X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Supermoto

Arena Supermoto - 1ª etapa - Penha - SC
Publicado em: 12/01/2014

Campeão mundial Mauno Hermunen domina Arena Supermoto no Beto Carrero World
Redação MotoX.com.br - Fotos: Duda Bairros / Vipcomm


Largada deste domingo (12) na segunda bateria do Arena Supermoto


Mauno Hermunen
Começou com rodada dupla mais uma temporada do Arena Supermoto. Foram duas provas, uma noturna, no sábado, e a decisiva disputada neste domingo (12). Em ambas o finlandês Mauno Hermunen mostrou porquê é o atual campeão mundial da modalidade dominando as disputas do evento realizado no kartódromo do Beto Carrero World em Penha (SC).

Hermunem foi o mais rápido nos treinos durante o dia conquistando a pole position, mas de noite, na primeira corrida, o heptacampeão brasileiro Rafael Fonseca começou a prova surpreendendo os adversários. Na largada, o brasiliense ganhou três posições e assumiu a liderança deixando Hermunen, o campeão europeu de 2012 Petr Vorlicek e Laslo Piquet para trás.

Mesmo com a disputa sem trecho de terra, sendo exclusivamente no asfalto do kartódromo, ficou tudo muito complicado para os competidores devido a chuva, pois todos utilizavam pneus slick. Hermunen mostrou habilidade no molhado e superou o brasileiro abrindo cerca de quatro segundos na liderança. Com a condição da pista piorando devido as condições climáticas, a direção de prova decidiu antecipar o término da corrida para evitar riscos e preservar a integridade dos pilotos, mas Vorlicek ainda teve tempo para superar Fonseca na luta pelo segundo lugar. A bandeira vermelha foi agitada cerca de três minutos antes do tempo total previsto para a bateria. Laszlo Piquet completou a prova na quarta posição seguido por Beto Guizardi.


Rafael Fonseca


Petr Vorlicek
Nesta manhã os pilotos voltaram à pista e o campeão mundial repetiu o desempenho com mais uma vitória. "Foi muito bom correr no Brasil, com as arquibancadas cheias e o público apoiando. Não cometi erros nas duas corridas e venci", destacou o piloto que participou do evento como convidado da organização.

Fonseca também brilhou na segunda bateria mostrando muita garra até dar o troco em Vorlicek para conquistar o segundo lugar do pódio. Foram várias voltas com o brasileiro insistindo até conseguir a ultrapassagem. "É uma honra correr com esses caras. São referências. Hoje foi mais um dia de aprendizado. Estou muito feliz com isso", afirmou.

"Minha moto estava com um pequeno problema e não fui capaz de segurar a segunda colocação. Mas está bom. Espero voltar mais vezes", comentou Vorlicek, que mesmo com o terceiro lugar saiu satisfeito do Beto Carrero World.

Outro destaque do dia foi a disputa entre Kleber Justino e Laszlo Piquet pela quarta colocação. Piquet chegou a levar vantagem na briga, mas acabou cometendo um erro e caiu terminando a bateria apenas na 12ª colocação. Com o concorrente abrindo espaço, Justino não encontrou dificuldades para fechar a bateria na quarta colocação. "Estava virando um tempo semelhante aos ponteiros, mas tive um erro e perdi várias colocações", destacou o piloto. Beto Guizardi completou a corrida em quinto lugar, com isso foi o quarto colocado na soma do fim de semana.


Clique e veja mais fotos da prova

O evento também contou com as disputas do Kart das Estrelas e do Kart dos Artistas, vencidos respectivamente por Vitantonio Liuzzi e Marcos Pasquim.

Resultados do Arena Supermoto no Beto Carrero World:

Soma das duas baterias
1º - Nº131 - Mauno Hermunen - 40 pontos
2º - Nº1 - Rafael Fonseca - 32 pontos
3º - Nº202 - Petr Vorlicek - 32 pontos
4º - Nº14 - Beto Guizardi - 22 pontos
5º - Nº20 - Kleber Justino - 21 pontos

Primeira bateria
1. Mauno Hermunen
2. Petr Vorlicek
3. Rafael Fonseca
4. Laszlo Piquet
5. Beto Guizardi

Segunda bateria
1. Mauno Hermunen
2. Rafael Fonseca
3. Petr Vorlicek
4. Kleber Justino
5. Beto Guizardi

Imagens Relacionadas:


Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet