X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Le Touquet: bandeira vermelha e polêmica no enduro de praia
Publicado em: 06/02/2013
Clique e saiba mais

Jean Claude Mousse vence adversários e o frio no litoral francês
Redação MotoX.com.br - Fotos: Suzuki / Monster


Vento, frio, areia e polêmica no Enduro Le Touquet 2013


Jean Claude Mousse comemora no pódio ao lado de Milko Potisek que demonstra claramente sua insatisfação com o segundo lugar
Uma das mais interessantes provas do mundo, disputada por mais de mil pilotos em um circuito de praia no litoral francês, assim é o tradicional Enduro Le Touquet. A edição deste ano coroou o piloto local Jean Claude Mousse, vencedor pelo segundo ano consecutivo e que também subiu ao lugar mais alto do pódio nos anos de 1999 e 2004. Ele obteve a vitória com uma diferença de pouco mais de um minuto para o segundo colocado, o também francês, Milko Potsek, que subiu uma posição com relação ao ano passado. O terceiro ficou com Adrien van Beveren.

A costa norte da França, que serve como palco do Le Touquet anualmente, foi invadida por pilotos de toda a Europa, entre eles, campeões de enduro, motocross e rali, como Antoine Meo e Olivier Pain, entre outros. Cada volta tinha cerca de 17 quilômetros com muitas curvas e obstáculos na areia pesada, tudo amplificado pelo mau tempo que impôs ainda mais dificuldades aos participantes. O veterano Mousse mostrou mais uma vez o grande conhecimento para competir nestas condições e deixou os adversários para trás.


Bandeira vermelha influenciou o resultado final

Foram mais de duas horas de corrida e o vencedor foi definido somente nos momentos finais. Potisek começou na frente, mas errou e cedeu o posto para Van Beveren. Não demorou muito para a corrida ganhar novamente outro líder. Mousse passou ao primeiro lugar onde permaneceu quase até o fim. Pouco antes da bandeira vermelha entrar em cena, ele foi ultrapassado por Potisek, que ocupava a ponta quando a direção de prova interrompeu a corrida alegando falta de segurança devido as condições climáticas adversas do local. Desta forma, foi considerado o resultado da volta anterior, quando Mousse era o líder. A demora na divulgação do resultado oficial aumentou a polêmica em torno da descisão.


Adrien van Beveren completou o pódio todo da Yamaha

O fato é que Mousse, de 42 anos, venceu a prova francesa pela quarta vez mostrando que além de seguir em plena forma, também conta com muita sorte. Damien Prevot fez uma boa corrida e garantiu o quarto lugar, à frente do campeão mundial de enduro Antoine Meo, que ficou com a quinta colocação.

Resultado geral

1. Jean Claude Mousse (Yamaha)
2. Milko Potisek (Yamaha)
3. Adrien van Beveren (Yamaha)
4. Damien Prevot (Kawasaki)
5. Antoine Meo (KTM)
6. Rudy Vergriete (Yamaha)
7. Nicolas Aubin (Honda)
8. Arnaud Degousee (Yamaha)
9. Richard Fura (Kawasaki)
10. Tom Lahousse (Yamaha)

Vídeo da chegada:



Vídeo da largada:









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet