X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Supermoto

Troféu SuperPro de Supermoto - Caraguatatuba - SP
Publicado em: 17/08/2011
Clique e saiba mais

Prova iniciou seletiva para o Team Brasil que disputará o Supermoto das Nações
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada 1ª bateria


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 201 Fotos!
Após ser nomeado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) como chefe da equipe brasileira que irá disputar o Supermoto das Nações no dia 2 de outubro na Espanha, Simão Lawant promoveu no último final de semana no Centro de Treinamento da Lawanteam, em Caraguatatuba (SP), o Troféu SuperPro SM que serviu como seletiva para o Team Brasil.

A equipe brasileira contará com a estrutura TDS Honda Lawanteam, a mesma equipe que o piloto Rafael Fonseca tem na disputa do Campeonato Mundial da modalidade. Segundo Simão a intenção é que até o dia 15 de setembro o trio já esteja convocado para começar o treinamento primeiramente no Brasil e posteriormente na Itália, base da equipe. "O Rafael Fonseca é o único confirmado até o momento", antecipou Lawant.


Rafael Fonseca


Kleber Justino
O objetivo é melhorar o desempenho do ano passado. "Espero que a gente consiga reunir a melhor equipe possível para melhorar a nossa posição do ano passado, que foi o 12º lugar. Acredito que temos potencial para ficar entre os 10", apostou Fonseca.

Para Rafael Fonseca, a prova também contou como preparação para a próxima disputa do Mundial que acontecerá no dia 28 deste mês em Triscina, na Itália. "A corrida do Mundial será no nível do mar, então foi ótimo estar em Caraguatatuba por conta do excesso de umidade", explicou.

Foram realizadas duas baterias de 12 voltas cada. Quem ditou o ritmo em ambas foi Rafael Fonseca, piloto brasileiro com maior experiência internacional na modalidade e que nesta temporada participa na totalidade do Campeonato Mundial de Supermoto. Largando na pole, o brasiliense não teve dificuldades em vencer as baterias faturando assim o Troféu SuperPro SM.


Juliano Meira


Leandro Melo
Porém, a disputa pela segunda posição foi emocionante. O sorocabano Juliano Meira e o goiano Kleber Justino protagonizaram a disputa pela posição. Na primeira bateria Juliano assumiu o posto, após ultrapassar Kleber no começo da prova e, mesmo pressionado, conseguiu se segurar. Na segunda bateria, Juliano assumiu a segunda posição logo após a largada, mas na metade da prova no trecho de terra deixou a moto morrer. Aproveitando-se da situação, Kleber Justino assumiu o posto e conseguiu ficar na frente mesmo sendo muito pressionado.

No critério desempate, deu Kleber na segunda posição da classificação geral. A conquista deixou o piloto muito contente e otimista para conseguir uma vaga na equipe. "Tenho treinado muito e seria uma felicidade enorme poder defender o Brasil no Supermoto das Nações. Gostei muito de estar aqui no Troféu SuperPro SM. O nível da pista é muito alto, assim como o dos pilotos", concluiu.

Outro que teve que suportar forte pressão foi Leandro Melo. Na primeira bateria, o piloto conseguiu ficar à frente de Márcio do Carmo, após ser constantemente atacado. Na segunda bateria, Melo só conseguiu respirar e assegurar o quarto lugar na classificação geral devido a dois erros que causaram quedas de Márcio do Carmo.


Após as baterias, Simão Lawant fez um balanço positivo do que viu dentro da pista. "Foi muito importante para analisar os pilotos. Todos estão com muita vontade de defender o Brasil no Nações", resumiu Lawant. Segundo ele deverão ocorrer novas seletivas antes de definir a equipe.

Resultados

Soma das baterias
1. Rafael Fonseca
2. Kleber Justino
3. Juliano Meira
4. Leandro Melo
5. Márcio do Carmo
6. Lazslo Piquet
7. Igor Varone
8. Simão Lawant
Primeira Bateria
1. Rafael Fonseca
2. Juliano Meira
3. Kleber Justino
4. Leandro Melo
5. Lazslo Piquet
6. Márcio do Carmo
7. Igor Varone
Segunda Bateria
1. Rafael Fonseca
2. Kleber Justino
3. Juliano Meira
4. Leandro Melo
5. Márcio do Carmo
6. Simão Lawant
7. Lazslo Piquet
8. Igor Varone






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet