X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Pistas

Centro de Entretenimento Góes - Votorantim - SP
Publicado em: 15/10/2008
Clique e saiba mais

Local mescla motociclismo off-road com outros esportes ligados a natureza
Texto: Redação MotoX - Fotos: Divulgação

Atenção: Matéria publicada em outubro de 2008. Antes de amarrar a moto e pegar a estrada, confirme as informações com os administradores do local.


Pista de Motocross do Centro de Entretenimento Góes


Cross Country é outra opção para os motociclistas no local
O histórico dos Góes, da cidade de Votorantim (SP), sempre foi ligado ao mundo das motos, tanto que o sítio da família há mais de 10 anos foi construída uma pista de motocross. A idéia inicial era o divertimento da família nos finais de semana, mas devido a grande procura dos amigos trilheiros e outros aficcionados pelo esporte, os proprietários do local resolveram fazer uma bela reforma na pista e abri-lá ao público e pilotos da região que procuravam um local para treino. Assim em julho de 2008, foi fundado o Centro de Entretenimento Góes. 

O Centro de Entretenimento Góes, não é apenas para Motocross, mas para diversos esportes de aventura como Mountain Bike, Trekking, Trilhas, Down Hill etc. A pista de motocross pode ser apreciada quase em sua totalidade por quem está assistindo, além de ser ponto estratégico de saída para várias trilhas da região. Isto possibilita aos trilheiros deixarem seus carros e carretas dentro da propriedade, curtindo as trilhas da região com muita segurança. 


Entre os obstáculos do motocross existem mesas de até 20 metros


Usúarios do centro também poder optar pelas trilhas da região
"A pista de motocross mede aproximadamente 2.000 metros, com mesas medindo entre 8 e 20 m, dois duplos com 8 m, 4 saltos simples, curvas com paredes, tudo projetado com muita segurança o que não impede o piloto iniciante de aperfeiçoar sua pilotagem, e nem os já mais experientes de fazer suas manobras", explica Bruno Góes.
 
Existe também um circuito de Cross Country com 4 km, outra grande atração para os praticantes do motociclismo fora de estrada. "Neste traçado há todo tipo de terreno, subidão, descidão, atoleiros, riachos e muito mais. Enfim um local completo para quem gosta de muita adrenalina, associado a natureza, pássaros, tudo curtindo o ar puro do sítio. Um ótimo lugar para relaxar acelerando, pedalando, caminhando ou, para que não vai pilotar, tomando uma gelada na Lanchonete do Góes", completa Bruno, da família proprietária do local. 


Banheiros, chuveiros e churrasqueira fazem parte da estrutura local

O funcionamento é de sexta a domingo e também feriados, com o custo de R$ 10,00 (diária) por piloto. Quem quiser também podem fazer aquele churrasco, pois o local, além de banheiros e chuveiros, possui churrasqueira e fogão à lenha, entre outros complementos. 

Vale a pena conferir! A Pista do Góes fica no interior paulista, no munícipio de Votorantim a 5 minutos do centro, no Bairro Vale do Sol. A cidade está localizada na região de Sorocaba, a aproximadamente 100 km da capital, no sudoeste do Estado de São Paulo.

Serviço

Dias de funcionamento
: sexta a domingo e feriados.

Horário de funcionamento: das 7:00 as 20:00 horas.

Taxas: R$ 10,00 por piloto.

Informações: (15) 9729-2605 / (15)9755-0905 com Bruno ou Hudo.

Local: Sitio do Góes, Bairro Vale do Sol, Votorantim - SP.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet