Rafael Fonseca vence a categoria principalTexto: Ségio Cruz - Fotos: Roberto Carlos
Uma competição diferente e servida de ponta à ponta de muita adrenalina, onde o público consegue acompanhar toda a corrida sem perder nenhum detalhe da pista. Entre um trecho de terra com saltos, e curvas alucinantes no asfalto, elas entram em derrapagens inacreditáveis... Literalmente elas são as super motos.
O público e os pilotos de várias modalidades começam a tomar gosto por este tipo de competição, que hoje é realizado em poucos lugares do Brasil, entre eles a competição da Confederação Brasileira de Motociclismo, em nível nacional e em Brasília pela Federação de Motociclismo do DF (Campeonato regional).
Em sua terceira etapa no DF, as pessoas já começam a se aglomerar para assistir a esta modalidade, que promete muita disputa entre os pilotos e o público.
Rapidamente para quem não conhece... Se pega uma moto trail, coloca-se aros 17 que variam de 2,5 a 5.0 polegadas, pneus de moto esportiva e pronto, você tem uma Super Motard e pode aterrorizar nas curvas e saltos. Daí se junta a isso, pilotos de motovelocidade, motocross, trilheiros ou iniciantes na própria categoria e mistura tudo em uma pequena pista como a de um Kartódromo, com cerca de 33% a mais de um trecho de terra com alguns saltos. Pronto, você tem uma super corrida e pode esperar para ver quem são os melhores pilotos.
O piloto Cláudio Kuck, depois de vencer a primeira etapa e não participar da segunda por uma contusão, voltou à mostrar um bom desempenho obtendo a 3º colocação.
Nesta terceira etapa do Campeonato de Brasília, tivemos uma disputa acirrada entre os pilotos Rafael Fonseca (YZ 250 F / DF) e Marcio Vieira (KTM 450 / MG), definindo-se nas ultimas voltas à vantagem para Rafael Fonseca. Como estreantes nesta categoria, tivemos João Ricardo, piloto de enduro de regularidade, e Jorge Sussuma Maeda (Japão), piloto de motocross e cross-country.
Resultados
Categoria SM11º Rafael Fonseca
2º Marcio Vieira
3º Cláudio Roberto Kuck
4º Jorge Sussumo Maeda
5º João Ricardo
Na segunda categoria a disputa ficou entre os pilotos Fabiano Boechat (Tornado / DF) que teve uma excepcional estréia nesta categoria, ele que já foi Campeão Brasiliense de Motocross, Alexandre Mattos (Tornado / DF) também estreando em sua moto original, ainda sem as modificações da Super Motard e Felipe Gonçalves (DT 200 / DF).
Categoria SM2: 1º Fabiano Boechat
2º Alexandre Mattos
3º Felipe Gonçalves
4º Francisco de Oliveira
5º Zé Ricardo
Na categoria Super Motos 3 (SM3), tivemos a estréia do piloto Clésio Vasconcelos (XTZ 125), o Mineiro, que liderou a prova por algumas voltas, mas perdeu sua posição após uma queda. Liderando a prova, seguiu Luiz Gustavo (XR 200), seguido por Eric Barbosa (XRL 125), que vem se aperfeiçoando cada dia mais nesta modalidade e prometendo um belo futuro.
Categoria SM3: 1º Luiz Gustavo
2º Eric Barbosa
3º Clésio Vasconcelos (Mineiro)
4º Marcio de Souza
5º Alexandre Miranda
Não percam, dia 18 de setembro, no Kartódromo Airton Senna, Guará II, Brasília DF, mais uma etapa do Campeonato Brasiliense de SuperMoto... Venha prestigiar este grande evento do esporte motor. Seja como espectador, piloto ou até como novo competidor, sua participação é fundamental.