X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Rondônia

7ª etapa - Rolim de Moura
Publicado em: 30/09
Clique e saiba mais

Penúltima etapa define dois campeões. 
Texto e fotos: Divulgação

E o temporal acabou com a festa mais cedo.


Largada Mx2


Na penúltima etapa do campeonato Estadual de Motocross o piloto Rodrigo Selhorst (Yamaha/SHIFT/MP Motos/Pro Tork/Decar Auto Peças) sagrou-se tricampeão estadual de Motocross ao vencer a prova realizada no Motódromo Municipal de Rolim de Moura. A MX3 também teve seu campeão definido: Elias Marinho. O evento realizado no último domingo recebeu um público superior a cinco mil pessoas.


Rodrigo Selhorst
O clima era de muita expectativa nas arquibancadas e nas laterais do Motódromo repleto de simpatizantes desde sábado. No domingo o clima era mais entusiasmado ainda, pois além da disputa de títulos havia a presença de três pilotos que disputam o Campeonato Brasileiro de Motocross. Dois deles, Rodrigo Selhorst e Alberto "Brizola" Maschio (Recol Motos/Governo de Rondônia), ocupam as vice-liderança das categorias MX2 e MX3 respectivamente e ainda Riderson Carlos (NOA Rondoacre/Honda Racing), que disputa a MX2.

MX2 - Selhorst Campeão

A conquista do título antecipado de Rodrigo começou no sábado à tarde durante as tomadas de tempos para o grid de largadas. Ele foi mais rápido e confirmou sua excelente fase ao sair na frente e deslanchar uma prova perfeita.


Riderson Rocha
Com larga vantagem teve tranquilidade até mesmo para evitar os retardatários nos pontos mais complicados da pista. Das treze baterias disputadas até agora ele deixou de vencer apenas uma, quando chegou na segunda posição.

Marco Túlio e Brizola

A boa disputa na MX2 ficou reservada entre o campeão antecipado da Regional, Marco Túlio e Alberto "Brizola" Maschio, que fizeram uma disputa equilibrada do começo ao fim, se revezando na liderança. No final, prevaleceu a maior experiência de Brizola.

MX3 - Elias Marinho campeão 2005

Outro título significativo foi na categoria MX3, onde Elias Marinho sagrou-se campeão. Aliás não foi surpresa alguma este título do piloto da Champion Motos/Governo de Rondônia, porque durante toda temporada ele teve desempenho espetacular exceto na terceira etapa, quando ficou com o terceiro e segundo lugares respectivamente. Nas demais provas sempre subiu no ponto mais alto do pódio . 


Largada MX3



Elias Marinho
Aparício Paixão

O piloto Aparício Paixão (Governo de Rondônia/Honda Motos), foi traído por um incidente na largada, a moto travou e quando funcionou os adversários estavam muito longe. Mesmo assim Aparício Paixão não se abateu e fez uma excelente prova de recuperação, chegando na quarta colocação.

Aparício mostrou uma evolução impressionante nas últimas etapas. Em Porto Velho subiu no pódio e em Rolim de Moura, fez a volta mais rápida nas tomadas de tempos. A expectativa e o entusiasmo desta etapa terminou na largada, mas mostrou determinação quando teve condições de recuperar-se.

Nacional - Evandro perto do título

O piloto Adelmo de Souza (Canopus/Colégio Objetivo) antes desta etapa da categoria Nacional, tinha oito pontos de vantagem em relação Evandro Bucioli (Cometa/Posto Centro Norte/DNP Vidro Ferro/Prefeitura e Câmara de São Francisco). Adelmo de Souza contava ainda com o incentivo do público, por ter sido piloto de Rolim de Moura por vários anos, mas foi infeliz, a moto quebrou. Evandro, que já vinha bem na competição ficou com a vitória e assumiu a liderança isolada. A disputa do título ficará para a última etapa, em Ariquemes no dia 23 de outubro próximo. 


Pódio MX2


65 - Caian e Valdeci

Valdecir Rodrigues (SRB Motos) de Ariquemes caminhava para o título de 2005, com vitórias nas quatro primeiras etapas do certame, mas em uma brincadeira com o irmão caiu e teve uma luxação grave e teve que ficar parado. Foi aí que  o piloto de Jaru, Gabriel Caian (Cobrão Motos/Posto Ferrari), aproveitou a oportunidade. Ele vinha de um terceiro lugar, na 1ª etapa, dois segundos nas etapas subsequentes, terceiro lugar na quarta etapa e as vitórias nas duas últimas etapas. Com oito pontos de vantagem Caian pode ficar com o título de 2005, que apareceu de uma hora para outra e vem premiar seu desempenho nas últimas etapas que mostrou grande evolução.


O temporal e a ventania chegaram de surpresa


Temporal prejudica a etapa

Barracas, placas e montagens frágeis foram levadas por ventos com mais de 80km/h, que atingiu o Motódromo e o estrago foi tamanho que o diretor da prova, teve que suspender as disputas da segunda bateria. 

A etapa final do Rondoniense de Motocross está programada para os dias 22 e 23 de Outubro.

O Campeonato Estadual de Motocross de Rondônia conta com o patrocínio de Petrobras, Governo do Estado de Rondônia, Yamaha, VIVO.  Apoio: Senador Valdir Raupp, Cairu Transportes, Rondônia Bonés, Castilho Estruturas Metálicas, NDA Comunicação, Deputada Federal Marinha Raupp, e Prefeitura Municipal de Rolim de Moura. 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet