X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Pistas

Pista do Rodrigo Polizzi - Pedro Leopoldo - MG
Publicado em: 16/09/2009
Clique e saiba mais

Circuito fica próximo da capital mineira
Redação MotoX.com.br - Informações e fotos: George Paoli

Atenção: Matéria publicada em setembro de 2009. Antes de amarrar a moto e pegar a estrada, confirme as informações com os administradores do local. 


Pista é frequentada por vários pilotos profissionais da região


Infra-estrutura do local conta com lanchonete e amplo estacionamento
A Pista de Motocross de Pedro Leopoldo(MG), mais conhecida pelo nome do piloto e proprietário, Rodrigo Polizzi, existe desde 1999. Inicialmente era utilizada apenas por Polizzi, para treinamento próprio. Hoje, recebe pilotos profissionais como Jorge Balbi Jr, Mariana Balbi, Felipe Zanol, Rômulo Bottrel (Oncinha), Erick Bretz, Geraldo Carioca e muitos outros pilotos que fazem da pista um local de esporte e lazer. 
  
Segundo George Paoli, frequentador do circuito, o local é arborizado e tranquilo, possui uma ótima localização, a apenas 20 minutos do centro da capital Belo Horizonte. Boa parte do trajeto até o circuito é feito pela linha-verde. Segundo o administrador, a pista é gradeada semanalmente, todas as sextas-feiras, ao meio-dia, e há trator com carreta pipa para molhar quando necessário. A pista ainda conta com lanchonete e amplo estacionamento. Além da pista, existem dois espaços para treinamento, um oito e um zig-zag, criados por Jorge Balbi Jr. Este último é o que a criançada mais gosta de fazer. 


Além do fácil acesso, a pista é toda arborizada

Serviço


Localização
: MG-424, Pedro Leopoldo (MG). Aproximadamente 20 minutos do centro de Belo Horizonte.

Como chegar (saindo do centro de Belo Horizonte): A partir do centro de BH, você pode pegar a Av. Cristiano Machado ou Av. Antônio Carlos, até chegar no inicio da Linha Verde. A partir dai, seguir até virar sentido Pedro Leopoldo. Pegando a MG-424, aproximadamente 8 km, existe um retorno para Areias. A pista fica paralela a via MG-424 logo após o retorno. Para facilitar, consulte o mapa de como chegar no site da pista.

Dias de funcionamento: Todos os dias  (às sextas-feiras é fechado para manutenção a partir de meio-dia).

Taxas: Dias de semana: R$10,00 por moto e finais de semana e feriados R$ 15,00 por moto. Não é permitida a entrada de quadriciclos na pista. 

A pista conta com uma aconchegante lanchonete e amplo estacionamento.   

Mais informações acesse o site da Pista de Pedro Leopoldo.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet