X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Rondônia

5ª etapa - Rondoniense de Motocross - Machadinho do Oeste - RO
Publicado em: 11/09/2012

Rodrigo Selhorst amplia liderança no estadual
Redação MotoX.com.br - Fotos: Chico Limeira


Largada MX2


Hugo Amaral
A quinta etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross levou cerca de sete mil pessoas à pista Jair Seconi, em Machadinho do Oeste, este fim de semana. O calor de quase 40 graus foi um desafio extra para os pilotos, mas parece que a alta temperatura não foi um problema para Rodrigo Selhorst que conquistou a vitória nas duas baterias da MX2 mantendo a liderança da categoria. A prova contou também com o retorno de Hugo Amaral que nos últimos foi o vencedor do evento local e conseguiu os melhores tempos nos treinos.

Hugo foi diretamente do Peru, onde vive atualmente, para a disputa da etapa. Porém, diferente dos últimos anos em que foi o vencedor, desta vez terminou com o segundo lugar na primeira bateria. Ele fez uma boa largada, mas caiu e deixou a briga pela liderança. Selhorst, então, assumiu a ponta de forma definitiva. Diego Henning, que também cometeu um erro durante a prova, terminou em terceiro.


Rodrigo Selhorst


Evandro Bucioli
Na segunda bateria, Hugo voltou a ter problemas. Ele se enroscou com outros pilotos e caiu. Selhorst e Diego Henning passaram a disputar a ponta. O vencedor da primeira bateria novamente levou a melhor, deixando o adversário em segundo. Foi sua quinta vitória consecutiva na temporada. Mesmo com problemas no escape da moto, Hugo fez uma excelente prova e conseguiu alcançar o terceiro posto.

Nas mesmas baterias largaram também os pilotos da categoria MX3. Evandro Bucioli deixou os concorrentes para trás e faturou a primeira das duas provas. Na segunda, o primeiro lugar ficou com Aparício Paixão. Na somatória dos resultados, Bucioli levou a melhor e manteve a liderança da classe, deixando Aparício em segundo. Jean Carlos ficou em terceiro, seguido por Valter Tim.


Talles Rodrigues


Victor Carlos
A disputa da Nacional começou forte entre Victor Carlos, Robson Rocha, Alisson Sidnei e Cláudio Albuquerque. Depois de um início equilibrado, Victor levou a melhor nas duas baterias. Em ambas as provas, o vencedor cometeu erros, no entanto, conseguiu se recuperar a tempo.

Na MX Estreantes, Talles Rodrigues fez uma prova perfeita e deixou para trás o até então líder Walcenir Montes, o Leitão, que depois de pressionar muito o ponteiro, teve um problema de suspensão e abandonou a corrida. Lucas Belém acelerou forte e terminou com o segundo lugar. Matheus Zilli chegou em terceiro. Valdinei Corrêa e Itamar Tadeu completaram o pódio.

Lucas Belém voltou a brilhar na 85cc. O jovem piloto não fez uma boa largada, mas logo nas primeiras voltas conseguiu se recuperar. Matheus Zilli que estava na frente segurou por um tempo a posição, mas não resistiu a pressão e perdeu o posto para o adversário, completando em segundo lugar. Eduardo Alecrim ficou logo atrás em terceiro. A quarta colocação ficou com João Victor e a quinta com Igor Vasconcelos.


Lucas Belém

Os pequenos competidores da 65cc travaram um forte duelo, porém, mais uma vez, Lucas Belém se sobressaiu. Desta vez, ele largou tranquilo e venceu de ponta a ponta. Igor Vasconcelos e Luiz Gustavo disputaram a segunda posição, que acabou com Igor. Orlando Neto e Edno Gabriel completaram o pódio.

Resultados

65cc
1º - 444 - Lucas Belém - Vilhena
2º - 37 - Igor Vasconcelos - Buritis
3º - 6 - Luiz Gustavo - Porto Velho
4º - 222 - Orlando Neto - Ariquemes
5º - 999 - Edno Gabriel - Ouro Preto do Oeste

85cc
1º - 444 - Lucas Belém Vilhena
2º - 17 - Matheus Zilli - Vilhena
3º - 7 - Eduardo Alecrim - Porto Velho
4º - 91 - João Victor - Porto Velho
5º - 37 - Igor Vasconcelos - Buritis

MX Estreantes
1º - 63 - Talles Rodrigues - Ariquemes
2º - 444 - Lucas Belém - Vilhena
3º - 117 - Matheus Zilli - Vilhena
4º - 88 - Valdinei Correa - Pimenta Bueno
5º - 77 - Itamar tadeu - Cacoal

Força Livre Nacional
1º - 4 Victor Carlos - Cacoal
2º - 999 - Claudio Albuquerque - Ariquemes
3º - 2 - Marco César - Vilhena
4º - 990 - Alisson Sidney - Ariquemes
5º - 44 Renan Borba - Ariquemes

MX3
1º - 27 - Evandro Bucioli - São Francisco do Guaporé
2º - 723 - Aparício Paixão - Cacoal
3º - 81 - Jean Carlos - Porto Velho
4º - 77 - Itamar Tadeu - Cacoal
5º - 9 - Valter Tim - Porto Velho

MX2
1º - 8 - Rodrigo Selhorst - Cacoal
2º - 191 - Diego Henning - Porto Velho
3º - 51 - Hugo Amaral - Porto Velho
4º - 63 - Talles Rodrigues - Ariquemes
5º - 102 - Walcenir Montes - Rolim de Moura



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet