X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Rondônia

5ª etapa - Rondoniense de MX - Machadinho do Oeste - RO
Publicado em: 14/09/2011
Clique e saiba mais

Hugo Amaral vence e segue firme na briga pelo Rondoniense de Motocross
Redação MotoX.com.br - Fotos: Chico Limeira


Gate da categoria Kids, que estreou no Rondoniense de Motocross em Machadinho


Lucas Belém
O Campeonato Rondoniense de Motocross provou, neste final de semana, que não há nada definido na classificação geral e que os competidores ainda terão que suar muito a camisa para deixar seus adversários para trás. Na quinta etapa da competição, em Machadinho, Hugo Amaral superou Rodrigo Selhorst na MX2 e se mostrou vivo na briga pelo título.

Diante de cerca de dez mil pessoas, os dois travaram um grande embate na principal categoria da prova. Amaral já é tradicionalmente campeão da etapa e não fez diferente desta vez. Na primeira bateria, o líder da classe, Selhorst, acelerou forte e venceu de ponta a ponta. Já na segunda, Hugo fez de tudo até ultrapassar o adversário que havia largado na ponta. A partir daí, foi só administrar a posição até a bandeirada para sair com o primeiro lugar da etapa.

Nas categorias 65cc, 85cc e MX Estreantes, os atuais líderes venceram e ampliaram a diferença na classificação. Na primeira delas, Lucas Belém, apesar de não largar na frente, assumiu a liderança em pouco tempo e não a deixou mais. Com a vitória, ele fica ainda mais próximo do bicampeonato.


Hugo Amaral


Diego Henning
Diego Henning mais uma vez, não teve trabalho para vencer a 85cc e se segurar na ponta da classificação. Eduardo Alecrim conseguiu terminar com o segundo lugar e segue pressionando o líder.

Na MX Estreantes, Felipe Carvalho também ampliou a liderança. Ele fez uma boa largada e deixou para trás os adversários, mesmo sendo pressionado. Talles Rodrigues foi um dos que tentou tirar a vitória de Felipe, mas acabou com o segundo lugar. Walcenir ‘Leitão’ Montes terminou em terceiro e segue com o segundo posto na classificação.

Além das categorias de base, a etapa contou com a estreia da categoria Kids com a participação de mais de dez pilotos na faixa etária dos cinco aos nove anos. Utilizando modelos de 50cc, os garotos que representam o futuro da modalidade mostraram acima de tudo garra, paixão pelo motociclismo e competitividade em busca das melhores posições. Como incentivo a participação dos mesmos, a FMR premiou com troféus personalizados até o 11° colocado na prova. Luiz Gustavo Alecrim foi o primeiro a vencer a nova categoria, seguido por Orlando Netto e Guilherme Maschio, segundo e terceiro colocados, respectivamente.


Riderson Carlos


Felipe Carvalho
A volta de Riderson Carlos às pistas também foi uma das surpresas da etapa. Depois de mais de dois meses afastado para se tratar de uma fratura na clavícula. O piloto já retornou com a vitória na primeira bateria da Força Livre Nacional. Na sequência, repetiu o feito, mesmo pressionado por Fabrício Moreira.

Alberto ‘Brizola’ Maschio foi quem faturou a MX3, que entrou na pista junto com a MX2. Terceiro colocado na classificação geral, ele deixou a disputa ainda mais apertada. Jean Carlos foi o segundo colocado, seguido pelo líder Evandro Bucioli.

A quinta etapa do Estadual de Motocross foi realizada pela Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Machadinho do Oeste, apoio Ministério do Esporte, Governo de Rondônia, Petrobras, Eletrobras, Senador Valdir Raupp, Senador Acir Gurgacz, Deputada Federal Marinha Raupp, Deputado Federal Natan Donadon, Deputado Federal Moreira Mendes, Deputado Estadual Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, Ciclo Cairú, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairú Transportes, Decar Auto Peças, Rondoniaovivo e Lind’água.


Alberto ‘Brizola’ Maschio

Resultados

Kids 50cc
1º - 6 - Luiz Gustavo Alecrim - Porto Velho
2º - 222 - Orlando Netto - Ariquemes
3º - 103 - Guilherme Maschio - Pimenta Bueno
4º - 80 - Raoni Carlos - Porto Velho
5º - 7 - Kevim Marinho - Porto Velho

65cc
1º - 444 - Lucas Belém - Vilhena
2º - 7 - Mateus Euclides - Porto Velho
3º - 37 - Igor Vasconcelos - Buritis
4º - 17 - Mateus Zilli - Vilhena
5º - 6 - Luiz Gustavo Alecrim - Porto Velho

85cc
1º - 191 - Diego Henning - Porto Velho
2º - 7 - Eduardo Alecrim - Porto Velho
3º - 525 – Douglas Paganini - Ouro Preto do Oeste
4º - 444 - Lucas Belém - Vilhena
5º - 71 - Mateus Euclides - Porto Velho

MX Estreantes
1º - 112 - Felipe Carvalho - Rolim de Moura
2º - 63 - Talles Rodrigues - Ariquemes
3º - 102 - Walcenir “Leitão” Montes - Rolim de Moura
4º - 22 - Jaderson Carlos - Vilhena
5º - 818 - Bruno Bonnini - Ouro Preto do Oeste

Força Livre Nacional
1º - 80 - Riderson Carlos - Rio Branco-AC
2º - 50 - Fabrício Moreira - Ouro Preto do Oeste
3º - 39 - João Roberto Chagas - Santa Luzia do Oeste
4º - 63 - Talles Rodrigues - Ariquemes
5º - 112 - Felipe Carvalho - Rolim de Moura

MX3
1º - 103 - Alberto 'Brizola' Maschio - Pimenta Bueno
2º - 81 - Jean Carlos - Porto Velho
3º - 27 - Evandro Bucioli - Rolim de Moura
4º - 10 - Nidval Amaral - Ji-Paraná
5º - 77 - Itamar Tadeu - Cacoal

MX2
1º - 51 - Hugo Amaral - Porto Velho
2º - 8 - Rodrigo Selhorst - Espigão do Oeste
3º - 191 - Diego Henning - Porto Velho
4º - 4 - Victor Carlos - Cacoal
5º - 93 - Cândido Chagas - Rolim de Moura






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet