X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Pistas

MX Track Bragança - Bragança Paulista - SP
Publicado em: 17/12/2012
Clique e saiba mais

Circuito foi inaugurado no início de dezembro
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Pista MX Track Bragança


Veja também: Galeria de Imagens do Evento com 447 Fotos!
Os pilotos de Bragança Paulista e região ganharam mais uma opção para a prática do motocross, a MX Track Bragança, que teve seu treino de inauguração realizado no segundo domingo de dezembro. A pista fica na estrada que leva a Socorro e tem fácil acesso até o portão de entrada (cerca de 2,5 quilômetros desde a estrada principal). Durante o dia, o espaço recebeu mais de 100 pilotos que tiveram acesso à pista com inscrição gratuita e ainda ganharam uma camiseta personalizada, além de sorteio de muitos brindes.

Ao final do treino, a opinião dos pilotos era muito positiva. O traçado variado, com vários obstáculos diferentes como step jumps, costelas e mesas, além de curvas de alta e baixa velocidade agradou a maioria. A estrutura é completa dentro e fora da pista, com sistema de irrigação que diminui o tempo de manutenção, lanchonete, banheiro e área de box gramada. Havia apoio médico especializado e a presença da Guarda Civil Municipal, que garantiu a segurança tanto de pilotos quanto do público que compareceu para prestigiar a festa. Em uma conversa com Marcelo Buzato, um dos responsáveis pelo local, descobrimos um pouco mais sobre a nova pista, confira:

Quem são as pessoas por trás da MX Track Bragança?
A pista nasceu da união de um grupo de amigos pilotos e admiradores deste esporte, com os proprietários de uma área disponível, que se tornaram parceiros do projeto.


Circuito foi inaugurado no dia 9 de dezembro


Mais de 100 pilotos compareceram ao evento
Como surgiu a idéia?
Devido a ausência na cidade de uma pista, versus a quantidade de praticantes e admiradores na região, surgiram as primeiras conversas e buscas de uma área disponível e apropriada e, depois, a contratação de um profissional renomado para o projeto e execução.

Qual é a proposta da pista e quais os dias de funcionamento?
Nossa proposta é disponibilizar um espaço profissional para os praticantes do Motocross, com toda a infra-estrutura necessária. O funcionamento é às quartas-feiras, das 15h às 19h; aos sábados, das 10h às 19h e aos domingos das 9h às 15h.
Obs.: No final do Horário de Verão, haverá uma redução de uma hora no final do funcionamento de cada dia.

Fale um pouco da estrutura que o piloto irá encontrar na MX Track Bragança.
Além do fácil acesso por rodovias vindas de São Paulo, Circuito das Águas e Sul de Minas, com trechos asfaltados até praticamente o local da pista, os pilotos e admiradores encontrarão um local projetado e construído por um renomado ex-piloto e atualmente design de pistas, alem de uma ampla área para boxes, estacionamento e um grande bar coberto. A pista também possui horários definidos para que seja molhada e dada a devida manutenção. Importante comentar também que estamos localizados a poucos minutos de um hospital da cidade, com um posto do SAMU, em caso de alguma emergência.

Há alguma novidade a ser implantada no futuro? Algo novo na infra-estrutura para o piloto?
Os desejos são vários, mas o que podemos já adiantar é que temos um projeto de criar uma área coberta para os pilotos usarem como boxes. Disponibilizaremos também uma lavadora de alta pressão para os pilotos que desejarem usar durante e após os treinos. Um desejo de projeto maior ainda é da criação, na mesma área, de uma pista de Enduro Cross para os praticantes desta interessante nova modalidade, alem de ser uma opção para o grande número de trilheiros da região.


Traçado do circuito é variado, com vários obstáculos diferentes como step jumps, costelas e mesas, além de curvas de alta e baixa velocidade

Algum comentário adicional que queira incluir?
Consideramos que o sucesso do espaço está também associado ao apoio dos pilotos, com o uso da pista e sugestões, além também de empresas parceiras que desejem fazer parte deste projeto.

A inauguração do MX Track Bragança contou com o patrocínio de Toyomatic , S.A. Licenciamentos Ambientais , Serraria A.J.Almeida , Sítio San Raphael e Dpil. Apoio de Brag moto, Tropical Estufas, Negretti Preparações, Chicão Motos, Papaleguas Motos, Zracing e D.J bombas injetoras.

Serviço

Pista: MX Track Bragança
Cidade: Bragança Paulista (SP)
Endereço: Estrada Fernando Frias Fernandes s/n - KM1 - Bairro Agudos (3,5 Km da Arcor)
Contato: Rafael (11) 9 9772-8147 / André Xolinha (11) 9 8527-2500 / Rodrigo (11) 9 7511-1274

Como chegar saindo de São Paulo: Acesso pela Rodovia Fernão Dias, passe por Mairiporã e Atibaia, siga em frente entrando em Bragança Paulista, atravessando a cidade pela avenida do Fórum e da Câmara Municipal. Pegue a estrada para Socorro (Rodovia Capitão Barduino) e após passar pela ponte do Rio Jaguari, entre a direita, seguindo as placas de indicação MX Track Bragança por 2,8 km, depois vire a direita novamente e siga por mais 700 metros. Outra importante referência é a Indústria de Chocolates Arcor.

Taxa: R$ 28,00


Mapa


Local conta com lanchonete, banheiro e área de box gramada







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet