X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Superliga de Motocross

2ª etapa - Salvador - BA - Provas de domingo
Publicado em: 01/04/2012
Clique e saiba mais

Espanhol Carlos Campano segue 100% na categoria MX Pró. Com dois segundos lugares, Rafael Faria supera os favoritos na MX2
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luis Bueno


Salvador (BA) recebeu pela primeira vez a Superliga Brasil de Motocross


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 672 Fotos!
Em um dia típico do Nordeste brasileiro, com muito sol e calor, os pilotos tiveram que mostrar resistência e técnica para se dar bem na sequência da segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross. A arena montada à beira-mar em Salvador (BA) recebeu um bom público neste domingo para acompanhar as disputas das principais classes do campeonato: MX Pró, MX2 e Júnior. Depois de muitas trocas de posição, os destaques foram o espanhol Carlos Campano, absoluto à frente da Pró mais uma vez, Rafael Faria na MX2, que teve a regularidade como aliada para surpreender os favoritos, e Gustavo Pessoa na categoria Júnior.

Assista na MotoX TV:
- Melhores momentos categoria Pró
- Melhores momentos categoria MX2
- Melhores momentos categoria Júnior

Ontem, quando entraram na pista a 65cc e a CRF 230, Arthur Todeschini também manteve a invencibilidade entre os pequenos. Já na CRF, desta vez, Marcos Moraes venceu e assumiu a liderança do campeonato. Esta foi a primeira das duas fases que serão realizadas na região. Em duas semanas, a Superliga terá sequência com a terceira etapa em Recife (PE) - acompanhe a transmissão ao vivo das principais categorias aqui no MotoX.


Gustavo Pessoa é o novo líder da Júnior

Gustavo Pessoa foi incontestável na bateria da Júnior. O paulista fez o holeshot e disparou na frente logo na largada. Com um ritmo claramente superior aos concorrentes ele abriu uma vantagem de mais de 30 segundos durante a prova e assumiu a liderança do campeonato. No início Gustavo foi perseguido pelo até então líder da classificação Fábio Santos, que buscava manter o adversário sob sua vista. Fabinho logo cometeu dois erros e foi parar no quarto posto, deixando o caminho ainda mais tranquilo para o primeiro colocado. Outro favorito, Ricardo Jurça deixou a disputa prematuramente. Enzo Lopes, que havia começado a prova na quinta colocação, assumiu a vice-liderança, porém, com uma grande diferença para o ponteiro.


Novos pilotos subiram ao pódio da Júnior 

Em pouco tempo Fabinho chegou a retomar a terceira posição, mas na tentativa de alcançar os ponteiros ele ultrapassou o limite em pelo menos mais duas oportunidades, a última delas na volta final. O resultado foi trágico para o garoto que venceu a abertura do campeonato em Indaiatuba (SP), mas na etapa baiana acabou apenas na sexta colocação enquanto seu principal adversário confirmou o domínio absoluto da prova. Gustavo Pessoa administrou com tranquilidade a corrida recebendo a bandeirada com grande vantagem sobre Enzo Lopes. Novos nomes subiram ao pódio da etapa. Guilherme Castro, do Maranhão, garantiu o terceiro lugar. Na última volta, Marcos Delgadilho e Leonardo de Souza subiram para a quarta e a quinta posição, respectivamente.


Thales Vilardi venceu a primeira bateria da MX2

A temperatura subiu com a MX2 na pista. Thales Vilardi largou bem, mas foi perseguido por Anderson Amaral no início da primeira bateria. A ótima apresentação do piloto privado não foi a única pressão sobre o paulista que manteve a frente e passou a ter como adversário o norte-americano Everett Holcomb. Depois de algumas voltas Holcomb conseguiu a ultrapassagem, mas, quando a corrida se encaminhava para a decisão, uma queda do estrangeiro na sequência de costelas mudou novamente o panorama. Com dificuldades para voltar à pista, ele acabou abandonando a prova. Thales reassumiu a liderança e Rafael Faria tomou o segundo posto. Dudu Lima veio de trás e alcançou o terceiro lugar, mas sem conseguir alcançar os pilotos a sua frente. Amaral passou a ocupar o quarto lugar, com Hector Assunção, que sofreu com o tráfego após uma má largada, logo atrás. Já no finalzinho, o piloto Honda conseguiu passar e inverteu as posições.


Na segunda bateria, Hector Assunção foi o primeiro colocado 

Na segunda bateria, quem completou a primeira volta na ponta foi Anderson Amaral, seguido por Gabriel Gentil e Thales Vilardi. Porém, antes disto muita movimentação já havia acontecido. Nas primeiras curvas, quando todos estavam ainda muito próximos, Everett Holcomb, tentou assumir a liderança com uma manobra agressiva, mas escorregou e foi parar bem atrás na classificação. Amaral ultrapassou Gabriel logo em seguida, assumindo a liderança e na sequência passou a se defender de Thales Vilardi que vinha muito forte. O seu companheiro da equipe Honda, Hector Assunção também entrou na disputa. O paulista assumiu o primeiro lugar, com Hector em segundo, ainda na quarta volta. Só que pouco depois da metade da corrida, o primeiro grande erro de Thales na temporada acabou com o que poderia ser mais um final de semana perfeito para ele. Com a queda do líder do campeonato, Hector assumiu a liderança até a bandeirada. Rafael Faria completou novamente em segundo, seguido por Anderson Amaral, Gabriel Gentil e Dudu Lima. Thales cruzou em décimo, posição importante para manter a liderança da categoria, ainda com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Rafael Faria. Thales possui 86 contra 80 do adversário. Com o mesmo número de pontos, Dudu passou para terceiro na classificação, seguido por Hector (79) e Amaral (59).


Quem comemorou a vitória na soma das baterias foi Rafael Faria

Na somatória das duas baterias, Rafael Faria foi o mais consistente e terminou o dia com a vitória geral. Hector subiu ao pódio na segunda colocação, com Amaral em terceiro, Dudu em quarto e Thales em quinto. "Foi uma prova bem disputada. Larguei mal nas duas baterias, mas consegui ser regular e alcancei o primeiro lugar. Estou muito feliz. O campeonato embolou e agora tenho que me preparar para alcançar mais vitórias e ser campeão que é meu objetivo", disse o vencedor Rafael Faria.


Carlos Campano segue absoluto na MX Pró

Leandro Silva fez uma ótima largada e disparou na frente, seguido por Wellington Garcia, na primeira bateria da MX Pró. O goiano, porém, saiu um pouquinho da pista, o suficiente para ceder lugar ao inglês Adam Chatfield. Leandro também acabou cometendo um erro, caiu e passou a liderança ao piloto britânico, seguido por Wellington e pelo espanhol Carlos Campano, que largou em sétimo. Chatfield abriu vantagem e deixou a disputa pelo segundo lugar entre Wellington e Campano, que depois de pressionar por algum giros, acabou assumindo o posto. Campano fez uma volta mais rápida em cima da outra até encostar em Chatfield e conseguir a ultrapassagem. A partir daí, disparou na frente. Jorge Balbi saiu do pelotão intermediário e conseguiu alcançar o terceiro posto, superando Wellington e Leandro, quarto e quinto colocados, como o melhor brasileiro na bateria.


O segundo colocado da Pró foi Adam Chatfield, à esquerda no pódio conversando com o espanhol

Na segunda prova Leandro mais uma vez largou bem e começou a protagonizar já no início um belo duelo com Chatfield. O inglês pressionou até conseguir a liderança. Enquanto isso, mais atrás, a briga era entre Campano, em terceiro, e Wellington bem próximo, em quarto. Pouco a pouco, assim como na primeira bateria, o espanhol roubou o segundo lugar e foi se aproximando do líder, até ganhar a posição na sétima volta. Leandro seguiu como terceiro, com Balbi em quarto e Wellington em quinto.

Indiscutivelmente, Campano saiu com o primeiro lugar da etapa, Chatfield com o segundo, e Balbi, Leandro e Wellington ocuparam os outros degraus do pódio. Com isso, Campano segue absoluto na liderança do campeonato, com 100 pontos. Uma boa vantagem de 14 sobre Chatfield, o segundo na classificação. Leandro se manteve em terceiro, com 78, seguido por Balbi (70) e Wellington (64). "Foi muito difícil a largada da primeira bateria. Fiquei fora dos dez primeiros colocados. A pista era muito dura para fazer ultrapassagens. Na segunda fui um pouco melhor, já fiquei entre os três logo no início", resumiu Campano.


Jorge Balbi, melhor brasileiro na categoria principal, foi o terceiro colocado

Em duas semanas as emoções da Superliga Brasil de Motocross estarão de volta. Recife (PE) será palco da terceira etapa do campeonato nos dias 14 e 15 de abril.

Resultados (soma das baterias)

P # Pró Pt Moto Sponsor
1 115 Carlos Campano 50 25 25 Yam Geração, Yam, Circuit, Monster, Yoshimura, Icm Capas De Banco
2 407 Adam Chatfield 44 22 22 Hon Ims, Polisport, Ipiranga, Vulcano, Bm Motos, Pirelli
3 1 Jorge Balbi 38 20 18 Kaw Pro Tork, 2b Racing, Kaw, Mart Plus, Mobil, Race Tech, Pirelli, Balbishop.com.br
4 14 Leandro Silva 36 16 20 Hon Hon, Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, D.i.d., Galfer, Ct Leandro Silva, Yoshimura
5 21 Wellington Garcia 34 18 16 Hon Hon, Mobil, Pirelli, Consórcio Nacional Hon, Mormaii
6 5 Marcelo Lima 28 14 14 Kaw Kaw, Rinaldi, Circuit
7 7 João Paulino 28 15 13 Yam Yam, Geração, Monster, Circuit
8 512 Jorge Bujumda 25 13 12 Yam Circuit, Yam, Yamalube, Mr Pró, Dash
9 4 Roosevelt Assunção 23 12 11 Yam Flying Racing, Yam, Asw, Pirelli, Morato Racing
10 454 João Tresse 21 11 10 Hon Hon, Ct Leandro Silva, Mobil, Pirelli, Mx Parts, Ims, Mr Pro, Neyfa, Grife Correa, Postos
11 28 Eduardo Pereira 17 10 7 Hon Pro Tork, Moto Peças Pereira, Koller Informática E Segurança, Bacalhau Motos
12 309 Wellington Freitas 16 8 8 Yam Ims, Via Beach, Pitster Graphics, J.b. Retífica, Mx Parts
13 992 Jean Ramos 15 0 15   X-motos Do Brasil, Jmr Escola De Motocross
14 299 Michael De Souza 15 9 6 Yam Brilho Aviamentos E Metais, Pref. De Sta. Cruz Do Capibaribe, Camara De Vereadores, Pr
15 68 Felipe Alcantara 11 7 4 Ktm Interface Transportes, Knowwhow Transportes
16 334 Israel Feitosa 9 0 9 Kaw Mt. Contábil, Silk Express, Ondas Do Mar
17 111 Jadson De Oliveira 8 5 3 Hon Ceramica Angelin, Loja Gabriela, P & R Veículos, Auto Fiat
18 3 Leonardo Pereira 6 6 -- Kaw Bat Moto, Rinaldi, Ims, Frutyba, Chocolate Jeanne, Biofit
19 339 Yaponey Diniz 5 0 5 Kaw Ondas Do Mar, Rally Motos, Pro Tork, Marib, Alan Mobil, Rodar Auto Escola
P. # MX2 Pt Make Sponsor
1 116 Rafael Faria 44 22 22 Yam Flying Racing, Yam, Pirelli, Asw, Morato Racing, Moto Savagges, Serginho Suspensõe
2 30 Hector Assunção 43 18 25 Hon Hon, Mobil, Fox, Pirelli, Yoshimura
3 83 Anderson Amaral 36 16 20 Ktm Irrigação Borborema, Rota Do Mar, Wrp, Briger Jeans, Sport Company
4 2 Eduardo Lima 36 20 16 Kaw Kaw, Rinaldi, Circuit
5 27 Thales Vilardi 36 25 11 Hon Fox, Stam, Oakley, Galfer, Polisport, Showa, Mx Tech, Subbs, Did, Orbital, Cabriteam
6 938 Victor Feltz 29 14 15 Hon Hon, Ct Ls, Mobil, Pirelli, Mx Parts, Ims, Mr Pro, Neyfa, Grife Correa, Postos Atenas, Uve
7 90 Gustavo Henn 25 12 13 Kaw Pro Tork, 2b Racing, Mobil, Kaw, Pirelli, Henn, Racetech, Tbt
8 993 Deni Marques 19 10 9 Hon Brasil Racing, Rapozão Racing
9 194 Leonardo Lizott 19 11 8 Hon Hon, Itamaracá, One, Pirelli, Utopia, Arrow, Wosnner, Six Six One, Tag, Vans, Ogio, Doub
10 32 Rodrigo Santos 19 13 6 Hon Glauterra
11 6 Gabriel Gentil 18 0 18 Yam Yoshimura, Mormaii, Motoshop, Doubleg, Rinaldi
12 12 Endrews Armstrong 18 15 3 Hon Dunas, Hon, Pirelli, Motul, Ims, Rudnick Motopeças, Akrapovic, Bunet, Texx, Vaz, Jrm Esc
13 128 Everett Holcomb 14 0 14 Hon Hon, Mx Parts, Pirelli, Ct Leandro Silva, Posto Atenas, Ims, Uvel
14 339 Rai Souza 14 7 7 Kaw Ondas Do Mar, Marytimos
15 282 João Ribeiro 12 0 12 Yam Geração, Yam, Circuit, Monster, Yoshimura, Icm Capas De Banco, Rinaldi
16 223 Cezar Boaventura 12 8 4 Hon Parnaiba, Ag Sim
17 307 Breno De Araújo 11 6 5 Hon Sportcomany, Dep. Edson Vieira, Pref. Sta. Cruz Do Capibaribe, Rótulo Do Corpo, Brilho
18 77 Marcos De Lima 11 9 2 Ktm Rapozao Racing , Rfix Graphics
19 70 Pedro Bueno 10 0 10 Hon Hon, Ims, Pirelli, Vaz, Motul, Akrapovic, Rudnic Motos .com.br
20 17 Gustavo Da Silva 5 4 1 Hon Sacaria Popular, Marquinhos Motos
21 553 Sérgio Monteiro 5 5 0 Hon Cripaul, Race Tech, Mx Califa
22 816 Talvan Teixeira 3 3 0 Hon S2 Sports, Zoolo, Monavie
23 515 Lucas Maia 2 2 0 Hon Casa Da Borracha, Paraiba Motos, Cartório Monteiro Da Ranca
24 388 Danilo Pereira 1 1 0 Hon Kóller Informática E Segurança Eletrônica, Moto Peças Pereira
25 288 Emerson Da Silva 0 0 -- Kaw Polo De Confecções Team, Rótulo Do Corpo
26 500 Thiago Germino 0 0 0 Kaw Circuit, Dash, Mr Pró
27 777 Paulo Matos 0 0 -- Kaw Sport House, Perfumarias Dapi
28 103 Lucas Dos Santos 0 0 -- Hon J. Brasil Transportes Ltda

Classificação Geral após duas etapas

Pos No . Pró Total
1 115 Carlos Campano 100
2 407 Adam Chatfield 86
3 14 Leandro Silva 78
4 1 Jorge Balbi 70
5 21 Wellington Garcia 64
6 7 João Paulino 56
7 5 Marcelo Lima 53
8 4 Roosevelt Assunção 45
9 454 João Tresse 36
10 232 Martin Michek 33
11 992 Jean Ramos 30
12 512 Jorge Bujumda 25
13 309 Wellington Freitas 19
14 931 Rafael Zenni 19
15 28 Eduardo Pereira 17
16 700 Rodrigo Taborda 16
17 299 Michael De Souza 15
18 11 Marcus Ribeiro 14
19 47 Pascal Leuret 13
20 68 Felipe Alcantara 11
21 969 Raul Gonçalves 11
22 45 Michele Bortoli 10
23 334 Israel Feitosa 9
24 71 Francisco Rodrigues 9
25 111 Jadson De Oliveira 8
26 3 Leonardo Pereira 6
27 339 Yaponey Diniz 5
28 740 Diego Tavares 5
29 25 Walter Tardim 5
30 40 Luiz Pinheiro 2
31 747 Erminio De Oliveira 1
Pos No . MX2 Total
1 27 Thales Vilardi 86
2 116 Rafael Faria 80
3 2 Eduardo Lima 80
4 30 Hector Assunção 79
5 83 Anderson Amaral 59
6 993 Deni Marques 46
7 6 Gabriel Gentil 44
8 12 Endrews Armstrong 44
9 938 Victor Feltz 41
10 32 Rodrigo Santos 41
11 194 Leonardo Lizott 39
12 90 Gustavo Henn 34
13 128 Everett Holcomb 28
14 282 João Ribeiro 28
15 144 Nicolas Rodrigues 19
16 70 Pedro Bueno 17
17 223 Cezar Boaventura 16
18 77 Marcos De Lima 15
19 544 Marçal Muller 14
20 339 Rai Souza 14
21 934 Caio Lopes 13
22 307 Breno De Araújo 11
23 199 Joaquim Poli 9
24 22 Rodrigo Rodrigues 9
25 553 Sérgio Monteiro 5
26 17 Gustavo Da Silva 5
27 816 Talvan Teixeira 3
28 515 Lucas Maia 2
29 388 Danilo Pereira 1
30 15 Lucas Bottcher 1
31 191 Pedro Godoy 1






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet