X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Rondônia

4ª etapa - Rondoniense de Motocross - Cacaulândia - RO
Publicado em: 31/07/2012

Rodrigo Selhorst mantém invencibilidade na temporada
Redação MotoX.com.br - Fotos: Chico Limeira


Rodrigo Selhorst


Evandro Bucioli
O Motódromo Municipal de Cacaulândia (RO) recebeu a quarta etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross no último domingo, 29, reunindo um público de cerca de quatro mil pessoas. No evento Rodrigo Selhorst confirmou o favoritismo e não encontrou dificuldades para manter a sequência de bons resultados na principal categoria da competição, a MX2.

A ausência de Hugo Amaral, que atualmente se dedica ao Campeonato Peruano, deixou a disputa ainda mais tranquila para o líder da temporada.Sem o principal adversário, Selhorst alcançou a quarta vitória consecutiva e manteve a invencibilidade na competição. O único competidor a tentar incomodar o ponteiro foi Diego Henning, que chegou a liderar a primeira bateria por algumas voltas. No entanto, a soberania de Selhorst logo se estabeleceu, após ultrapassar o concorrente, ele abriu ampla vantagem até colocar uma volta sobre o segundo colocado.


Talles Rodrigues


Fabrício Moreira
Na segunda bateria Selhorst largou na frente e sem dificuldades conquistou a vitória de ponta a ponta. Diego Henning foi novamente o segundo, posição que também ocupou no pódio. Talles Rodrigues em terceiro, Valdecir Rodrigues em quarto e Icaro Ferracini em quinto completaram os mais rápidos.

Os pilotos da categoria principal tiveram a companhia dos veteranos da MX3, que competiram juntos, mas com classificação separada. Nas duas baterias os três primeiros colocados repetiram o desempenho: Evandro Bucioli venceu as duas corridas seguido por Jean Carlos e Valdinei Correa. Em disputa truncada, Ariston de Paula, Aparício Paixão, Márcio Brígido e Wanderlei Menezes completaram as sete primeiras posições.

Walcenir Montes, líder da MX Estreantes, abandonou o campeonato por falta de patrocínio abrindo espaço para os concorrentes. A corrida acabou se tornando fácil para Talles Rodrigues que liderou desde a largada. O pequeno Lucas Belém, que no treino da manhã marcou o melhor tempo, terminou na segunda colocação. Herbert Berger, depois de pressionar muito Talles pela liderança, teve problemas de motor e não conseguiu completar a prova. Valdinei Correa, Matheus Zilli e Douglas Paganini subiram na sequência no pódio.


Lucas Belém


Matheus Zilli
De volta as provas após um período afastado, Fabrício Moreira foi o grande vencedor da categoria Força Livre Nacional. Na primeira bateria, Marco César, com direito a prêmio pela melhor largada, liderou do começo ao fim, com boa vantagem para os demais concorrentes. Já na segunda bateria, após ter conquistado o segundo lugar na bateria inicial, Fabrício Moreira largou bem, apesar de não levar o holeshot que ficou com Moadson Mateus, e logo assumiu a ponta. Marco César ficou na terceira posição, resultado que lhe deu a segunda posição geral na etapa. Renan Barba, Alison Sidney e Gabriel Aleixo completaram as primeiras posições da categoria.

Fazendo uma corrida perfeita, Matheus Zilli venceu a categoria 85cc, levando a melhor sobre Lucas Belém, dono do melhor tempo dos treinos cronometrados e líder da classe. A prova abriu a disputa do fim de semana, começou com Matheus assumindo a ponta seguido por Douglas Paganini. Lucas não largou bem, mas aos poucos foi se recuperando e antes da metade da prova já estava encostado no líder. Matheus teve calma para suportar a pressão e se manter na ponta a até a bandeirada final. Igor Vasconcelos completou em terceiro, Douglas Paganini em quarto e Leonardo Atílio em quinto.


Orlando Neto
Na 65cc, Lucas Belém já conta com o tricampeão estadual e não teve dificuldades para garantir a vitória. Ele ampliou a vantagem na temporada e caminha a passos largos para o quarto título consecutivo. Igor Vasconcelos foi o segundo colocado seguido por Luis Gustavo, Orlando Neto e Edno Gabriel.

Apesar de contar com um número limitado de concorrentes, a categoria kids, para pilotos de até 10 anos pilotando motos de 50cc, chamou bastante atenção do público. A disputa acirrada entre os pequenos Edno Gabriel e Bruno Massao foi a grande atração. Os dois travaram um duelo ferrenho pela segunda colocação, no qual Edno levou a melhor. A vitória ficou com Orlando Neto que corre firme na busca pelo título da temporada.

Resultados

MX2
1º - 8 - Rodrigo Selhorst - Cacoal
2º - 191 - Diego Henning - Porto Velho
3º - 63 - Talles Rodrigues - Ariquemes
4º - 24 - Valdecir Rodrigues - Ariquemes
5º - 212 - Icaro Ferracini - Porto Velho

MX3
1º - 27 - Evandro Bucioli - Rolim de Moura
2º - 81 - Jean Carlos - Porto Velho
3º - 88 - Valdinei Correia - Pimenta Bueno
4º - 723 - Aparício Paixão - Cacoal
5º - 46 - Marcio Brigido - Cacoal

50cc
1º - 222 - Orlando Neto - Ariquemes
2º - 999 - Edno Gabriel - Ouro Preto do Oeste
3º - 77 - Bruno Massao - Buritis

65cc
1º - 444 - Lucas Belém Vilhena
2º - 37 - Igor Vasconcelos - Buritis
3º - 6 - Luiz Gustavo - Porto Velho
4º - 222 - Orlando Neto - Ariquemes
5º - 999 - Edno Gabriel - Ouro Preto do Oeste

85cc
1º - 17 - Matheus Zilli - Vilhena
2º - 444 - Lucas Belém Vilhena
3º - 37 - Igor Vasconcelos - Buritis
4º - 525 - Douglas Paganini - Ouro Preto do Oeste
5º - 8 - Leonardo Atílio - Vilhena

MX Estreantes
1º - 63 - Talles Rodrigues - Ariquuemes
2º - 444 - Lucas Belém - Vilhena
3º - 88 - Valdinei Correa - Pimenta Bueno
4º - 117 - Matheus Zilli - Vilhena
5º - 525 - Douglas Paganini - Ouro Preto do Oeste

Força Livre Nacional
1º - 50 - Fabrício Moreira - Porto Velho
2º - 2 - Marco César - Vilhena
3º - 44 Renan Borba - Ariquemes
4º - 990 - Alison Sidney - Ariquemes
5º - 144 - Gabriel Aleixo - Cacoal



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet