6 |
- |
3 |
3 |
4 |
4 |
3 |
8 |
7 |
4 |
- |
2 |
8 |
23 |
15 |
Dean Wilson |
47 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
11 |
14 |
9 |
13 |
- |
- |
- |
- |
- |
24 |
415 |
Nicholas Schmidt |
47 |
7 |
1 |
- |
2 |
- |
- |
- |
1 |
2 |
2 |
1 |
5 |
4 |
8 |
7 |
- |
7 |
25 |
11 |
Kyle Chisholm |
39 |
- |
5 |
- |
4 |
- |
3 |
8 |
4 |
5 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
10 |
26 |
21 |
Cole Seely |
36 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
20 |
10 |
6 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
27 |
374 |
Cody Gilmore |
31 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
3 |
- |
1 |
6 |
6 |
7 |
1 |
1 |
6 |
28 |
42 |
Vince Friese |
30 |
- |
7 |
4 |
7 |
5 |
5 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
1 |
1 |
- |
- |
29 |
606 |
Ronnie Stewart |
30 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
1 |
1 |
2 |
4 |
3 |
5 |
4 |
7 |
3 |
30 |
102 |
Matt Moss |
28 |
8 |
10 |
2 |
- |
7 |
1 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
31 |
38 |
Phillip Nicoletti |
23 |
- |
- |
- |
- |
- |
1 |
1 |
1 |
- |
8 |
- |
- |
- |
- |
3 |
9 |
- |
32 |
48 |
Ben Lamay |
20 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
5 |
2 |
- |
4 |
9 |
33 |
771 |
Kyle Regal |
14 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
3 |
6 |
- |
5 |
34 |
82 |
Kyle Partridge |
10 |
6 |
2 |
1 |
1 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
35 |
56 |
James Decotis |
9 |
- |
- |
- |
1 |
- |
2 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
6 |
- |
- |
- |
36 |
92 |
Killian Rusk |
7 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
2 |
- |
5 |
- |
- |
37 |
132 |
Justin Sipes |
7 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
5 |
2 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
38 |
211 |
Tevin Tapia |
4 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
1 |
- |
2 |
1 |
- |
39 |
285 |
Tony Archer |
3 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
3 |
- |
40 |
722 |
Adam Enticknap |
3 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
3 |
- |
- |
- |
- |
- |
41 |
792 |
Bracken Hall |
3 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
1 |
- |
2 |
42 |
565 |
Preston Mull |
1 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
1 |
- |
- |
- |
- |
- |
43 |
67 |
Tyler Bowers |
1 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
1 |
44 |
228 |
Daniel Meynet |
1 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
1 |
- |
- |
- |
- |
- |
45 |
34 |
Malcolm Stewart |
1 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
1 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
46 |
879 |
Augie Lieber |
1 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
1 |
- |
- |
- |
- |
47 |
247 |
Teddy Parks |
1 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
1 |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
1 |
17 |
Jason Anderson |
193 |
25 |
25 |
18 |
25 |
16 |
22 |
25 |
22 |
15 |
3 |
21 |
Cole Seely |
188 |
22 |
22 |
25 |
18 |
22 |
18 |
18 |
25 |
18 |
4 |
15 |
Dean Wilson |
163 |
18 |
18 |
14 |
22 |
25 |
1 |
22 |
18 |
25 |
5 |
35 |
Justin Hill |
159 |
15 |
13 |
16 |
20 |
18 |
25 |
12 |
20 |
20 |
7 |
37 |
Cooper Webb |
143 |
16 |
15 |
22 |
12 |
20 |
7 |
15 |
14 |
22 |
8 |
34 |
Malcolm Stewart |
137 |
13 |
16 |
20 |
5 |
15 |
20 |
20 |
12 |
16 |
13 |
50 |
Jessy Nelson |
115 |
12 |
12 |
11 |
14 |
12 |
15 |
11 |
16 |
12 |
14 |
16 |
Zach Osborne |
114 |
20 |
20 |
13 |
16 |
- |
- |
16 |
15 |
14 |
15 |
87 |
Shane Mcelrath |
109 |
5 |
9 |
15 |
13 |
13 |
16 |
14 |
11 |
13 |
22 |
66 |
Jake Canada |
83 |
9 |
1 |
- |
10 |
14 |
12 |
13 |
13 |
11 |
23 |
89 |
Michael Leib |
79 |
10 |
- |
12 |
15 |
- |
14 |
8 |
10 |
10 |
25 |
83 |
Dakota Tedder |
75 |
8 |
4 |
9 |
8 |
11 |
10 |
9 |
9 |
7 |
27 |
84 |
Scott Champion |
70 |
2 |
10 |
3 |
9 |
9 |
13 |
7 |
8 |
9 |
28 |
111 |
Dean Ferris |
63 |
7 |
14 |
10 |
11 |
10 |
11 |
- |
- |
- |
34 |
565 |
Preston Mull |
35 |
1 |
- |
- |
- |
7 |
9 |
5 |
7 |
6 |
37 |
65 |
Zackery Freeberg |
32 |
3 |
- |
- |
- |
- |
8 |
10 |
3 |
8 |
39 |
737 |
Valentin Teillet |
28 |
4 |
- |
6 |
7 |
6 |
5 |
- |
- |
- |
40 |
97 |
Topher Ingalls |
25 |
1 |
- |
- |
6 |
8 |
4 |
6 |
- |
- |
41 |
142 |
Cole Martinez |
24 |
1 |
11 |
8 |
4 |
- |
- |
- |
- |
- |
2 |
32 |
Justin Bogle |
188 |
16 |
20 |
20 |
16 |
22 |
25 |
22 |
25 |
22 |
6 |
31 |
Martin Davalos |
149 |
20 |
25 |
22 |
20 |
15 |
22 |
25 |
- |
- |
9 |
42 |
Vince Friese |
131 |
18 |
15 |
15 |
13 |
14 |
15 |
10 |
20 |
11 |
10 |
30 |
Kyle Cunningham |
127 |
13 |
9 |
11 |
12 |
18 |
13 |
18 |
15 |
18 |
11 |
46 |
Adam Cianciarulo |
120 |
25 |
22 |
25 |
22 |
25 |
1 |
- |
- |
- |
12 |
4 |
Blake Baggett |
120 |
22 |
16 |
16 |
25 |
20 |
1 |
20 |
- |
- |
16 |
56 |
James Decotis |
106 |
6 |
14 |
14 |
9 |
11 |
11 |
13 |
12 |
16 |
17 |
55 |
Alex Martin |
100 |
12 |
5 |
10 |
7 |
12 |
14 |
12 |
14 |
14 |
18 |
96 |
Matthew Bisceglia |
98 |
2 |
1 |
18 |
14 |
2 |
9 |
14 |
18 |
20 |
19 |
19 |
Jeremy Martin |
96 |
- |
- |
2 |
15 |
13 |
18 |
1 |
22 |
25 |
20 |
78 |
Matthew Lemoine |
91 |
1 |
12 |
13 |
11 |
16 |
20 |
1 |
16 |
1 |
21 |
52 |
Cole Thompson |
89 |
15 |
13 |
12 |
8 |
10 |
16 |
15 |
- |
- |
24 |
57 |
A J Catanzaro |
76 |
8 |
8 |
7 |
2 |
6 |
12 |
16 |
8 |
9 |
26 |
62 |
Mitchell Oldenburg |
71 |
11 |
11 |
8 |
6 |
7 |
- |
- |
13 |
15 |
29 |
60 |
Jackson Richardson |
59 |
4 |
- |
6 |
4 |
4 |
10 |
8 |
11 |
12 |
30 |
36 |
Blake Wharton |
51 |
14 |
18 |
1 |
18 |
- |
- |
- |
- |
- |
31 |
533 |
Gannon Audette |
48 |
5 |
6 |
- |
- |
- |
3 |
11 |
10 |
13 |
32 |
47 |
Kyle Peters |
40 |
10 |
1 |
9 |
10 |
9 |
1 |
- |
- |
- |
33 |
69 |
Levi Kilbarger |
35 |
9 |
- |
- |
- |
- |
7 |
5 |
6 |
8 |