X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

EnduroCross - 1ª etapa - Las Vegas - NV
Publicado em: 07/05/2013
Clique e saiba mais

Taddy Blazusiak é desbancado por Mike Brown na abertura do AMA Endurocross 2013
Redação MotoX.com.br - Fotos: Drew Ruiz

Final equilibrada foi decidida apenas na última volta


As disputas começaram acirradas na temporada 2013 do AMA EnduroCross


Taddy Blazusiak 'em um dia ruim', terminou com a segunda colocação
Neste final de semana, as roletas de Las Vegas giraram pelo lugar mais alto do pódio na primeira etapa do AMA EnduroCross. O primeiro desafio do campeonato ocorre na fase classificatória que define a escolha do primeiro lugar no gate para o piloto mais rápido. Com a melhor volta em 40,1 segundos Mike Brown, da KTM, mostrou que tinha bom ritmo e conseguiu escolher o melhor posicionamento, definitivamente influenciando sua boa largada na final. Brown disparou à frente do pelotão na corrida e conquistou a liderança na primeira curva.

Assista ao vídeo da prova na MotoX TV:
- Melhores momentos by Vurboffroad

Assim, a temporada começou com o favorito e defensor do título Taddy Blazusiak sofrendo para proteger a segunda colocação na final dos ataques de Colton Haaker e Cody Webb, enquanto o companheiro de equipe Mike Brown abria uma distância de nove segundos.

Brown, estreando a temporada 2013 com sua nova 350cc (ano passado o atleta corria em uma 250cc), ditou o ritmo das disputas da corrida de ponta a ponta, só tendo a liderança ameaçada justamente na última volta, quando ficou preso numa seção de pedras. Nesse ponto, Blazusiak, Haaker e Webb ainda travavam a disputa pelo segundo lugar e se aproximaram perigosamente, mas o piloto conseguiu passar por uma pilha de madeira e cruzar a linha de chegada conquistando uma inédita vitória no EnduroCross.


Colton Haaker subiu ao pódio na terceira colocação


A pista foi considerada bastante técnica. Que o diga Taylor Robert da Kawasaki
Logo atrás, o polonês da KTM conseguiu segurar definitivamente a segunda colocação do dia, com Haaker completando o pódio. Apesar de se dizer contente com o resultado, Blazusiak reclamou da moto antes da final e os comentários do competidor sobre o evento se resumiram em um breve: “Tenho que melhorar algumas coisas para a próxima etapa”. Para o polonês, tão acostumado as vitórias na modalidade, esse início de temporada não é um desastre, mas obriga o pilotoa reconh ecer a concorrência acirrada.

Começando o campeonato com o primeiro lugar, Brown parece confiante e almeja o título do campeonato também: “É ótimo ter minha primeira vitória esta noite. Tenho me esforçado para isso há alguns anos e agora tudo parece bem. Sou extremamente grato à equipe que está por trás. Espero manter esse bom momento na próxima rodada e trabalhar para ganhar o campeonato”, afirmou Brown. Colton Haaker, piloto Honda, se satisfez com a terceira posição. “Tive uma boa largada e manejei para ficar com o terceiro lugar. Senti que podia ter sido mais agressivo com o Taddy na última curva, mas sabia que ele não cederia tão fácil, então resolver não arriscar,” comentou Haaker.


Mike Brown foi o grande vencedor da abertura do campeonato


Cody Webb levou sua Beta ao quarto lugar
Cody Webb, correndo de Beta dois tempos, teve um desempenho de destaque. O garoto largou entre os últimos colocados e, fazendo uma prova de recuperação, chegou a brigar pela segunda posição, mas terminou com a quarta colocação, à frente de Geoff Aaron.

Semelhante às disputas masculinas, a categoria feminina também contou com a principal candidata à vitória sendo desbancada. Maria Forsberg fez o holeshot, disparando na frente. Porém não por muito tempo, a piloto errou na seção de troncos, caindo para segunda posição e Shelby Turner assumiu a liderança definitivamente.

Mais a frente, na curva seguinte, Maria Forsberg foi atingida por outra concorrente e caiu, tendo que esperar todas as competidoras passarem para voltar à prova. Mesmo com todos os empecilhos, da última posição a piloto saltou para a quarta. O pódio das mulheres teve Shelby Turner no topo, com Chantelle Bykerk e Rachel Gutish completando as top 3.

O próximo estado a receber o EnduroCross é a Califórnia, na cidade de Sacramento, no dia 08 de junho. Antes disso, alguns dos atletas participam da segunda etapa do X-Games, na Barcelona, Espanha, no dia 18 de maio, competição que começou mês passado no Brasil.

Resultados
1. Mike Brown - KTM
2. Taddy Blazusiak - KTM
3. Colton Haaker - Honda
4. Cody Webb - Beta
5. Geoff Aaron - KTM
6. Taylor Robert - Kawasaki
7. Cory Graffunder - Husqvarna
8. Kyle Redmond - KTM
9. Justin Soule - Kawasaki
10. Max Gerston - Beta

Categoria Feminina
1. Shelby Turner - KTM
2. Chantelle Bykerk - KTM
3. Rachel Gutish - Yam
4. Maria Forsberg - KTM
5. Sarah Whitmore - KTM







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet