X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Rally

1ª etapa - Rally dos Sertões 2011 - Goiânia (GO) / Pirenópolis (GO)
Publicado em: 10/08/2011
Clique e saiba mais

Com erro de percurso, Dário Júlio recebe penalização e Felipe Zanol vence o primeiro dia
Redação MotoX.com.br - Malu Souza - Fotos: Divulgação


Felipe Zanol venceu a primeira etapa e lidera o rali
Foto: IC Fotos/Mundo Press

O primeiro dia de provas da 19ª edição do Rally dos Sertões começou com surpresas e mudanças de resultados. Entre as motos, o mineiro Dário Júlio surpreendeu com a vitória no geral, porém, pouco tempo depois, a organização anunciou que o piloto havia sido penalizado por ter perdido um waypoint (ponto de passagem obrigatório). Com isso, Dário teve quatro minutos somados ao tempo total, passando do primeio a quinto lugar na classificação geral. Mesmo assim, a liderança ficou em mãos brasileiras, pois Felipe Zanol, que havia terminado em segundo, passou a primeira colocação.

O trecho cronometrado neste primeiro dia foi curto, de 83 quilômetros. Zanol - que também venceu o Super Prime - concluiu o percurso entre Goiânia e Pirenópolis, no Estado de Goiás, em 1h17min43seg. O melhor piloto estrangeiro a concluir a prova foi o português Paulo Gonçalves, em terceiro lugar com 1h18min07seg. O francês David Casteu foi o quarto colocado no geral com 1h19min09seg, seguido por Deni Nascimento com 1h19min18seg.


Dário Júlio, que chegou a ser anunciado vencedor, perdeu um waypoint e acabou penalizado em quatro minutos caindo para a quinta posição
Foto: D Fotos/Vipcomm
Mesmo com a penalização, Dário conseguiu se manter na liderança da categoria Super Production e segue com ainda mais energia para a disputa da segunda etapa amanhã. "Amanhã temos um trajeto muito técnico e completo. Será uma prova longa, travada e aberta em alguns momentos, com muita areia. Tenho que estar com o condicionamento físico bom e a moto ideal para ir bem", comentou o mineiro.

Para Zanol, a prova de hoje foi um aquecimento, em que toda cautela foi necessária. "Foi um dia para testar e acertar equipamento. Eu abri a especial, estava um pouco tenso pelo fato de ser o primeiro dia, e cometi um pequeno erro de navegação, o que me fez perder algum tempo. Consegui abrir boa vantagem para os gringos", resumiu.

A prova que contou com muitos trechos de pedra, exigiu muita navegação e atenção dos participantes à planilha para que não cometessem nenhum erro. Além disso, o dia pesado forçou a todos a poupar um pouco do equipamento.

Um dos pilotos mais experientes na prova, o brasileiro Thiago Fantozzi está fora desta edição. Uma queda logo no início da disputa de hoje provocou uma fratura exposta no cotovelo direito do piloto que foi imediatamente socorrido e encaminhado a Anápolis (GO), onde passa por uma cirurgia. O melhor piloto entre os quadris foi Márcio Oliveira.

Amanhã, a competição continua com uma das etapas mais longas de toda a programação com 584 quilômetros disputados entre Pirenópolis e Porangatu, ainda no Estado de Goiás. Dentre esse total, 285 quilômetros são de trechos cronometrados.

Resultados

Geral Motos
1º Felipe Zanol - 1:17:43
2º Paulo Goncalves - 1:18:07
3º David Casteu - 1:19:09
4º Deni Nascimento - 1:19:18
5º Dário Júlio - 1:19:46
6º Ike Klaumann - 1:20:33
7º Juan P. Garcia - 1:21:00
8º Guto Klaumann - 1:21:32
9º Cyril Despres - 1:21:36
10º Daniel Gouet - 1:21:42






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet