X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Supermoto

Brasileiro 5ª etapa - Cascavel - PR
Publicado em: 18/10
Clique e saiba mais

Etapa paranaense encerra o campeonato
Texto e fotos: Idário Araújo - Vipcomm


Eduardo Mosqueto

Cascavel - Nem mesmo a chuva intensa que caiu durante a manhã deste domingo impediu que a etapa final do Campeonato Brasileiro de Supermoto tivesse disputas acirradas. A competição foi realizada no Kartódromo Municipal de Cascavel e reuniu cerca de 30 pilotos, vindos dos mais diversos locais do Brasil.


Romulo Brottel
Vice, mas satisfeito
- Na principal categoria, a SM1, o vencedor foi o paulista Dado Mosqueto, que após uma disputa intensa e uma queda durante a prova, cruzou a linha de chegada na primeira posição. Dado teve dificuldade para ultrapassar Marcio do Carmo que liderava a categoria.

"Foi uma prova complicada, já que chuva deixou a pista ainda mais lisa. Na disputa pela primeira posição, acabei tocando no Marcio. Mesmo assim foi possivel retornar e garantir o vice-campeonato", disse Mosqueto. Marcio do Carmo terminou na segunda posição e Carlos Mederos em terceiro. Marcel Sona, campeão da categoria, apesar de ter feito a pole, não participou da prova alegando fortes dores no joelho.

Valia o título - A principal disputa entre os pilotos da SM2 estava entre João Toledo e Phillipe Braga, já que ambos tinham possibilidades de sair de Cascavel com o título. Thiriet bem que se esforçou ao andar na frente de Toledo, mas não conseguiu marcar pontos suficientes para tirar o campeonato das mãos do rival. 


Paulo Cersar Scarpelini
"Sabia que, ao terminar a prova, estaria com o título garantido. Quando o Thiriet me passou mantive a calma e apenas esperei pela bandeira quadriculada", comentou João Toledo. Já Thiriet lamentou não ter marcado pontos na etapa anterior. "Tinha certeza que aqueles pontos fariam a diferança hoje, ainda mais chegando na frente. Mas paciência, agora é pensar em 2006". O vencedor da categoria foi o brasiliense Rafael Fonseca.

Final de campeonato - Na SM3, o título já estava decidido, mas a disputa entre Paulo Scarpelini e o estreante Juliano César foi como se valesse o campeonato. Juliano liderou quase metade da competição, sempre acompanhado por Scarpelini que num erro do adversário assumiu a liderança. "Sabia que vencer era uma questão de tempo. Esperei o momento certo e ataquei, garantindo mais uma vitória", explicou Paulo Scarpelini.


João Toledo
Aproveitamento total
- Com um aproveitamento de 100%, o piloto mineiro Rômulo Brottel somou mais uma vitória e conquistou o titulo da categoria SMJr. "Foi uma prova diferente, tinha pista molhada e a parte de terra, onde ando melhor, foi excluída. Graças a uma excelente largada e uma prova constante, vou para casa com o titulo", relatou Rômulo, que em 2006 pretende migrar para a categoria SM2. A segunda posição ficou com Danilo Lewis e Frederico Barreto foi o terceiro.

Resultados:

SM1
Eduardo Mosqueto (MX Tech)
Marcio Do Carmo (Mesil/Motul/ MMTek/Superzilda)
Carlos Mederos (Sinal Verde Motos)

SM2
Rafael Fonseca dos Santos (Equipe Fonseca Racing/IMS/WV)
Philippe Braga Thieriet (ECO/Motul/Spidi)
João Toledo (Suzuki/Petrobras)

SM3
Paulo Cersar Scarpelini (Agro Bras/ATE)
Juliano Cesar (Franca Motos/Gerbran)
Ruan Burdino da Silva (Frigorifico Astra/Trans Cajú/Audiacto)

SMJr.
Romulo Brottel (Motostreet/Motoparts/Netsol)
Danilo Lewis (Wacs/Trheee Heads)
Frederico de Souza

O Campeonato Brasileiro de Supermoto é supervisionado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e tem apoio da Selenia Moto Rider.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet