X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Rondônia

4ª etapa - Rondoniense de Motocross - São Miguel do Guaporé - RO
Publicado em: 19/07/2011
Clique e saiba mais

Com nova vitória Rodrigo Selhorst ampliou liderança no campeonato
Redação MotoX.com.br - Fotos: Chico Limeira


Rodrigo Selhorst


Lucas Belém
Os competidores de Rondônia voltaram à pista neste fim de semana para Campeonato Estadual de Motocross. Desta vez, a pista montada no Balneário Lagoa Azul, em São Miguel do Guaporé recebeu a quarta etapa da competição, que como sempre, contou com grandes disputas, principalmente entre pilotos que se destacam também no cenário nacional, como Rodrigo Selhorst, Cezar Zamboni e Rodrigo Amaral. O evento foi prestigiado por um grande público de cerca de quatro mil pessoas. No mês que vem o Estado será sede da etapa final do Latino Americano de Motocross MX2 (clique aqui e saiba mais). 

Muito disputada até aqui, a categoria MX2 protagonizou grandes momentos durante o evento. Com uma grande prova, Rodrigo Selhorst ampliou a liderança na classe. Na primeira bateria, Marco Tulio faturou o holeshot e Selhorst saiu logo atrás. Os dois se distanciaram do pelotão que um pouco mais atrás tinha à frente Hugo Amaral e Cezar Zamboni. No entanto, pouco tempo depois, Túlio caiu para a quarta posição, deixando os adversários com as três primeiras colocações. Já na segunda corrida, Hugo saiu na frente, com Rodrigo e Zamboni fazendo pressão. Os três travaram uma disputa acirrada e trocaram de posições durante muitos momentos da prova, até que Rodrigo acelerou mais forte e tomou a ponta até cruzar a linha de chegada. Zamboni foi o segundo e Hugo, após sair da pista durante a disputa, terminou com a terceira posição. Marco Túlio e Diego Henning completaram o pódio.


Alberto 'Brizola' Maschio


Diego Henning
A MX3, que teve a prova realizada junto com a MX2, não teve grandes surpresas. Alberto Maschio, o Brizola, garantiu a vitória nas duas baterias e segue ainda forte na corrida pelo título da classe. Elias Marinho terminou com o segundo lugar, seguido por Evandro Bucioli, Mailson Evandro e Nideval Amaral.
Felipe Carvalho foi o mais rápido na categoria Força Livre. O piloto de Rolim de Moura não largou na frente. Hérico Flores alcançou a ponta no início da prova, mas com um ritmo bastante forte, Felipe buscou o posto já nos primeiros minutos de prova. No final, João Roberto Chagas conseguiu terminar em segundo, com Fabrício Moreira, Talles Rodrigues e Hérico Flores na sequência.

O vencedor repetiu o bom desempenho na categoria Estreantes. Ele assumiu a ponta já no início da bateria e seguiu assim até cruzar a linha de chegada. Talles Rodrigues tentou tirar a liderança de Felipe, mas terminou com a segunda colocação. Thiago Rigon conquistou o terceiro lugar, com Walcenir Montes em quarto e Vitor Ferreira, em quinto.


Felipe Carvalho

 

Cerca de quatro mil pessoas acompanharam o evento
O líder da 85cc no campeonato, Diego Henning, voltou a fazer uma grande prova. Apesar de não largar na primeira posição, já na primeira volta assumiu a ponta e se isolou na liderança. A briga pela vice-liderança foi vencida por Eduardo Alecrim, com Lucas Belém logo atrás. Igor Mateus e Valdecir Rodrigues completaram o pódio.

Já na 65cc Lucas Belém como sempre não deu espaço aos adversários. Ao vencer de ponta a ponta, ele ampliou ainda mais a vantagem na liderança da classe. Na segunda posição chegou Igor Vasconcelos que também briga pela vice-liderança na classificação geral. Mateus Zilli chegou na sequência com Orlando Neto em quarto e Guilherme Maschio em quinto.

Resultados:

100cc
1. Lucas Belém - Vilhena
2. Igor Vasconcelos - Buritis
3. Mateus Zilli - Vilhena
4. Orlando Netto - Ariquemes
5. Guilherme Maschio - Pimenta Bueno

85cc
1. Diego Henning - Porto Velho
2. Eduardo Alecrim - Porto Velho
3. Lucas Belém - Vilhena
4. Igor Mateus - Ouro Preto do Oeste
5. Valdecir Rodrigues - Ariquemes

MX Estreantes
1. Felipe Carvalho - Rolim de Moura
2. Talles Rodrigues - Ariquemes
3. Thiago Rigon - Cacoal
4. Walcenir "Leitão" Montes - Rolim de Moura
5. Vitor Ferreira - São Miguel do Guaporé

Força Livre Nacional
1. Felipe Carvalho - Rolim de Moura
2. João Roberto Chagas - Santa Luzia do Oeste
3. Fabrício Moreira - Ouro Preto do Oeste
4. Talles Rodrigues - Ariquemes
5. Hérico Flores - Alta Floresta do Oeste

MX3
1. Alberto "Brizola" Maschio - Pimenta Bueno
2. Elias Marinho - Porto Velho
3. Evandro Bucioli - Rolim de Moura
4. Mailson Evandro - Porto Velho
5. Nidval Amaral - Ji-Paraná

MX2
1. Rodrigo Selhorst - Espigão do Oeste
2. César Zamboni - Juina - MT
3. Hugo Amaral - Porto Velho
4. Marco Túlio - Ariquemes
5. Diego Henning - Porto Velho







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet