X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Rally

Dakar 2022 - Estágios 9 a 12 - Resultados e vídeos
Publicado em: 16/01/2022
Clique e saiba mais

Sam Sunderland vence Dakar pela segunda vez
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: RallyZone / MCHPhotoCZ /


Sam Sunderland conquistou seu segundo Dakar

Os quatro dias finais da 44ª edição do Rally Dakar mostraram como é imprevisível o maior rali do mundo. Foram três mudanças em três dias na liderança das motos, assim como o altíssimo nível das equipes e pilotos trouxe um equilíbrio raramente visto numa competição tão longa. Vamos a um resumão da reta final do Dakar 2022.

Estágio 9 - Wadi ad Dawasir


Jose Ignacio Cornejo

Após dois dias extremamente longos onde os pilotos percorreram mais de 1500 km no total, o estágio 9 aliviou um pouco, com uma etapa em laço saindo e chegando em Wadi ad Dawasir de  287 km de especial num percurso total de 491 km.

O trecho cronometrado não exigia uma habilidade excepcional na navegação, cujo o principal desafio foi a variação de altitude entre 800 e 1200 metros, onde mais da metade do percurso foi em terreno de areia, com cerca de 40 km de dunas.

O chileno Jose Ignacio Cornejo venceu sua segunda etapa nesta edição, sendo 1m26s mais rápido que Kevin Benavides e 1m47s que o companheiro de equipe Ricky Brabec. A segunda vitória trouxe um certo alívio a Cornejo, após uma primeira semana difícil, ele subiu de 12º para oitavo na geral. Na especial mais curta, 17 pilotos chegaram no intervalo de 10 minutos.


Matthias Walkner

Na classificação geral Matthias Walkner, quarto na etapa, superou Sam Sunderland pela liderança. enquanto Adrien van Beveren manteve o terceiro posto.

"Foi uma etapa bem curta hoje, mas muito, muito rápida. Não foi muito difícil com a navegação e os rapazes da frente fizeram um bom trabalho, então foi muito difícil recuperar tempo. No reabastecimento vi que estava um pouco fora do ritmo, não muito, mas sabia que teria que baixar a cabeça para a segunda metade da etapa. Tudo parecia valer a pena porque eu assumi a liderança geral e também minha posição inicial para amanhã é muito boa. Temos mais três dias muito interessantes pela frente", comentou o austríaco.

Estágio 10 - Wadi ad Dawasir - Bisha


Toby Price

Após um dia razoavelmente tranquilo, a caravana partiu de madrugada em direção a Bisha, que fica no meio do caminho entre Wadi as Dawasir e a capital Jeddah. Foram 759 km de percurso com 375 km de especial.

Os quase 6500 km já percorridos começam a pesar nas máquinas tirando da competição ninguém menos que o campeão do ano passado Kevin Benavides. Após errar o caminho na primeira etapa, o argentino se esforçou para recuperar o atraso de 36 minutos. Largou o estágio ocupando a quinta posição geral a 10 minutos do líder. Uma situação onde a expectativa de vitória era difícil, mas ainda bastante possível. Após 133 km de especial o número 1 foi abrigado a abandonar, desolado, com o motor de sua moto quebrado.

Já sem chance de vitória na geral, o australiano Toby Price utilizou sua experiência para vencer a etapa constituída de platôs alternando pistas de areia com trechos rochosos. Ele foi pouco mais de dois minutos mais rápido que Luciano Benavides, irmão de Kevin.


Adrien van Beveren

Adrien van Beveren foi o terceiro feral na etapa e retomou a liderança geral com 5 minutos de vantagem sobre Pablo Quintanilla e quase 6 sobre Sam Sunderland. Quem perdeu tempo na etapa foi justamente Matthias Walkner, que cometeu alguns erros após alcançar a ponta e passar dificuldades para encontrar o caminho correto no terreno sem trilhos. O austríaco caiu para a quarta posição geral, a 8 minutos do líder.

Adrien van Beveren: "Como todos os dias, concentrei-me fortemente no meu roadbook e rodei etapa com um ritmo forte. A navegação não foi fácil, especialmente com tantos desfiladeiros em alguns lugares, mas fiz um trabalho muito bom, acho. Penei um pouco para achar alguns postos de controle, mas fora isso foi outra grande etapa para mim. Fui o mais rápido que pude perto do final e acabei em um bom lugar na etapa e também no geral. Amanhã é um dia longo e abrir será difícil, mas estou pronto para o desafio."

Estágio 11 - Bisha


Kevin Benavides

Mais uma etapa em laço, partindo e chegando em Bisha. A especial de 346 km composta por 42% de pistas de areia e 33% de dunas, boa parte delas bem fofas, onde todo cuidado para não atolar foi necessário. Sendo a penúltima da competição, e com apenas 164 km cronometrados no 12º estágio, assumir o comando em Bisha, significava um grande passo em direção à vitória.

Com um motor novo e 15 horas de penalização em seu tempo total, Kevin Benavides voltou a brilhar, com mais uma vitória em especial, apenas 4 segundos a frente de Sam Sunderland. A etapa foi especialmente boa para o britânico, que não só reassumiu a liderança geral, mas também abriu quase 7 minutos em relação a Pablo Quintanilla e 7m15s sobre Matthias Walkner.


Joaquim Rodrigues foi o terceiro colocado na etapa

Adrien van Beveren perdeu a rota em direção ao primeiro posto de controle a apenas 4 km da largada e levou algum tempo para voltar ao caminho correto, finalizando a etapa apenas em 14º. O francês da Yamaha caiu para a quarta posição geral a mais de 15 minutos do líder.

Sam Sunderland: "Hoje foi muito difícil. Esperávamos que fosse difícil e já aos quatro quilômetros havia linhas por toda parte na areia. A partir daí, tive que me concentrar e grudar o olho no meu roadbook, seguir as linhas à frente não era uma opção. Nas dunas consegui recuperar algum tempo, o que foi bom, apesar que acabei deixando escorregar mais uma vitória de etapa. Tudo o que posso fazer é esperar uma corrida limpa na etapa de amanhã e então veremos onde vamos chegar."

Estágio 12 - Final - Bisha - Jeddah


Pablo Quintanilla

Com "apenas" 164 km de especial havia pouca margem para uma mudança brusca na liderança. Sunderland teria que ser conservador o bastante para não por tudo a perder, mas suficientemente rápido para não ser alcançado pelos adversários próximos. Encontrar o fino equilíbrio entre um extremo e outro foi o trabalho do britânico.

Já para o chileno Quintanila não havia outra opção, acelerar tudo em busca da vitória. O piloto da Honda cumpriu sua parte, cumprindo todo o trecho cronometrado em 1h40m cravados.

Mas Sunderland também fez seu papel e completou a etapa em oitavo ainda dentro da margem que lhe garantiu sua segunda vitória no Dakar. Os 3m27s de diferença entre primeiro e segundo foi a margem mais apertada nos últimos 27 anos da competição. Em 1994 Edi Orioli superou Jordi Arcarons por 1m31s. 


Joan Barreda foi 5º colocado geral

Sam Sunderland: "Uau. Que sensação! Aquele período de 10 minutos esperando no final da etapa final para ver se eu ganhei parecia uma vida inteira. Mas esse sentimento de saber que ganhei um segundo Dakar ficará na minha memória para sempre. Esta vitória parece melhor do que a primeira, pois esta vitória foi tudo menos fácil. Os tempos estavam tão próximos este ano e não havia tempo para acelerar, foi uma corrida muito apertada, até o fim. Todo o trabalho duro, os sacrifícios e tudo o que a equipe GASGAS fez por mim faz tudo valer a pena. Já se passaram cinco anos desde a minha primeira vitória no Dakar e foi muito tempo para esperar! Estou super feliz por conseguir mais uma vitória e reivindicar a primeira para o GASGAS. Todos na equipe trabalharam muito para conseguir isso e é um verdadeiro esforço de equipe - juntos, fizemos o trabalho. Surpreendente. "


Pablo Quintanilla, Sam Sunderland e Mathias Walkner formaram o pódio nao Dakar 2022

Pablo Quintanilla: "Estou muito feliz com o resultado e com o meu desempenho ao longo de toda a corrida, especialmente durante a segunda semana, que administrei bem, compensando o tempo com um desempenho estável. Estou muito satisfeito e quero agradecer a toda a Monster Energy Honda Team pelo seu trabalho incrível ao longo destas semanas. Foi uma corrida muito dura, com muita tensão, mas estou feliz. Hoje estava em jogo o segundo lugar e havia até uma chance de vencer a corrida. Não acinteceu, mas ainda estou feliz com o segundo lugar. Agora é aproveitar o momento."

Matthias Walkner: "Sinto-me super feliz e também sortudo por estar aqui saudável na linha de chegada. É ótimo estar de volta ao pódio também depois de algumas edições difíceis nos últimos dois anos. Foi um Dakar super longo e difícil como sempre, mas este ano foi especial pelo nível de navegação necessário todos os dias. Vimos desde o primeiro dia que você pode ganhar ou perder tanto tempo em cada etapa. Por causa disso, tentei realmente me concentrar no meu roadbook e me concentrar na minha navegação durante toda a corrida. A primeira semana foi muito boa, e depois na segunda semana, todos estavam se esforçando muito, então você tinha que dar o seu melhor todos os dias, pois os tempos estavam tão próximos."

Brasil

Marcelo Medeiros completou seu primeiro Dakar na Arábia Saudita na sexta posição na categoria Quadriciclos. Não fosse uma quebra de suspensão que lhe rendeu uma penalização de 14 horas, poderia ter lutado pelo pódio. O piloto maranhense teve sua melhor fase na segunda semana da competição, onde venceu três etapas.


Marcelo Medeiros


"Termino este Dakar com o espírito de dever cumprido. Correr aqui na Arábia Saudita foi uma grande experiência, pois meu maior obstáculo era eu mesmo. Não sou acostumado ao clima frio e nem sou tão bom em transpassar terrenos pedregosos e, em algumas das etapas foi o que mais encontrei. Estes 14 dias de provas foram de aprendizado constante e, com certeza, vou aplicar o que vivi aqui nas próximas competições que eu participar. Estou muito mais confiante no meu desempenho. Prova disso é que ganhei três etapas neste Dakar, todas na segunda metade da competição, por isso me sinto um vitorioso", afirma o maranhense da Tagracing Team, tetracampeão do Sertões.

Vídeos









Resultados

P. Estágio 9 Equipe Tempo/Dif
1 11 (chl) Jose Ignacio Cornejo Florimo Monster Energy Honda 02h 29' 30''
2 1 (arg) Kevin Benavides Red Bull Ktm Factory Racing + 00h 01' 26''
3 2 (usa) Ricky Brabec Monster Energy Honda + 00h 01' 47''
4 52 (aut) Matthias Walkner Red Bull Ktm Factory Racing + 00h 02' 06''
5 88 (esp) Joan Barreda Bort Monster Energy Honda + 00h 02' 10''
6 29 (usa) Andrew Short Monster Energy Yamaha Rally Team + 00h 03' 56''
7 77 (arg) Luciano Benavides Husqvarna Factory Racing + 00h 04' 21''
8 7 (chl) Pablo Quintanilla Monster Energy Honda + 00h 05' 02''
9 42 (fra) Adrien Van Beveren Monster Energy Yamaha Rally Team + 00h 05' 04''
10 22 (pol) Maciej Giemza Orlen Team + 00h 06' 40''
11 27 (prt) Joaquim Rodrigues Hero Motosports Team Rally + 00h 06' 43''
12 43 (usa) Mason Klein Bas World Ktm Racing + 00h 07' 49''
13 3 (gbr) Sam Sunderland Gasgas Factory Racing + 00h 08' 03''
14 10 (cze) Martin Michek Orion - Moto Racing Group + 00h 08' 09''
15 19 (prt) Rui Gonçalves Sherco Factory + 00h 08' 31''
16 18 (aus) Toby Price Red Bull Ktm Factory Racing + 00h 08' 35''
17 90 (ita) Danilo Petrucci Tech 3 Ktm Factory Racing + 00h 08' 42''
18 12 (fra) Xavier Desoultrait Ht Rally Raid Husqvarna Racing + 00h 10' 06''
19 158 (arg) Diego Gamalielllanos Xraids Experiencie Team + 00h 10' 24''
20 6 (zaf) Aaron Mare Hero Motosports Team Rally + 00h 10' 35''
21 30 (prt) Antonio Maio Franco Sport Yamaha Racing Team + 00h 10' 52''
22 54 (bol) Daniel Nosigliajager Rieju - Fn Speed Team + 00h 10' 52''
23 23 (cze) Jan Brabec Strojrent Racing + 00h 11' 08''
24 17 (esp) Joan Pedrerogarcia Rieju - Fn Speed Team + 00h 13' 35''
25 26 (pol) Konrad Dabrowski Duust Rally Team + 00h 15' 04''
26 34 (fra) Mathieu Doveze Nomade Racing + 00h 15' 22''
27 83 (fra) Julien Jagu Lg Rally Team + 00h 15' 38''
28 24 (fra) Camille Chapeliere Team Baines Rally + 00h 15' 43''
29 39 (fra) Benjamin Melot Team Esprit Ktm + 00h 18' 38''
30 78 (fra) Romain Dumontier Team Dumontier Racing + 00h 18' 50''



P. Estágio 10 Equipe Tempo/Dif Penalty
1 18 (aus) Toby Price Red Bull Ktm Factory Racing 03h 05' 32''  
2 77 (arg) Luciano Benavides Husqvarna Factory Racing + 00h 02' 09''  
3 42 (fra) Adrien Van Beveren Monster Energy Yamaha Rally Team + 00h 03' 35''  
4 88 (esp) Joan Barreda Bort Monster Energy Honda + 00h 05' 21'' 00h 02' 00''
5 15 (esp) Lorenzo Santolino Sherco Factory + 00h 05' 40''  
6 29 (usa) Andrew Short Monster Energy Yamaha Rally Team + 00h 06' 29''  
7 142 (svk) Stefan Svitko Slovnaft Rally Team + 00h 06' 29''  
8 22 (pol) Maciej Giemza Orlen Team + 00h 06' 44''  
9 19 (prt) Rui Gonçalves Sherco Factory + 00h 06' 49''  
10 10 (cze) Martin Michek Orion - Moto Racing Group + 00h 07' 28''  
11 90 (ita) Danilo Petrucci Tech 3 Ktm Factory Racing + 00h 07' 53''  
12 43 (usa) Mason Klein Bas World Ktm Racing + 00h 07' 56''  
13 7 (chl) Pablo Quintanilla Monster Energy Honda + 00h 08' 05'' 00h 01' 00''
14 6 (zaf) Aaron Mare Hero Motosports Team Rally + 00h 08' 09''  
15 2 (usa) Ricky Brabec Monster Energy Honda + 00h 09' 42''  
16 12 (fra) Xavier Desoultrait Ht Rally Raid Husqvarna Racing + 00h 10' 50''  
17 3 (gbr) Sam Sunderland Gasgas Factory Racing + 00h 11' 18''  
18 30 (prt) Antonio Maio Franco Sport Yamaha Racing Team + 00h 11' 39'' 00h 01' 00''
19 34 (fra) Mathieu Doveze Nomade Racing + 00h 11' 50''  
20 54 (bol) Daniel Nosigliajager Rieju - Fn Speed Team + 00h 11' 56''  
21 78 (fra) Romain Dumontier Team Dumontier Racing + 00h 12' 04''  
22 158 (arg) Diego Gamalielllanos Xraids Experiencie Team + 00h 12' 19''  
23 26 (pol) Konrad Dabrowski Duust Rally Team + 00h 12' 39''  
24 11 (chl) Jose Ignaciocornejo Florimo Monster Energy Honda + 00h 14' 01''  
25 17 (esp) Joan Pedrerogarcia Rieju - Fn Speed Team + 00h 14' 45''  
26 52 (aut) Matthias Walkner Red Bull Ktm Factory Racing + 00h 15' 55''  
27 24 (fra) Camille Chapeliere Team Baines Rally + 00h 15' 58''  
28 23 (cze) Jan Brabec Strojrent Racing + 00h 18' 57'' 00h 02' 00''
29 49 (zaf) Bradley Cox Bas World Ktm Racing + 00h 22' 35''  
30 36 (ltu) Arunas Gelazninkas Orion Dakar Team + 00h 23' 11''  


P. Estágio 11 Equipe Tempo/Dif Penalty
1 1 (arg) Kevin Benavides Red Bull Ktm Factory Racing 03h 30' 56''
 
2 3 (gbr) Sam Sunderland Gasgas Factory Racing + 00h 00' 04''
 
3 27 (prt) Joaquim Rodrigues Hero Motosports Team Rally + 00h 02' 26''
 
4 52 (aut) Matthias Walkner Red Bull Ktm Factory Racing + 00h 04' 54''
 
5 2 (usa) Ricky Brabec Monster Energy Honda + 00h 05' 22''
 
6 7 (chl) Pablo Quintanilla Monster Energy Honda + 00h 07' 40''
 
7 11 (chl) Jose Ignaciocornejo Florimo Monster Energy Honda + 00h 08' 05''
 
8 78 (fra) Romain Dumontier Team Dumontier Racing + 00h 15' 00''
 
9 29 (usa) Andrew Short Monster Energy Yamaha Rally Team + 00h 15' 46''
 
10 142 (svk) Stefan Svitko Slovnaft Rally Team + 00h 17' 51''
 
11 43 (usa) Mason Klein Bas World Ktm Racing + 00h 19' 23''
 
12 22 (pol) Maciej Giemza Orlen Team + 00h 20' 55''
 
13 54 (bol) Daniel Nosigliajager Rieju - Fn Speed Team + 00h 21' 22''
 
14 42 (fra) Adrien Van Beveren Monster Energy Yamaha Rally Team + 00h 21' 33''
 
15 12 (fra) Xavier Desoultrait Ht Rally Raid Husqvarna Racing + 00h 21' 45''
 
16 90 (ita) Danilo Petrucci Tech 3 Ktm Factory Racing + 00h 23' 14''
 
17 15 (esp) Lorenzo Santolino Sherco Factory + 00h 23' 33''
 
18 20 (ind) Harith Noah Koithaveettil Sherco Factory + 00h 23' 38''
 
19 49 (zaf) Bradley Cox Bas World Ktm Racing + 00h 24' 25''
 
20 88 (esp) Joan Barreda Bort Monster Energy Honda + 00h 25' 10''
 
21 26 (pol) Konrad Dabrowski Duust Rally Team + 00h 25' 36''
 
22 24 (fra) Camille Chapeliere Team Baines Rally + 00h 26' 03'' 00h 05' 00''
23 83 (fra) Julien Jagu Lg Rally Team + 00h 26' 53''
 
24 17 (esp) Joan Pedrerogarcia Rieju - Fn Speed Team + 00h 27' 07''
 
25 6 (zaf) Aaron Mare Hero Motosports Team Rally + 00h 27' 46''
 
26 77 (arg) Luciano Benavides Husqvarna Factory Racing + 00h 27' 58''
 
27 30 (prt) Antonio Maio Franco Sport Yamaha Racing Team + 00h 29' 37''
 
28 18 (aus) Toby Price Red Bull Ktm Factory Racing + 00h 30' 47''
 
29 39 (fra) Benjamin Melot Team Esprit Ktm + 00h 32' 46''
 
30 158 (arg) Diego Gamalielllanos Xraids Experiencie Team + 00h 35' 28''
 

P. Estágio 12 Equipe Tempo/Dif Penalty
1 7 (chl) Pablo Quintanilla Monster Energy Honda 01h 40' 00''
 
2 18 (aus) Toby Price Red Bull Ktm Factory Racing + 00h 00' 18''
 
3 11 (chl) Jose Ignacio Cornejo Florimo Monster Energy Honda + 00h 00' 29''
 
4 88 (esp) Joan Barreda Bort Monster Energy Honda + 00h 01' 13''
 
5 43 (usa) Mason Klein Bas World Ktm Racing + 00h 01' 23''
 
6 77 (arg) Luciano Benavides Husqvarna Factory Racing + 00h 02' 38''
 
7 52 (aut) Matthias Walkner Red Bull Ktm Factory Racing + 00h 02' 57''
 
8 3 (gbr) Sam Sunderland Gasgas Factory Racing + 00h 03' 25''
 
9 15 (esp) Lorenzo Santolino Sherco Factory + 00h 04' 18''
 
10 158 (arg) Diego Gamalielllanos Xraids Experiencie Team + 00h 04' 35''
 
11 19 (prt) Rui Gonçalves Sherco Factory + 00h 05' 20''
 
12 1 (arg) Kevin Benavides Red Bull Ktm Factory Racing + 00h 05' 38'' 00h 00' 30''
13 29 (usa) Andrew Short Monster Energy Yamaha Rally Team + 00h 05' 53''
 
14 10 (cze) Martin Michek Orion - Moto Racing Group + 00h 06' 17''
 
15 42 (fra) Adrien Van Beveren Monster Energy Yamaha Rally Team + 00h 06' 36''
 
16 27 (prt) Joaquim Rodrigues Hero Motosports Team Rally + 00h 07' 44''
 
17 12 (fra) Xavier Desoultrait Ht Rally Raid Husqvarna Racing + 00h 08' 04''
 
18 142 (svk) Stefan Svitko Slovnaft Rally Team + 00h 09' 04'' 00h 01' 00''
19 30 (prt) Antonio Maio Franco Sport Yamaha Racing Team + 00h 09' 20''
 
20 78 (fra) Romain Dumontier Team Dumontier Racing + 00h 09' 43''
 
21 17 (esp) Joan Pedrerogarcia Rieju - Fn Speed Team + 00h 10' 08''
 
22 34 (fra) Mathieu Doveze Nomade Racing + 00h 10' 30''
 
23 20 (ind) Harith Noah Koithaveettil Sherco Factory + 00h 10' 34''
 
24 49 (zaf) Bradley Cox Bas World Ktm Racing + 00h 11' 10''
 
25 54 (bol) Daniel Nosigliajager Rieju - Fn Speed Team + 00h 11' 20''
 
26 2 (usa) Ricky Brabec Monster Energy Honda + 00h 12' 05'' 00h 12' 00''
27 24 (fra) Camille Chapeliere Team Baines Rally + 00h 12' 52''
 
28 6 (zaf) Aaron Mare Hero Motosports Team Rally + 00h 13' 34''
 
29 22 (pol) Maciej Giemza Orlen Team + 00h 13' 37''
 
30 123 (zaf) Charan Moore Charan Moore + 00h 14' 12''
 


P. Classificação Final Equipe Tempo/Dif Penalty
1 3 (gbr) Sam Sunderland Gasgas Factory Racing 38h 47' 30''  
2 7 (chl) Pablo Quintanilla Monster Energy Honda + 00h 03' 27'' 00h 01' 00''
3 52 (aut) Matthias Walkner Red Bull Ktm Factory Racing + 00h 06' 47''  
4 42 (fra) Adrien Van Beveren Monster Energy Yamaha Rally Team + 00h 18' 41''  
5 88 (esp) Joan Barreda Bort Monster Energy Honda + 00h 25' 42'' 00h 03' 00''
6 11 (chl) Jose Ignaciocornejo Florimo Monster Energy Honda + 00h 38' 06''  
7 2 (usa) Ricky Brabec Monster Energy Honda + 00h 46' 04'' 00h 14' 00''
8 29 (usa) Andrew Short Monster Energy Yamaha Rally Team + 00h 46' 08''  
9 43 (usa) Mason Klein Bas World Ktm Racing + 00h 49' 07''  
10 18 (aus) Toby Price Red Bull Ktm Factory Racing + 00h 49' 20'' 00h 06' 00''
11 15 (esp) Lorenzo Santolino Sherco Factory + 00h 58' 26'' 00h 15' 00''
12 142 (svk) Stefan Svitko Slovnaft Rally Team + 00h 59' 17'' 00h 16' 00''
13 77 (arg) Luciano Benavides Husqvarna Factory Racing + 01h 10' 19'' 00h 01' 00''
14 27 (prt) Joaquim Rodrigues Hero Motosports Team Rally + 01h 15' 44'' 00h 15' 00''
15 12 (fra) Xavier Desoultrait Ht Rally Raid Husqvarna Racing + 01h 26' 25'' 00h 07' 00''
16 6 (zaf) Aaron Mare Hero Motosports Team Rally + 01h 49' 00'' 00h 10' 00''
17 54 (bol) Daniel Nosigliajager Rieju - Fn Speed Team + 02h 15' 16''  
18 22 (pol) Maciej Giemza Orlen Team + 02h 28' 28''  
19 24 (fra) Camille Chapeliere Team Baines Rally + 02h 39' 30'' 00h 05' 00''
20 17 (esp) Joan Pedrerogarcia Rieju - Fn Speed Team + 02h 40' 43'' 00h 01' 00''
21 30 (prt) Antonio Maio Franco Sport Yamaha Racing Team + 02h 45' 43'' 00h 16' 00''
22 78 (fra) Romain Dumontier Team Dumontier Racing + 03h 00' 16''  
23 23 (cze) Jan Brabec Strojrent Racing + 03h 12' 39'' 00h 22' 00''
24 19 (prt) Rui Gonçalves Sherco Factory + 03h 13' 25'' 00h 30' 00''
25 49 (zaf) Bradley Cox Bas World Ktm Racing + 03h 15' 53''  
26 158 (arg) Diego Gamalielllanos Xraids Experiencie Team + 03h 17' 56'' 00h 01' 00''
27 26 (pol) Konrad Dabrowski Duust Rally Team + 03h 51' 51''  
28 36 (ltu) Arunas Gelazninkas Orion Dakar Team + 04h 23' 36''  
29 76 (fra) Jean Loup Lepan Nomade Racing + 04h 35' 36'' 00h 02' 00''
30 21 (cze) Milan Engel Moto Racing Group (mrg) + 04h 56' 41''  







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet