X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Enduro Le Touquet - França
Publicado em: 11/02/2014
Clique e saiba mais

Adrien Van Beveren vence pela primeira vez o Enduro Le Touquet
Redação MotoX.com.br - Fotos: Christophe Desmet / Flavien Duhamel / Haudiquert P.

Piloto travou forte disputa com o campeão mundial Antoine Meo


Mais de mil pilotos largaram na prova


Adrien Van Beveren
O Enduro Le Touquet, famosa competição francesa realizada na praia que reúne mais de mil competidores, teve um jovem vencedor em sua edição 2014. O francês da Yamaha, Adrien Van Beveren, de 23 anos, teve de travar uma forte disputa para ficar com o título. A competição é sempre um desafio e tanto e, este ano, o litoral francês reservou um clima desfavorável, repetindo o evento de 2013. Em pleno inverno europeu, os pilotos tiveram ainda que lidar com a chuva e baixas temperaturas. Mas, o clima não impediu Beveren, que no ano passado foi o terceiro colocado, de chegar ao primeiro triunfo na corrida.

Os competidores aceleraram por mais de três horas em um percurso de 14 quilômetros. Muitas vezes, eles tinham que passar por dentro da água e vencer longos trechos de areia pesada. O principal adversário de Beveren foi o seu compatriota da KTM Antoine Meo, que por mais de uma hora pressionou o vencedor. Somente nos 20 minutos finais, Beveren conseguiu abrir uma vantagem satisfatória para acervar a vitória.

"Eu finalmente consegui, que felicidade! A corrida não começou muito bem, mas eu acreditei nela até o final. Em função da experiência que tive, sabia que seria possível. Eu dei tudo que eu tinha e estava mais relaxado no final da corrida. Estive esperando por esta vitória por tanto tempo. Por toda minha vida. Hoje sou um homem diferente. Esta é a vitória da minha vida. Eu fiz muitos sacrifícios e sofri muito para conseguir isso", declarou Beveren bastante emocionado.


Antoine Meo

O vencedor lembrou de todo o trabalho que foi feito para cumprir o objetivo. "Hoje não foi a parte mais difícil. Isso foi nos meses anteriores e durante todo o trabalho que foi feito. Eu chorei hoje, mas eram lágrimas de felicidade. Eu decidi vencer esta corrida há um ano. É simplesmente fantástico!"

O atual campeão mundial, Antoine Meo, teve que se contentar com o segundo lugar e se mostrou extremamente decepcionado. "Eu gostaria muito de ter vencido. Esse era meu objetivo e estou um pouco decepcionado por não conseguir, mas eu tive um acidente na última volta e perdi o contato com o líder", explicou. Mesmo assim, ele levou a corrida como experiência para o Campeonato Mundial de Enduro, que está para começar.

A terceira colocação ficou com o belga da Suzuki, Steve Ramon, que chegou a ficar próximo dos ponteiros, mas depois de um Pit-Stop acabou se distanciando um pouco e deixou a briga pela liderança. "Tive um bom início nas primeiras duas voltas, mas cometi muitos pequenas erros. Nesta corrida, se perde posições muito rápido e também a conexão com os líderes, então é preciso ser consistente. Meu maior problema foi que minhas mãos congelavam após um par de voltas. Foi muito doloroso, mesmo assim, estou feliz com o resultado", afirmou.


Steve Ramon


Pódio da prova


Pilotos e público enfrentaram chuva e frio

Resultado final do Enduro Le Touquet 2014
1. Adrien Van Beveren FRA Yamaha
2. Antoine Meo FRA KTM
3. Steve Ramon BEL Suzuki
4. Arnaud Degousee FRA Yamaha
5. Jean Claude Mousse FRA Yamaha
6. Marc de Reuver NLD Honda
7. Milko Potisek FRA Yamaha
8. Yves Deudon FRA Kawasaki
9. Julien Tournessi FRA KTM
10. Tom Lahousse BEL Yamaha








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet