X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Supermoto

1ª etapa - Mundial de Supermoto - Ottobiano - Itália
Publicado em: 17/04/2012
Clique e saiba mais

Thomas Chareyre sai na frente. Rafael Fonseca cumpriu objetivo na estreia da competição Redação MotoX.com.br - Fotos: Davide Messora


Thomas Chareyre


Ivan Lazzarini
O Mundial de Supermoto teve início este fim de semana com vitória do atual vice-campeão mundial Thomas Chareyre. O francês não teve facilidade pelo circuito de Ottomano, próximo a Milão, no norte da Itália, mas com a conquista da melhor combinação de resultados saiu na frente na disputa pelo título. O percurso italiano  foi encoberto pelo mau tempo e o trecho de terra da pista, bastante arenoso e úmido, tornou as coisas mais difíceis para os pilotos. Mesmo com chuva as corridas aconteceram sem problema. Chareyre somou uma vitória e dois segundos lugares nas três baterias disputadas.

O italiano Ivan Lazzarini ficou com o vice, com uma segunda colocação, uma terceira e uma quinta. Outra grande performance foi do terceiro colocado Christian Ravaglia. O desastroso início de Finn Mauno Hermunen, que sofreu com uma desclassificação na primeira bateria, foi revertido com uma dupla vitória na segunda e terceira prova. Desta forma Hermunem saiu da Itália com a quarta colocação no campeonato. Massimo Beltrami completou o pódio.

 

Rafael Fonseca

O brasileiro Rafael Fonseca teve uma estreia consistente. O melhor resultado do piloto foi o oitavo lugar na terceira bateria, que somado às outras duas quando chegou em 17º e 22º colocado, respectivamente, lhe deram o 13º lugar na somatória da etapa. O melhor do dia foi o francês Thomas Chareyre, vice-campeão mundial, que soube se sair bem nas condições adversas encontradas na etapa.


Pilotos enfrentaram chuva no percurso italiano
Rafael disse que se sentiu tranquilo na última bateria e que isso lhe ajudou a obter o desempenho. "Eu estava muito à vontade na pista", resumiu. O circuito sofreu com as condições climáticas italianas, com chuva nos três dias que antecederam a corrida e uma tempestade no meio a disputa. "Entre uma bateria e outra, a organização jogou terra seca na parte off-road da pista, onde as canaletas atingiram 80 centímetros", descreveu Simão Lawant, chefe da equipe Lawanteam, da qual Fonseca faz parte.

"Estamos extremamente felizes de cumprir o objetivo de sermos Top 15 logo na estreia. O Rafael andou demais, o que demonstra que a pré-temporada foi muito boa", comemorou Lawant.

O brasileiro segue no circuito de Ottobiano até a próxima quinta-feira, onde já se prepara para a próxima etapa, no dia 27 de maio, em Palermo, também na Itália. "Até lá, passaremos por três circuitos com toda a equipe, para acerto das motocicletas", disse o chefe da equipe.

Ottobiano sediou em conjunto com o evento principal a primeira rodada do Campeonato S2 UEM, o Europeu da modalidade, que comemorou a vitória do forte holandês Devon Vermeulen, vencedor da primeira e terceira bateria e segundo na intermediária. O segundo lugar foi para o tcheco Petr Vorlicek, vencedor da segunda corrida. O terceiro lugar no pódio foi para Edgardo Borella. A classificação seguiu com o britânico Chris Hodgson, o finlandês Sami Salstola e o australiano Lukas Hollbacher.

Resultados

S1 - (Soma das três baterias)
1. Thomas Chareyre - França
2. Ivan Lazzarini - Itália
3. Christian Ravaglia - Itália
4. Mauno Hermunen - Finlândia
5. Massimo Beltrami - Itália
6. Matthew Winstanley - Inglaterra
7. Andrea Occhini - Itália
8. Adrien Chareyre - França
9. Maik Voorwinden - Holanda
10. Elia Sammartin - Itália
13. Rafael Fonseca

S2 - (Campeonato Europeu)
1. Devon Vermeulen - Holanda
2. Petr Vorlicek - República Tcheca
3. Edgardo Borella - Itália
4. Chris Hodgson - Inglaterra
5. Sami Salstola - Fianlândia
6. Lukas Höllbacher - Austrália
7. Fredrik Eriksson - Suécia
8. Domenico Ricchiari - Itália
9. Diego Monticell - Itália
10. Yuri Guardala - Itália.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet